Ir ao conteúdo

Reset para cartucho HP 74/75?

Posts recomendados

Postado

Aí, Evan... Espero que alguém saiba como resetar, vai nos ajudar muito.

Mas é o seguinte, cara - desculpe entrar neste teu tópico, mas gostaria de saber o seguinte: quando você entra na central de soluções de tua multi, o software que aparece é so o HP photosmart essential 2.01, ou o hp image zone tb aparece?

Cara, se puderes me responder, agradeço.:D

• 3 meses depois...
Postado

ola galera eu tambem estou querendo saber como resetar o cartucho hp 74/75 da C4280 . pois reciclei em casa mesmo e ele fica dando aquele aviso chato que o cartucho esta vazio.

se alguem souber avisa um abraço a todos.

Postado
ola galera eu tambem estou querendo saber como resetar o cartucho hp 74/75 da C4280 . pois reciclei em casa mesmo e ele fica dando aquele aviso chato que o cartucho esta vazio.

se alguem souber avisa um abraço a todos.

to pensando em reciclar em ksa, como você fez? comprou tinta onde? usou snap fill? tinta pigmentada ou corante? qtos ml? desculpe as perguntas, mas estou qrendo reciclar em ksa tb...

sobre resetar li no google q ainda nao tinha como, mas nao sei..

Postado

para começar eu pedi a meu primo para mandar as tintas dos EUA para mim pois la ele compra as tintas FORMULABS, originais nao sao as que vendem por ai, que o pessoal diz ser originais mais na verdade nao sao , sao tintas de pessima qualidade que entope a cabeça de imprecao dos cartuchos ,e eu tambem estou abrindo uma loja de recargas aqui em Recife-PE ai comecei testando com os meus cartuchos mesmo comprei maquinas e tudo mais,

bom quando fiz em casa fiz com seringas de 5 ml, você usa 4 seringas uma para cada cor, a tinta preta você compra pigmentada,e colorida você pode comprar corante mesmo,

o cartuchos de cor black (preto) você coloca no maximo 5 ml, e os cartuchos color (coloridos) você coloca no maximo 2 ml de cada cor,detalhe muito importante o mais devagar posivel que você poder colocar as tintas melhor,para evitar a formacao de bolhas de ar dentro do cartucho, e para você ter uma vida longa de seus cartuchos e legal você recarregar eles assim que eles apresentarem pequenas falhas na impresao, e o colorido se uma das cores acabar primeiro nao espere para que as outras acabem, retire ele e o recarregue,

o snap fill você pouco usa claro se você nao deixar a tinta acabar do cartucho se tiver realmente acabado e bom você usar o snap fill, para fazer a presurizacao do mesmo.

bom acho que nao esqueci de nada espero que te ajude .

Postado
ok estou te mandando agora você vai receber um email em nome da (max-jet) ok

ok, ja respondi

você descobriu algo de como resetar?

tem como alterar o volume de tinta desse cartucho em casa?

pois tem uma loja de recarga em minha cidade que diz fazer essa alteracao.

Postado
ok, ja respondi

você descobriu algo de como resetar?

tem como alterar o volume de tinta desse cartucho em casa?

pois tem uma loja de recarga em minha cidade que diz fazer essa alteracao.

nao tenho informações ainda sobre como resetar pois o reset e feito com o proprio cartucho na impressora entendeu

nao e na impressora se ele falam que fazer acho que eles devao trocar os seus carttuchos ai quando você coloca ele na impressora ele vai dizer que esta cheio pois ele nunca foi colocado antes nela caso você esteja fazendo recargas em alguma loja por ai preste atencao se eles nao estão trocando seu cartucho

seu cartucho tem gravado nele (dia mes e ano de fabricasao e tambem hora minuto e segundo de quando foi feito ele ) você anota tudo isso antes de mandar para recarregar que muito difícil você encontrar outro cartuchos com mesmo dia mes e ano de fabricação se caso aconteca de encontra com datas iguais apenas a hora que nao ira bater pois nao saem dois cartuchos com mesma hora gravado so datas entendeu.

acabei de mandar para você os valores ok

Postado
nao tenho informações ainda sobre como resetar pois o reset e feito com o proprio cartucho na impressora entendeu

nao e na impressora se ele falam que fazer acho que eles devao trocar os seus carttuchos ai quando você coloca ele na impressora ele vai dizer que esta cheio pois ele nunca foi colocado antes nela caso você esteja fazendo recargas em alguma loja por ai preste atencao se eles nao estão trocando seu cartucho

seu cartucho tem gravado nele (dia mes e ano de fabricasao e tambem hora minuto e segundo de quando foi feito ele ) você anota tudo isso antes de mandar para recarregar que muito difícil você encontrar outro cartuchos com mesmo dia mes e ano de fabricação se caso aconteca de encontra com datas iguais apenas a hora que nao ira bater pois nao saem dois cartuchos com mesma hora gravado so datas entendeu.

acabei de mandar para você os valores ok

eu sempre cuido a respeito do numero serial do cartucho, sempre vem o mesmo, e ja notei em uma outra impressora q vinha mais tinta depois de alterado, esses dias vi um video no youtube mostrando em um cartucho 22, se eu axar posto aqui, parece q eles abriram em cima, e mudam o interior do cartucho e colam novamente a tampa, ai cabe mais tinta, amanha tb vou ligar pra loja e perguntar o que eles fazem nessa alteracao.

mas qq coisa procure no forum ou no google sobre alterar capacidade de cartuchos, ja vi em mais de um lugar isso.

http://br.youtube.com/watch?v=AijHGNkkM_U

Postado
respondi a seu email dos valores com outras perguntas de outros valores, valeu.

sim, tem como alterar a quantidade de ml dos cartuchos, so tem um detalhe quando você abre o cartucho colorido ele nao veda mais como antes ai quando você vai encher tem que tomar muito cuidado para na vazar tinta para o outro compartimento do lado para nao contaminar a tinta do lado ai você perde o cartucho nao vale muito a pena aumentar a capacidade do cartucho e melhor você colocar um bulk e muito mais seguro

• mês depois...
Postado

recarreguei o meu cartucho da hp modelo 74 e 75 mas a impressora apita toda hora falando que o catucho esta vazio sendo que os dois estão cheios o que faço????? me ajudem por favor

Postado
recarreguei o meu cartucho da hp modelo 74 e 75 mas a impressora apita toda hora falando que o catucho esta vazio sendo que os dois estão cheios o que faço????? me ajudem por favor

Boa tarde amigo, encontrei um manual para resetar essa impressora! quando você resetar ela reinicia a memoria da impressora! O link é?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79186854-manual-para-resetar-hp-photosmart-c4280-_JM

• mês depois...
Postado
Boa tarde amigo, encontrei um manual para resetar essa impressora! quando você resetar ela reinicia a memoria da impressora! O link é?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79186854-manual-para-resetar-hp-photosmart-c4280-_JM

Interessante como você vê as pessoas tentando ganhar dinheiro só por ter uma informação tão simples. O reset da impressora não reseta os cartuchos. Praticamente o que é zerado é só o contador de páginas da impressora.

Mas mesmo assim pra quem quer resetar sua impressora C4280 lá vai:

1º - Segurar o botão "CANCELAR" junto com "CÓPIA CORES"

2º - Puxar o cabo de alimentação (sem soltar os botões)

3º - Conectar novamente o cabo de alimentação

4º - Soltar os botões "CANCELAR" e "CÓPIA CORES"

Este método é somente de carater educativo, que aprendi em um contato feito ao suporte telefônico da HP, não me responsabilizo por quaisquer danos ocorridos por tal procedimento.

valeu pessoal

• mês depois...
Postado
Interessante como você vê as pessoas tentando ganhar dinheiro só por ter uma informação tão simples. O reset da impressora não reseta os cartuchos. Praticamente o que é zerado é só o contador de páginas da impressora.

Viu, só isso... e o cara cobra R$10,00 pra passar essa informação. Incrivel

Aí kleber carvalho se você tava qrendo pagar pela informação não precisa mais.

valeu pessoal

OBS: Ainda não descobri como resetar os cartuchos 74,75 se alguém descobrir conta aí tem muita gente precisado dessa informação. Mais nada de cobrar R$10 ou R$20, informação só tem valor se for compartilhada.

Caro amigo. Estava atrás de alguém que pudesse me ensinar a resetar os cartuchos de minha multifuncional C4280. Fiz de acordo com o seu procedimento e a minha impressora travou e não imprime mais. Ficou com o display exibindo os caracteres `Welcome to Photosmart Express`e não sai disso, além da luz de LIGAR ficar piscando. O windows XP não reconhece a impressora. Reinstalei os drivers e não resolveu. Nem abrindo a tampa para acessar os cartuchos, eles não se movem para a lateral. Acho que fiz foi um reset no eprom da impressora. O que será que posso fazer agora, antes de levá-la aa assistência? Abraços Edson

Viu, só isso... e o cara cobra R$10,00 pra passar essa informação. Incrivel

Aí kleber carvalho se você tava qrendo pagar pela informação não precisa mais.

valeu pessoal

OBS: Ainda não descobri como resetar os cartuchos 74,75 se alguém descobrir conta aí tem muita gente precisado dessa informação. Mais nada de cobrar R$10 ou R$20, informação só tem valor se for compartilhada.

Caro amigo. Veja anotação que fiz duas mensagens abaixo.

Postado
Caro amigo. Estava atrás de alguém que pudesse me ensinar a resetar os cartuchos de minha multifuncional C4280. Fiz de acordo com o seu procedimento e a minha impressora travou e não imprime mais. Ficou com o display exibindo os caracteres `Welcome to Photosmart Express`e não sai disso, além da luz de LIGAR ficar piscando. O windows XP não reconhece a impressora. Reinstalei os drivers e não resolveu. Nem abrindo a tampa para acessar os cartuchos, eles não se movem para a lateral. Acho que fiz foi um reset no eprom da impressora. O que será que posso fazer agora, antes de levá-la aa assistência? Abraços Edson

Caro Edsonhahn,

Este procedimento é para resetar a memória da impressora para que ela volte com as configurações de fábrica. Após resetar ela, você tem que configurar a região (País) e idioma da impressora, só após configurá-la ela voltará a funcionar normalmente. Se ainda tiver com problemas poste aqui que eu ajudo no que eu puder.

t+

Postado

CAROS AMIGOS O RESET E EXATAMENTE O PASSADO

1º - Segurar o botão "CANCELAR" junto com "COPIA COR"

2º - Puxar o cabo de alimentação e deixar desconectado o cabo USB

4º - Soltar os botões "CANCELAR" e "CÓPIA COR"

Após este passos a impressora ira permanecer desligada e ao ligar ela ira pedir para configurar o IDIOMA, e efetuar o alinhamento, esse é o processo de RESET deste equipamento o reset não é no cartucho e sim na impressora.

• 3 semanas depois...
Postado
Olá amigos!

gostaria de saber onde furo com a seringa o cartucho hp 75 para fazer a recarga, já que são 5 orifícios. Em quais orifíos devo encher de tinta?

Amigo, o 75 é o colorido, então vamos lá... você vai aplicar 2ml de cada cor nos seus respectivos reservatórios...

Pegue o cartucho do mesmo modo que você o tira da impressora e coloque de forma que você veja a etiqueta em pé.

A cor amarela você aplica no único orifício que fica na parte de cima da etiqueta

A cor magenta você aplica em qualquer um dos 2 orifícios do lado ESQUERDO da etiqueta.

A cor ciano você aplica em qualquer um dos 2 orifícios do lado DIREITO da etiqueta.

Mas o melhor jeito de descobrir qual é realmente o orifício correto é inserir um palito de dentes no orifício para saber qual é a cor daquele reservatório.

Uma coisa muito importante também é que você nunca pode inserir a agulha em pé, pois no fundo do reservatório (no mesmo rumo do orifício) existe um filtro. Sempre insira a agulha com um certo angulo (45º se possível) de modo que não chegue ao fundo do reservatório no mesmo rumo do orifício.

Agora no preto (74) também tem 5 orifícios...

Em qual deles você deve inserir a tinta???

Simples, qualquer um... são todos do mesmo reservatório.

T+

Postado
Não é aconselhado recarregar cartuchos da HP. Podem danificar o equipamento.

Desculpe Duim, mas discordo de você, assim como muita gente também discorda.

Já recarreguei varias vezes os cartuchos da minha C4280, e da última vez que imprimi bastante folha recarreguei o colorido 12 vezes e o preto 4 vezes. Se eu for sempre comprar cartuchos novos e originais, coloca isso na ponta da caneta pra você ver o prejuizo.

12 x R$40 (Colorido) = R$480

4 x R$35 (Preto) = R$140

TOTAL = R$620,00

Olha só que interessante, paguei exatamente R$279,00 na minha impressora novinha com R$620,00 dá pra comprar 2 impressoras novinhas em folha e ainda sobra R$62 que posso usar pra comprar uns 400ml de tinta de boa qualidade. E outra... a minha impressora ainda tá funcionando prefeitamente.

OBS.: Antes que me perguntem porque não colocou um Bulk-ink... vou responder... Já coloquei o meu...

Amigo, se eu fosse você procurava saber mais sobre recarga de cartuchos e passava a recarregar você também seus cartuchos.

• Membro VIP
Postado
Não é aconselhado recarregar cartuchos da HP. Podem danificar o equipamento.

Danifica, se tu não saber fazer isso. O que danifica é a sujeira e não o cartucho recarregado. O que acontece muito é a recarga mal feita, isso sim irá te trazer problemas.

• mês depois...
Postado

e aí, galera!!!

tô com esse mesmo problema...

quero resetar os niveis de tinta da impressora hp c4280, mas ainda nao achei resposta em lugar nenhum ainda!!!!

Se alguem souber como se faz, por favor postem aqui...

Desde ja , agradeço!!

eu ja tentei o reset da impressora mas ficou foi pior!! Antes meu catucho preto tava pela metade, agora ela nao marca mais nada.... :(

Já recarreguei varias vezes os cartuchos da minha C4280, e da última vez que imprimi bastante folha recarreguei o colorido 12 vezes e o preto 4 vezes.
Caro Verlison, (primeiramente desculpe qualquer coisa, é que sou novato aqui!!) Queria saber se quando você recarregou seus cartuchos eles pararam de marcar os niveis de tinta (acho que sim, né?!). Mas você nao consegui fazer eles voltar a marcar? ou nao se preocupou com isso, ja que usa tanto??!!

obrigado!!!

Postado
Caro Verlison, (primeiramente desculpe qualquer coisa, é que sou novato aqui!!) Queria saber se quando você recarregou seus cartuchos eles pararam de marcar os niveis de tinta (acho que sim, né?!). Mas você nao consegui fazer eles voltar a marcar? ou nao se preocupou com isso, ja que usa tanto??!!

obrigado!!!

Sim eles pararam de marcar os níveis de tinta e acusam que estão vazios, até no momento que eu saiba ninguém conseguiu descobrir como resetar os cartuchos. Então eu simplesmente não me preocupo com isto e recarrego normalmente os meus cartuchos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...