Ir ao conteúdo

Interface grafica do linux

Visitante

Posts recomendados

Postado

instalei o Connectiva Linux 8

Não posso dizer com certeza se instalei corretamente mas me pareceu tudo certo.

Depois de instalado o OS, eu tento usa-lo normalmente,mas acho que deve ser necessário algum comando para entrar na interface grafica pois ele não o faz automaticamente ( pelo menos é o que acontece aqui).

Por favor, preciso de um esclarecimento para esta duvida o mais rápido possível, agradeido.

Virtual Lan

Postado

no momento da instalação, você o fez pelo modo grafico ou texto? o modo grafico é um bem bonitinho... cheio de frescuras e com o logo da conectiva ao fundo... e, provavelmente, durante a instalação você foi indagado sobre qual modo gostaria de inicializar e qual sistema iria utilizar, KDE, Gnome etc... também tem a questão da correta escolha da placa de video e do monitor... se você está em modo texto, experimente entrar como Root e digite KDE ou Gnome... se tiver uma mensagem de erro, sua placa de video não foi configurada corretamente... aí você deverá corrigir isso através do Xconfigurator ou digite Setup e vá na opção configurar o X, mas lembre-se, as configuarações só podem ser feitas pelo Root... agora, se a mensagem for q o comando não foi reconhecido, provavelmente você não instalou os pacotes necessários...

Postado

Na instalação, havia a opção de modo gréfico OU modo texto, escolhi o modo grafico; porém, em nenhum  momento da instalação me foi indagado sobre qual das interfaces gréficas iniciar ( gnome ou kde ).

AHh... a instalação foi en interface grafica... mas na hora de utilizar o sistema aparece o login e tal mas tudo em texto!!

vou dar uma averiguada e tentar agumas coisas aqui, se você tiver mais alguma ideia do que pode estar acontecendo, poste por favor!!

ahh, mais uma coisa! você tem icq? daí voce poderia me ajudar ao vivo - se puder

valeu!

Postado

experimente entrar como root, como já lhe disse, mesmo em modo texto e chame pelo kde ou gnome... basta digitar um deles quando passar pelo login... se acessar o modo grafico, você procura nas configurações dele e o habilita para iniciar automaticamente...

quanto ao meu icq, clique na flor no rodapé das minhas mensagens... mas meu uin é 165105091, mas só depois da meia-noite... durante o dia tenho outro, pois também o utilizo no trabalho... mas não me recordo do uin... mas tente procurar pelo nick systema...

Postado

Já tentou instalar novamente o CL8 ???

Pois acho que está faltando configurar o X e ainda configurar o KDE ou o GNOME, o KDM ou o GDM , está estranho isso ai cara!!

É melhor você instalar novamente, e prestar bastante atenção na instalação dos pacotes.

qual a opção de instalação de pacotes que escolheu??

até mais :)

Postado

Na verdade em algum momento da instalação você deixou para ele reiniciar em modo texto, mas você pode trocar isso. Entre como root e mande editar o arquivo inttab (geralmente localizado em /etc/inittab mas pode variar com a versão). Ai você tem que ver qual runlevel corresponde a inicialização grafica, aqui no slackware é 4, eu sei q no conectiva é diferente, mas deve estar especificado em comentario como "X11 with KDM/GDM/XDM (Session Manager). Ai altere a seguinte linha, colocando no lugar de Y o numero correspondente:

id:Y:initdefault:

Exemplo, no meu caso (slackware) para entrar como grafico ficaria:

id:4:initdefault:

[]'s

ps: Caso isso não funcione, você precisa verificar se o conectiva configurou corretamente sua placa de video ou se ela é compativel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...