Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 80giga = 33.8GB?


evilgans0_

Posts recomendados

seguinte... a alguns anos atrás, um amigo meu comprou um hd da seagate modelo st380011A IDE 7200 rpm e tudo mais de 80 giga. Como ele tinha um pentium 233 mmx (isso mesmo, era um ibm ainda :D) placa-mãe nao reconhecia o hd inteiro e eu instalei um programa pra que reconhecesse o hd inteiro, um tal de dynamic driver overly (DDO) algo assim... e fumegava beleza.

Depois ele me vendeu este hd e instalei ele no meyu p3 800 com uma asus cuv-4x. Ate ae a asus reconheceu 33.8 e pensei, placa veia então beleza. Usei com o programa instalado.

Dae ano passado eu fui instalar o mesmo hd numa asus P5dl2-x e pra minha surpresa ele só reconhecia 33.8 giga tb... uou...

Deixei quieto. Hoje fui formatar pois este pc vai ficar aqui na casa dos meus pais ep ra minha surpresa, nao tem cristo que faça a porcaria da bios reconhecer. A bios já tá atualizada pra ultima versao, já tentei colocar o hd até plantando bananeira e nada (testei os jumpers de todos os jeitos e nada), pensei que fosse algo relacionado aquele programa ddo da vida e preguei o fdisk /mbr e tirei o programa mas mesmo assim a bios só reconhece 33.8giga

Eu nao testei em outro pc mas acho improvavle uma placa-mãe que suporte sata 2, c2d e pci-express nao suportar hd com um tamanho de 80 giga...

Se alguém ae souber de uma maneira de resolver esse impasse ficaria grato.

PS: Meu pc é esse da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o jumper eu configurei de maneira correta... mesmo assim continua a aparecer somente 33.8 giga... até formatei e instalei o windows mas mesmo assim, no windos só aparece 33.8 giga.

Na verdade eu coloquei o jumper em todas as posiçoes possiveis e mesmo assim ficou aparecendo 33.8 giga. Nao sei se influencia mas a controladora ide só suporta ate ata 100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podem fechar que eu resolvi o problema... o maldito do programa da ontrack tinha reescrido algum lugar lá onde a bios encontra o tamanho do hd e tudo mais. Depoios de muito fuçar com programas achei um lá que deu certo e que fixou o tamanho real do hd... dae só alegria

Mas eu nao sabia que podia acontecer uma coisa do tipo dessas... pensei que as informaçoes do hd estivessem todas no firmware, nao em alguma trilha que esta alem da mbr...

é isso ae... vivendo e aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!