Ir ao conteúdo

Reset para cartucho HP 74/75?

Posts recomendados

Postado

ok; Obrigado Verlison!!

Eu pesquisei aqui na net e encontrei um tutorial explicando como resetar os cartuchos; Eu tentei aqui mas nao consegui...

Aí encontrei outro tutorial falando de resetar a impressora ... aí eu resetei , só porque agora ela parou de exibir até os niveis de tinta do cartucho preto que tava quase cheio (detalhe: nunca foram recarregados...)...

Nao tem problema ela nao exibir os niveis de tinta, mas é chato, né!!!

Tipo: ás vezes tu tá em casa (à noite) tendo que imprimir um monte de coisa e nao sabe se tem muita tinta...

E se ela acaba no meio da noite né ???!!!

É uma pena a HP ser assim , né?!

De qualquer forma muito obrigado!!!!!

Postado

Bom, neste caso é ruim mesmo, o reset só é bom para quem imprime muito pouco.

Pra quem imprime bastante passa ser até chato dependendo da forma que é feita. Pois você carrega o cartucho e sabe que pouco tempo depois você já vai ter que carregá-lo novamente, então mesmo que eu soubesse nem perderia tempo com isso. Apesar de que seria interessante saber como se faz.

Postado

Bom dia Verlison. Desculpe-me, mas quero contestar a veracidade dessa afirmação de reset do cartucho 74 e 75 da HP C4280. Também estava procurando u´a maneira de resetar os cartuchos e vi essa mesma resposta em outro lugar aqui no clube. Fiz esse procedimento na minha C4280 e perdi a impressora, pois o que aconteceu foi um reset no eprom dela. A partir dali, ela não funcionou mais e nem ligando ou desligando o XP reconhecia a impressora. Reinstalei os drivers e nem assim o windows a reconheceu. Simplesmente ela morreu. Nem aquela excursão que ela faz quando liga, indo de um lado pro outro, ela fazia mais. Em qualquer ponto que eu colocasse o carro ele ficava. Espero ter ajudado, pois a minha impressora era zerada. Grande abraço. Edson

Postado
Bom dia Verlison. Desculpe-me, mas quero contestar a veracidade dessa afirmação de reset do cartucho 74 e 75 da HP C4280. Também estava procurando u´a maneira de resetar os cartuchos e vi essa mesma resposta em outro lugar aqui no clube. Fiz esse procedimento na minha C4280 e perdi a impressora, pois o que aconteceu foi um reset no eprom dela. A partir dali, ela não funcionou mais e nem ligando ou desligando o XP reconhecia a impressora. Reinstalei os drivers e nem assim o windows a reconheceu. Simplesmente ela morreu. Nem aquela excursão que ela faz quando liga, indo de um lado pro outro, ela fazia mais. Em qualquer ponto que eu colocasse o carro ele ficava. Espero ter ajudado, pois a minha impressora era zerada. Grande abraço. Edson

Este procedimento foi retirado em um contato feito por mim ao suporte telefônico da HP. Só coloquei aqui no fórum pois achei absurdo uma pessoa vender uma informação que poderia ser encontrada gratuitamente.

Confira se você encaixou corretamente o cabo de alimentação da impressora, talvez pode estar mal encaixado. Tente fazer o procedimento novamente.

Qualquer dúvida você pode ligar também para o suporte telefônico da HP no 0800 709 7751

Uma pergunta, qual foi o motivo que o levou a resetar a impressora?

Postado

Edson,

eu tava á procura de reset para meus cartuchos 74 e 75 da hp c4280...

aí eu encontrei esse post do amigo Verlisom, (que na verdade ele so tava dizendo qual era a informação que estava sendo vendida ali...) Eu fiz todo o procedimento e minha impressora nao deu nenhum problema a nao ser o dela parar de marcar de vez os niveis da tinta!!!

Vale lembrar que eu fiz esse mesmo procedimento 3 vezes e nada de defeitos... ela simplesmente resetou para sua configuração original de fábrica!!!

Já que deu pau na impressora, tente resetar de novo , mas veja se você esta fazendo direitinho como o explicado; e depois de tudo é só ligar ela e configurar o idioma!!!!!

espero que consiga resetá-la...

Um abraço...

• 4 semanas depois...
Postado

Olá! Na minha opinião se não temos certeza do que irá aconteder não deveriamos postar informações como esta, pois não estamos falando de mercadorias fácil de se adquirir ou de valor irrisório.

Postado

Acho que garante o retorno do nivel de tinta mesmo é somente um rodizio de 3 cartuchos, o teu recarregado, retire e coloque outro, depois outro, depois retorne com o teu, duro é conseguir mais 2 extra ou 4 contando com colors.

Postado

Adquiri a impressora hp c5280, por sinal muito boa, estive em contato com pessoal da HP para resolver um outro problema, quando eles me informaram que o reset da mesma é pressionando simultaneamente as teclas "OK" e "?" com impressora desligado e reconectá-la mantendo pressionado os botões, de acordo com o suporte deveria aparecer uma msg reset, o que não aconteceu.

Os meus cartuchos acabaram apenas de ter colocado tinta nos mesmos o chip bloqueou. Estava precisando saber uma maneira pra resetá-los. Por enquanto estou fazendo alguns testes pra ver se resolve.

Um abraço a todos.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal!

Estou vendo muita gente elogiar a impressora D5360,para mim ela esta sendo uma dor de cabeça.Todos os cartuchos que recarreguei(75),apresentam falha em uma das cores,e o último falhou todas as cores.Eles não estão entupidos,fora eles soltam tinta e bem.tem como resetar os cartuchos ou a propria impressora?

Postado
Olá pessoal!

Estou vendo muita gente elogiar a impressora D5360,para mim ela esta sendo uma dor de cabeça.Todos os cartuchos que recarreguei(75),apresentam falha em uma das cores,e o último falhou todas as cores.Eles não estão entupidos,fora eles soltam tinta e bem.tem como resetar os cartuchos ou a propria impressora?

Não sei porque o cartucho 75 é normal ele vazar tinta pela cabeça de impressão imediatamente após a recarga (principalmente o amarelo), isto causa contaminação das tintas.

Um macete que peguei foi o seguinte, com o cartucho virado em 90º para trás (os contatos ficam pra cima), aplique tinta bem devagar e imediatamente após a recarga faça a pressurização do cartucho com um snap fill retirando 1ml de tinta. Se continuar vazando tinta imprima algumas faixas largas preenchidas com as cores ciano, magenta, e amarelo para retirar qualquer contaminação ou bolha de ar.

Eu também tive muita dor de cabeça com este cartucho, até que eu cansei e comprei um bulk-ink. Agora não tenho mais problemas.

t+

Postado

Já tive vários problemas com essa impressora, mas acho que eram por causa de incompatibilidade com o USB da placa-mãe (M863G-PCChips).

Na primeira vez que instalei, ela rodou bonito, mas após religá-la no dia seguinte nunca reconhecia. Penei com ela, comprando vários cabos USB pois sempre diziam que "tem que ser USB 2.0"; "tem que ser o cabo grosso"; etc..

Ligando para a assistência da HP o atendente me passou um comando para RESET e depois que ativasse/desativasse algumas configuração através de recursos de "Administrador" do Windows.

Infelizmente não lembro qual era o comando e não achei o email aqui que me enviaram, pois neste continha o endereço do site da HP para efetuá-lo.

O RESET é seguro e não dá problema algum. Tentei procurar no site da HP e achei algumas páginas que talvez possam ser úteis para vocês. Segue os links:

RESET:

No exemplo, é feito RESET por causa do idioma errado, mas é o RESET geral. É a mesma coisa que resetar as configurações da BIOS da sua placa-mãe para as originais.

Em Português:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01332271&cc=br&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BRPT

Em Inglês:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01368012&cc=ca&lc=en&dlc=en&product=3192753

Aqui mesmo no fórum também tem essa informação. Alguém teve a curiosidade de procurar?

http://forum.clubedohardware.com.br/impressoras-multifuncionais-hp/641405

Na dúvida, consulte a HP pela net ou pelo telefone.

• 2 meses depois...
Postado
Interessante como você vê as pessoas tentando ganhar dinheiro só por ter uma informação tão simples. O reset da impressora não reseta os cartuchos. Praticamente o que é zerado é só o contador de páginas da impressora.

Mas mesmo assim pra quem quer resetar sua impressora C4280 lá vai:

1º - Segurar o botão "CANCELAR" junto com "CÓPIA CORES"

2º - Puxar o cabo de alimentação (sem soltar os botões)

3º - Conectar novamente o cabo de alimentação

4º - Soltar os botões "CANCELAR" e "CÓPIA CORES"

Este método é somente de carater educativo, que aprendi em um contato feito ao suporte telefônico da HP, não me responsabilizo por quaisquer danos ocorridos por tal procedimento.

valeu pessoal

Valeu funcionou sem problema algum . :lol:

• 4 semanas depois...
Postado

1. tampe com fita crepe o pino 1 dos cartuchos HP 74 e 75 (vide foto anexa) coloque-os na impressora, feche a porta e espere parar;

2. retire os cartuchos e agora tampe o pino 2, coloque novamente na impressora, feche a porta e espere parar, pode ser que apareça mensagem de cartucho danificado no display, ignore;

3. retire os cartuchos da impressora e destempe os pinos, recoloque os cartuchos, está resetado.

(para mim, deu certo, espero que funcione para você)

post-573194-1388495213481_thumb.jpg

Postado
1. tampe com fita crepe o pino 1 dos cartuchos HP 74 e 75 (vide foto anexa) coloque-os na impressora, feche a porta e espere parar;

2. retire os cartuchos e agora tampe o pino 2, coloque novamente na impressora, feche a porta e espere parar, pode ser que apareça mensagem de cartucho danificado no display, ignore;

3. retire os cartuchos da impressora e destempe os pinos, recoloque os cartuchos, está resetado.

Elkalil

Aminha impressora é uma C4480 mas usar esses mesmos cartuchos 74 e 75, fiz esse procedimento, mas por infelidadepara mim não deu certo.

Será que alguem não tem um outro procedimento para resertar esse dois cartuchos........obrigado Elkalil...valeu mesmo!!!

Postado

Bom dia!

sou leigo no assunto, preciso que alguem com mais experiencia me de uma ajuda

Tenho uma impressora Hp Photosmart C5280 com cartuchos 74 e 75, to querendo recarregar os cartuchos.

Queria saber a melhor marca de tinta, me falaram de pigmentada para preto essas coisa mas nao entendo nada a respeito? Qual a melhor marca de tinta e tipo de tinta tanto para preto quanto para colorido? Algum site que venda essas coisas, tem como resetar o chip para que a impressora indique os niveis novamente?

Muito obrigado!

Abraço

• 4 semanas depois...
Postado

pra parar de dar esse aviso de que o cartucho está vazio é só desabilitar o suporte bidirecional da impressora. Vá em iniciar/impressoras/botão direito na sua impressora/propriedades/portas/e desmarque a cixinha "ativar suporte bidirecional" que de sacanagem vem marcada. Pronto. A mensagem não deve aparecer mais

• mês depois...
Postado

Mas queria saber como resetar o cartucho, pois minha inpressora é uma hp 5280 e ja tentei varias formas: Troca sequênciada de cartuchos, resetar a impressorra de três formas, instalar apenas o basico dos programas dela (que foi o que melhor funcionou), colar fita nos pinos 1 e 2 do cartucho. Mas ela continua reconhecendo o cartucho hora como cheio de tinta não horiginal , cartucho usado ou as vezes como cartucho não compativel.

Outra coisa percebi, cada vez que a reseto eclui uma cor da impressão, mesmo tendo tinta e e estando desobistruido.

Por isso tenho certeza que é uma proteção contra cartuchos reciclados e não imprime mais que 200 folhas com um cartucho novo.

Gostaria de ajuda.

Agradeço desde já

• 2 meses depois...
Postado

galera venho aqui passar o que aconteceu comigo ,tenho uma hp5280 apos umas recargas manualmente com seringa o cartuco nao reconhecia mais ,acabei comprando outro novo 49,90,novamente o cartucho apos alguma recargas aconteceu a mesma coisa o cartucho nao era mais detectado ,por fim resolvi tentar limpar os contatos do cartucho peguei um lapis de carpinteiro aquele chato e passei no cartucho e limpeio com alcool e papel higienico os contatos ,incrivelmente ressucitei 2 catuchos que nao funcionava mais ( colorido hp75 ) so estou passando o acontecido

Postado
galera venho aqui passar o que aconteceu comigo ,tenho uma hp5280 apos umas recargas manualmente com seringa o cartuco nao reconhecia mais ,acabei comprando outro novo 49,90,novamente o cartucho apos alguma recargas aconteceu a mesma coisa o cartucho nao era mais detectado ,por fim resolvi tentar limpar os contatos do cartucho peguei um lapis de carpinteiro aquele chato e passei no cartucho e limpeio com alcool e papel higienico os contatos ,incrivelmente ressucitei 2 catuchos que nao funcionava mais ( colorido hp75 ) so estou passando o acontecido

sempre muito cuidado com o cartucho, nunca encoste os dedos nos contatos. e isso pode ter sido oxidação, sempre limpo com uma borracha branca nos contatos.

• 2 meses depois...
Postado

mano aqui eu nau consegui! sera q você poderia fazer um passo-a-passo detalhado! minha impressora C4480

Abraços

• 2 meses depois...
Postado

Ola Amigos, tenho uma impressora hp C4480 e ja lí todas as dicas de reset de cartuchos para que ela volte a indicar a quantidade de tinta nos cartucho que são remanufaturados ou recarregados, mas nenhuma dica ainda deu certo. Será que um dia vamos ter a resposta para essa tão esperada questão?

Ai se alguem, por um acaso, tiver alguma ideia de como fazer com a impressora volte a indicar o nivel de tinta dos cartuchos recarregados, por favor nos avisse.

valeu e ate mais galera.

Postado
Ola Amigos, tenho uma impressora hp C4480 e ja lí todas as dicas de reset de cartuchos para que ela volte a indicar a quantidade de tinta nos cartucho que são remanufaturados ou recarregados, mas nenhuma dica ainda deu certo. Será que um dia vamos ter a resposta para essa tão esperada questão?

Ai se alguem, por um acaso, tiver alguma ideia de como fazer com a impressora volte a indicar o nivel de tinta dos cartuchos recarregados, por favor nos avisse.

valeu e ate mais galera.

Não tem como...

Pense em um pavio.

Assim que a tinta vai descendo o pavio vai queimando junto com a tinta, quanto a tinta acaba o pavio tambem acaba, você coloca a tinta porém o pavio ja esta queimado...

Não existe e nem existira um reset que faça funcionar os niveis de tinta novamente, no maximo enganar a impressora para reconhecer os niveis cheios porém, depois de algum tempo eles somem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...