Ir ao conteúdo

VHS para DVD problemas no som

Posts recomendados

Postado

Estou convertendo vhs parar dvd usando o gravador de mesa Samsung 150, e um video Semp toshiba 7 cabeças eu ja limpei as cabeças dele por via das duvidas. Ligo o Video cassete no na entrada do gravador para fazer a conversão.Algumas fitas que estou convertendo estão dando problemas no som, não todas a maioria fica ok. As vezes fica sem som por alguns minutos, as vezes tem oscilaçoes no som. Na maioria dos casos quando vejo a fita ela tambem apresenta problema, so que como não ligo o video direto na tv não sei se o problema é no video ou no gravador. Ate ja pensei que o problema é quando a fita não esta 100% e por isto o som oscila. Outro dia fui converter um casamento e no inicio tinha musica, quando gravei so aos 10 minutos a musica apareceu. Meu colega trouxe outro video e no dele deu som no inicio so que a imagem ficou pessima, onde no meu ficou boa, mas sem som, por isto a teoria de que as fitas é que não estão 100%. As vezes quando o problema ocorre aparece uma mensagem piscando de HiFi, Outro dado é que o problema ocorre sempre no mesmo pedaço da fita por, por exemplo aos 10 minutos da uma oscilaçao toda vez que tento novamente o problema ocorre naquele pedaço, então por isto acho que se o problema fosse na conexão ou no gravador o som poderia uma hora oscilar no inicio outra no final, isto não ocorre os problemas são sempre nos mesmos pedaços. Alguem pode me ajudar.

• Membro VIP
Postado

navegador2,

As fitas de VHS possuem 2 tipos de áudio: o áudio comum, gravado fisicamente no sentido da fita, que pode ser "dublado", e o áudio HiFi que é gravado diagonalmente como as imagens. Esse áudio não pode ser dublado pois ele é gravado entrelaçadamente com a imagem.

Assim, em muitos casamentos os editores colocam alguma trilha sonora depois da fita pronta, e esse som fica na trilha longitudinal enquanto o som original fica na diagonal. Se o vídeo toca apenas uma das duas, o som vai sair ou não sair dependendo do trecho. Normalmente os vídeos possuem opções para o áudio no menu ou no controle remoto.

Abraços,

RedBeard

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!