Ir ao conteúdo

8800GT x 8800GS x 9600GT

crfrisao

Posts recomendados

Postado

Galera, estou de volta com outro tópico polêmico hehehe... O outro foi Q6600 x E8400

Bom Estive navegando pelo Mercado Livre quando me deparei com a nova 9600GT... Andei olhando seus banchmarcks no Tom's Hardware e não me senti muito confiante por causa de seu alto preço em comparado a 8800GT, porém é uma GRANDE evolução a 8600GT.

Abri este tópico para discutir mais sobre o seu custo benefício em relação às suas irmãs/concorrentes de mesma marca, já que as três ocupam praticamente o mesmo patamar em R$ e em performance...

Vejamos seus dados

*** 8800GT ***

R$699,00 (Pichau)

GPU: 600Mhz

Memória: 512MB - 1800Mhz (DDR3)

Memory Interface: 256-bit

Stream Processors: 112

*** 8800GT (OC) ***

R$849,00 (Mercado Livre)

GPU: 650Mhz

Memória: 512MB - 1900Mhz (DDR3)

Stream Processors: 112

*** 8800GS (OC)***

R$599,00 (Pichau)

GPU: 680Mhz

Memória: 384MB - 1600Mhz (DDR3)

Memory Interface: 192-bit

Stream Processors: 96

*** 9600GT ***

R$600,00 (Mercado Livre)

GPU: 650Mhz

Memória: 512MB - 1800Mhz (DDR3)

Stream Processors: 64

*** 9600GT (OC) ***

R$680,00 (Mercado Livre)

GPU: 740Mhz

Memória: 512MB - 1950Mhz (DDR3)

Stream Processors: 64

Bom acho que isso é suficiente p/ criar um pequeno debate sobre elas!!!

ABS!!

Postado

Bom pelos preços o custo/beneficio melhor é a 8800GT, seguida pela 8800GT (OC).

a 8800GS se encaixa no meio da briga. :D

Eu gostei das 9600GT, só num gostei do preço :P

Vamos esperar pra ver a evolução de drives, etc...

Postado

8800GT na frente ainda, a versão de 512mb olhalá a de 256 perde pra 9600GT!

Essa 9600gt bem interessante, um Sli de 9600GT passa uma GTX e emparelha com a Ultra!

olhaí um custo/benefício xegando...

flws!

Postado

8800GT : R$699,00

com certeza essa é o melhor custo beneficio...

A 9600GT por R$600,00 é um ótimo produto porém:

1° Ela é Mid-end mesmo sendo forte ela ainda é uma mid-end...

2° Ela é modelo novo ainda está cara...

3° Por ser recém lançada ela não tem drivers tão bons quanto a 8800GT...

A 8800GS por R$599,00 também é um grande produto porém ela já saiu de linha se não me engane e fica na mesma linha ou mais fraca que a 9600GT ficando como um modelo obsoleto...

O Resto é tudo versão overclockada veja o tamanho do clock ganho e o tamanho do preço pago a mais porque uma misero overclock você ganha a mesma performance sem ter que pagar a mais (a maioria dos fabricantes almentam um pouco o clock almentam o preço e utilizam o mesmo sistema de refrigeração da versão normal) então boa sorte...

Postado

ShaK3 com exceção da EVGA OC, você pode ver no ML, o sistema de refrigeração da 9600 é um pouco diferenciado, a fan dele é um pouco maior, melhorando assim o fluxo de ar e, em um teste que eu vi a EVGA é a única fabricante que (em stock) obtem de 3 a 4 fps a mais que as outras fabricantes... Se eu fosse adquirir uma 9600 iria de EVGA...

Mas como os preços ainda estão muito parecidos hoje sem dúvida é 8800GT...

Postado
8800GT : R$699,00

com certeza essa é o melhor custo beneficio...

A 9600GT por R$600,00 é um ótimo produto porém:

1° Ela é Mid-end mesmo sendo forte ela ainda é uma mid-end...

2° Ela é modelo novo ainda está cara...

3° Por ser recém lançada ela não tem drivers tão bons quanto a 8800GT...

A 8800GS por R$599,00 também é um grande produto porém ela já saiu de linha se não me engane e fica na mesma linha ou mais fraca que a 9600GT ficando como um modelo obsoleto...

O Resto é tudo versão overclockada veja o tamanho do clock ganho e o tamanho do preço pago a mais porque uma misero overclock você ganha a mesma performance sem ter que pagar a mais (a maioria dos fabricantes almentam um pouco o clock almentam o preço e utilizam o mesmo sistema de refrigeração da versão normal) então boa sorte...

8800GT a r$ 700,00?

onde você encontrou?

Postado
8800GT a r$ 700,00?

onde você encontrou?

Olha lá no tópico... Na loja Pichau, tem somente 10 unidades, ou pelo menos tinha não sei se tem ainda... abs

• 4 semanas depois...
Postado

aí rapazeada... comprei uma 8800gs da XFX recentemente, e posso lhes afirmar to rodando crysis, beowulf, gears of war em 1280x1024 qualidade alta e estou muito satisfeito com o desempenho dela tendo em vista seu preço em torno de R$ 550,00. É a velha história se tem dinheiro sobrando e você tá louco pra ter uma placa monstra aproveite e compre logo uma 8800gts... porque nos testes que vi entre 8800gs e 8800gt mostram que a GT ganha em 8% da GS tipo num sei se essa diferença vale R$ 160,00.

Postado

sinceramente, eu vou comprar uma 8600gt xxx pelo preco, mas se fosse p pegar outra, eu acho melhor custo/benefício a 8800gt, 100 reais a mais q a gs, mas achoq compensa sim, 256bits, 112 stream processor, 512mb, clocks mais altos, se n me engane, nos reviews a diferenca deve ser consideravel e n apenas 8% como falou o cara acima...

Postado

8% não é pouca coisa.... colocando o dobro de placa (SLI) o desempenho é "só" de 50% a mais na série 8000... só na série 9000 que eles arrumaram isso...

mas é, a GT é um custo/benefício bem melhor...

Postado

Galera!!!

Eu não tenho tanto conhecimento quanto vocês, mas porque a 9600 está mais barata que as 8800?

A tecnologia dela (9600) não é mais nova? Então imaginei que ela deveria ser mais cara. A diferença de preço esta por conta do Stream ProcessorsÉ isso?????

Isso influência muito???

Se tiver algum comparativo de performance entre uma 9600 e 8800 manda o link ai.... quero saber.

Estou com um dinheirinho suado aqui para comprar uma boa placa de vídeo mas quando ví a 9600, assumo que fiquei meio confuso.

Mesmo sem saber ao certo vai ai minha opinão *** 8800GT (OC) ***

R$849,00

Aguardo resposta

Postado

8800GT (Pichau) - 699,00

Agora o problema é a Pichau. Você já comprou la? Já vi gente dizendo q no site de lá num tem email nem telefone. Mas se for de confiança compra sem medo, ta num ótimo preço e é uma ótima placa!

Postado

Ola pessoal, estive por aqui pedindo ajuda por algumas vezes até me decidir a comprar a 9600 GT do pichau.com.br , depois de ver várias diferenças de custo x beneficio entre as placas cheguei a conclusão que 519,00 por uma 9600 gt da ECS, resolvia muito bem as minhas espectativas, acompanhei os foruns durante algum tempo vendo o que o pessoal falava sobre a loja, se era confiavel, se entregava, etc...

Revolvi bater o martelo na sexta passada, comprei por cartao de credito, tem um adicional de 6% (se nao me engano) mais o frete deu menos de 578,00 por essa placa é mais do que justo.

Se alguem ainda tem duvida se comprar ou não deles de uma olhada nas mais de 90 paginas do forum, vai ver alguns reclamando de algumas coisas como atrasos ou que eles demoram para responder email, mas em geral todos receberam.

Parece que o site estava momentaniamente fora para novas comprar de tantos pedidos que receberam e não deram conta de entregar.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic...=asc&start=930

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos que tem paciência para responder aos questionamentos e ajudaram a "clarear o horizonte".

Valeu!

[]´s

Postado
8800GT (Pichau) - 699,00

Agora o problema é a Pichau. Você já comprou la? Já vi gente dizendo q no site de lá num tem email nem telefone.

Preços estranhamente baratos, eu fiquei interessado nos preços dessa loja, to com pé atras ia comprar algumas coizas lá também, nao vi ninguem falar sobre ela.

8800GT por 699,00? se for mesmo pegue sem medo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...