Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Compaq Presario C737


proteuss

Posts recomendados

Possuo um Notebook desses :lol:

quanto a memoria de video ela aumenta sozinha, dependendo da sua memoria Ram :D

è um notebook Muito bom, apesar de vir com pouca memoria ram...

eu não aconselho o Downgrade pra o Winxp, Pois é muito complicado de instalar os drivers recomendo por + 1 Gb de memoria Ram :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Adquiri recentemente o Compaq C737 e posso dizer que é uma máquina espetacular, estou tremendamente satisfeito. Realmente me surpreendeu, tanto pela estética quanto pela performance. O acabamento é muito bom, teclado firme, ótima tela, dá pra ver claramente que se trata de produto de altíssima qualidade, ao contrário de tantos outros que testei antes de comprar.

O 737 não fica para trás de nenhuma boa máquina. O desempenho, mesmo com os 512 originais foi muito bom, por causa do core2duo. Coloquei mais 1G e a máquina virou um avião. Já editei até vídeos, com alta qualidade e renderização e o note respondeu de forma surpreendente. Os 80GB de HD, que achei seria pouco para trabalhar com vídeo, dá e sobra...

A bateria dura muito, chegando a 3 horas fácil fácil. Por fim, o pós-venda da HP, quando escrevi um e-mail com uma série de dúvidas (sobre bios, versão de sistema, memórias, etc) a resposta chegou no mesmo dia! E o atendente foi bem atencioso e pessoal, não como aquelas respostas automáticas ou impessoais que não resolvem nada e estamos cansados de receber quando tentamos entrar em contato com alguma empresa.

Portanto, considero o 737 um produto de ótima qualidade, de marca e com boa configuração, tudo isso por um preço razoável.

Sérgio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, tenho um Compaq C737 a cerca de uma semana mais ou menos, logo que chegou (comprei no extra) antes mesmo de ligar eu já coloquei mais 1G de memória DDR2 da Kingston. O desempenho ficou muito bom.

Queria aproveitar o tópico para perguntar aos proprietários algumas coisas:

1-Alguém já teve problemas de travamento no Vista? (estou com SP1)

2-Qual a temperatura média em idle e com processamento (aqui em idle fica em 45~47 e com processamento fica de 55~60, o máximo é 80 segundo o everest mas mesmo assim achei meio alto o valor)

3-É meu primeiro note por isso não sei se estou falando besteira... mas o meu quando eu ligo a ventoinha sopra forte uns 3 segundos depois fica fraca, mesmo com a temperatura alta ele não parece ligar forte como na inicialização.

4- Depois de feito os backups da partição de recovery, a mesma pode ser apagada? Com os DVDs eu consigo recriá-la?

Agradeço quem puder responder pois a minha dúvida pode ser a de outros, e não quis poluir o fórum criando mais um tópico.

Basicamente para mim o note está sendo perfeito... mas fiquei cabreiro pois o cooler nunca liga no máximo e para me encucar mais ainda ele travou uma vez hoje (parou de responder) mas imagino que o Windows Vista pode ter culpa no cartório.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, tenho um Compaq C737 a cerca de uma semana mais ou menos, logo que chegou (comprei no extra) antes mesmo de ligar eu já coloquei mais 1G de memória DDR2 da Kingston. O desempenho ficou muito bom.

Queria aproveitar o tópico para perguntar aos proprietários algumas coisas:

1-Alguém já teve problemas de travamento no Vista? (estou com SP1)

2-Qual a temperatura média em idle e com processamento (aqui em idle fica em 45~47 e com processamento fica de 55~60, o máximo é 80 segundo o everest mas mesmo assim achei meio alto o valor)

3-É meu primeiro note por isso não sei se estou falando besteira... mas o meu quando eu ligo a ventoinha sopra forte uns 3 segundos depois fica fraca, mesmo com a temperatura alta ele não parece ligar forte como na inicialização.

4- Depois de feito os backups da partição de recovery, a mesma pode ser apagada? Com os DVDs eu consigo recriá-la?

Agradeço quem puder responder pois a minha dúvida pode ser a de outros, e não quis poluir o fórum criando mais um tópico.

Basicamente para mim o note está sendo perfeito... mas fiquei cabreiro pois o cooler nunca liga no máximo e para me encucar mais ainda ele travou uma vez hoje (parou de responder) mas imagino que o Windows Vista pode ter culpa no cartório.

Grande abraço a todos.

1 - O SP1 do Vista vem causando resultados diversos por aí. Algumas pessoas notaram melhora no geral, e até inicialização mais rápida. Outras reclamam de lentidão e engasgadas. Pode ser algo "comum" (no sentido do sistema operacional).

2 -

3 - É assim mesmo, nada de anormal :)

4 - Não sei exatamente a que se refere (não possuo esse exato modelo), mas com o DVD de recovery você pode instalar um novo Windows "do zero" quando achar necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Nakayama,

O RssV já te respondeu, mas eu aproveito a deixa e te digo:

"1-Alguém já teve problemas de travamento no Vista? (estou com SP1)"

Veja se resolve este problema e nos avise, pois estou querento atualizar também. Muita gente diz que melhora bem o desempenho da máquina.

"2-Qual a temperatura média em idle e com processamento (aqui em idle fica em 45~47 e com processamento fica de 55~60, o máximo é 80 segundo o everest mas mesmo assim achei meio alto o valor)"

Nunca medi a temperatura com os programas, mas é certo que, pelo menos tocando a carcaça o aparelho nunca percebi ele quente, mesmo utilizando horas a fio e sem ar-condicionado no ambiente.

"3-É meu primeiro note por isso não sei se estou falando besteira... mas o meu quando eu ligo a ventoinha sopra forte uns 3 segundos depois fica fraca, mesmo com a temperatura alta ele não parece ligar forte como na inicialização."

O meu faz isso também, acho que é normal. Dizem que se atualizar a bios a ventoinha liga mais vezes durante o uso... parece que ele dispara com uma temperatura mais baixa, mas eu não sei porque não atualizei a bios... ainda...

"4- Depois de feito os backups da partição de recovery, a mesma pode ser apagada? Com os DVDs eu consigo recriá-la?"

Acho que pode, e libera aí uns 10% de espaço no hd. Acho que dá pra recuperar normalmente com os discos de recuperação criados com o recovery... bem... se não pode, dancei!

PS: O meu note nunca travou... por enquanto...

Abração!

Sérgio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"4- Depois de feito os backups da partição de recovery, a mesma pode ser apagada? Com os DVDs eu consigo recriá-la?"

Acho que pode, e libera aí uns 10% de espaço no hd. Acho que dá pra recuperar normalmente com os discos de recuperação criados com o recovery... bem... se não pode, dancei!

tranquilo, pode apagar a partição pelo windows mesmo, e se o recovery não der certo, só ligar para a HP e pedir o dvd de restauração, enviam numa boa.

alias, recomendo já pedirem, porque vai que o teu dvd não funciona, ou perde ele.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato aos amigos que responderam.

Informo que o notebook travou somente aquela vez mesmo (até agora) e provavelmente foi por causa do vista mesmo, pois rodei o teste de estabilidade do Everest por 20 minutos e foi tudo bem. Inclusive neste mesmo teste eu pude perceber que quando o nete chega a mais ou menos 55~60 graus a ventoinha liga mais forte mesmo.

Quanto ao recovery eu irei seguir o conselho do colega e pedirei a HP os CDs de restauração, assim que chegarem eu mando a partição de recovery paras trevas.

No mais eu estou gostando bastante do note... bem rápido para aplicações normais, quanto aos jogos como falaram alguns, pode ser que eu que seja meio doido, mas jogo pra mim é no desktop ou no PS2, por isso não sinto falta no note.

Quanto ao resto das aplicações 3D eu uso sem problemas o Photoshop e até edito alguns vídeos básicos sem problemas.

Eu acho que na faixa de até 2K é o que existe de melhor no momento.

@braço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, to vendo mais pessoas testando e comprando o compaq c737. Alguém já testou ele no 3dmark 2001 fora o primeiro post de review? Isso porque acho que o primeiro resultado de 3200 e poucos pontos esta muito ruim para um note com a x3100 e core 2 duo. Se alguem testou no aquamark tmb, vamos colocar ai e compartilhar informações do note!!! Bateria tmb, qto tempo tem durado em média usando tudo wifi e brilho no max?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, to vendo mais pessoas testando e comprando o compaq c737. Alguém já testou ele no 3dmark 2001 fora o primeiro post de review? Isso porque acho que o primeiro resultado de 3200 e poucos pontos esta muito ruim para um note com a x3100 e core 2 duo. Se alguem testou no aquamark tmb, vamos colocar ai e compartilhar informações do note!!! Bateria tmb, qto tempo tem durado em média usando tudo wifi e brilho no max?

Olha só amigo... pelo que eu entendi o teste no 3Dmark do review foi feito com windows XP e 512 de memória.

Eu fiz no meu com Vista Home Basic e 1,5G e os resultados foram os seguintes:

3630 pontos

desempenho do vista 3.4 (sendo que as notas ruins são relacionadas a gráficos)

Olhando nos fóruns por aí o pessoal está comentando que a X3100 está bem instável em termos de drivers... e os resultados de testes tem sido bem diferentes mesmo comparando marcas iguais.

Com relação a bateria, estou com o meu somente a cerca de 15 dias e o pessoal comenta que nas primeiras cargas a bateria pode durar menos, mas no meu a bateria dura cerca de 2 horas usando as configurações que vem no note (perfil da HP), com a wireless ligada direto. Eu comprei um alto falante portátil USB da Encore para fazer apresentações e com ele ligado a bateria vai um pouco mais rápido, ou seja, depende muito da configuração que for usada, mas em geral cerca de 2 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O DVD/RW é barulhento principalmente quando grava DVD ?

Alguêm já fez os DVD do HP recovery ? O meu ficou mais de uma hora para gravar o 1º DVD e quando foi conferir deu erro, isso já por duas vezes.Não sei se é o meu DVD ou se as midias que usei não deram certo com ele.

Se alguem já tiver feito os DVD de recovery, fala pra mim se deu certo.

Quanto a gravar CD não dá problema.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igual ao meu, muito barulhento mas funciona.

Tentei fazer o recovery 2 vezes, deu erro desisti.Entrei em contato com a HP e ficaram de me mandar as midias do recovery esta semana.

Aliás o suporte da HP é nota 10.Mandei um email e poucas horas depois já tinha resposta.

O c737 é um note muito bom, comigo nunca travou nem aconteceu nada de diferente.Estou rodando ele com 2GB da patriot.

Preço pago 1.699,00

Excelente: hoje é dia 04/06 e o DVD de recovery já chegou.Lembrando que entrei em contaro com a HP sexta feira dia 30/5.

Parabéns para a HP

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Chegou o DVD da HP que solicitei por e-mail. Uma dúvida ao colega Fccanhao, é somente um DVD mesmo? E vem com nome no DVD C720/C730???

É isso mesmo, veio um DVD 720/730.Ainda não experimentei.O DVD de recovery é o mesmo para todos esses modelos, pois é tudo igual só mudando o processador.

Quanto à gravação do DVD, pelo Roxio ele funciona muito bem inclusive com as mídias que deram erro recovery.Fiquei sem enterder nada, mas se funciona está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!