Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com fórmula no Excel


suzanalb

Posts recomendados

Olá! To tentando montar uma planilha de contas a pagar para meus pais, mas não consigo somar um intervalo de células com base em mais de um argumento ou critério. Já tentei usar SOMASE e SE, mas não consegui. Eis o problema: tenho colunas de data, valor e situação da conta. Gostaria de ver a soma dos valores das contas de um determinado intervalo de dias e que tivessem uma situação específica. Exemplo: para as contas a vencer entre os dias 1 e 7 (na coluna data), o excel somaria os valores daquelas que já tivessem sido pagas (com a inscrição "paga" na coluna de situação), ignorando as que ainda irão vencer.

Ou seja, tenho que trabalhar com dois ou mais argumentos/critérios para somar um intervalo.

Alguém pode me ajudar? To ficando louca de tanto consultar o Ajuda do programa e não avançar nada...

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suzana,

Isso só vai ser possível se as datas e/ou critérios forem fixos.

Isso porque não é possível atribuir uma variável à um argumento, pra proceder à comparação.

Assim, se o seu SOMASE usar sempre "> 07/02/2008" como critério, e sempre A2:A500 como argumento, é possivel atribuir essa função a uma célula, ou conjunto de células, pra obter a tal soma.

Mas, se quer atribuir os argumentos por pedido, vai ter que usar o ACCESS, e montar um BD com a planilha do seu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;)

Olá, para que possas concatenar com dois valores distintos você podes utilizar colunas auxiliares.

Observe o modelo em anexo.

Obs. 1: Não altere de imediato as fórmulas primeiro verifique se elas podem ser-lhe úteis.

Obs. 2: Procure as células marcadas com comentários e verifique o que elas estão informando.

Se precisares de mais ajuda me envie um e-mail com o assunto: ajuda sobre excel (Clube do Hardware).

[email protected]

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!