Ir ao conteúdo

Entre essas fontes, qual é o melhor custo benefício para minha configuração

Subrep

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou em dúvida entre as seguintes fontes, todas com seleção automática de tensão:

R$ 119 - AKASA 350W (a mais barata, será que é uma boa fonte e será que agüenta minha máquina ?)

R$ 270 - Seventeam Black Edition 550W

R$ 355 - AKASA 500W

R$ 369 - OCZ500SXS StealthXStream 500W

Minha configuração:

Intel Quad Q6600 2,4ghz

Intel 975XBX2

Nvidia Geforce 8600 GT

4 x 1GB Kingston DDR2 800MHZ

2 x HD sata 500 GB

2 X Gravador de DVD sata

Além do habitual (processador, fonte e vídeo), há mais 1 cooler de 120 e 3 coolers de 80.

Tudo original, sem over...

Grato,

Subrep

Postado

A OCZ é a melhor, mas ficaria meio superdimensionado pro seu pc, como dito pelo danirava, tem a ZM360B-APS, tem também a ST450P-AG e a Huntkey 450W, se puder gastar um pouco mais tem a Corsair VX450, dentre as citadas acima ela é a melhor, mas está bem difícil de ser encontrada.Abraços

Postado

Pois é, mas eu não achei a Zalman para pronta entrega em lugar algum.

O que aconteceu foi que caí no conto de fadas da fonte leadership gamer 900 :( antes de conhecer o fórum... desconfiei que 900w era exagero, mas não imaginei que a fonte não passava de uma genérica vagabunda.

Quero comprar algo que baixe minha conta de luz e me dê tranqüilidade de deixar ligado 24*7, mas logicamente gastando o mínimo necessário (tanto na compra da fonte mas na conta de luz depois).

Dado que o consumo da minha máquina está abaixo de 230w, será que a primeira opção (AKASA 350W) não é suficiente ? Gostei que ela é a única fonte automática nessa faixa de preço (pelo menos entre as que achei, mas na minha pesquisa não entra o mercado livre).

Considerações e sugestões são bem vindas.

Subrep

Postado

Pois então...

Eu vi a Huntkey 450w, não está cara. Mas ela não é automática.

Isso não é ruim ? Ou então, as fontes automáticas não são melhores ? Qual é a importância real disso ?

[]s

Subrep

Postado

opa desculpa, acho que essa não tem PFC ativo

então procura uma 550 PA-g seveamteam

é que essa chavinha pode determinar se a fonte tem PFC ativou ou não tem, mas essa não tem PFC ativo a seventeam aí tem

Postado

Pois é, eu gostaria mesmo é de comprar essa Zalman... vou esperar para ver se reaparece.

Alguém tem alguma opinião sobre a Akasa 350 ? Não achei comentários sobre ela.

Obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...