Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wine... como instalar esse emulador?


Visitante

Posts recomendados

Baixei o Wine-20020904.tar.gz da internet, o descompactei em um diretorio, porém não sei como devo proceder a instalação... estou iniciando no mundo do linux e comecei pelo Conectiva 8... o q devo fazer? tentei executa-lo, porém não consegui...

como posso instala-lo...?

se alguem puder me ajudar, fico muito grato!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quer dor de cabeça, então instale o Wine da Codeweavers

www.codeweavers.com

É uma empresa pontocom ,  porém o Wine é gratuito, ele é melhor que o Wine da Winehq.org , de onde você baixou!!

Baixe esse wine. ele está em formato rpm , é só dar um Click no arquivo e ponto!!

Sempre lembrando que o Wine não é 100%, não é garantido que o seu programa do Windows vai funcionar, dentro do site da winehq tem um link para um outro site da Codeweavers, onde tem uma pagina, mostrando os programas que estão rodando.

Se não quer perder tempo e quer instalar um bom Wine, a melhor opção é o da Codeweavers, é uma pena que poucas pessoas conhecem esse Wine , de configuração grafica, Debuger, fácil instalação , etc, etc, etc,.

Pode baixar amigo, você vai gostar!! :)

PS: Na instalação do CL , tem um Wine não tem?? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P PUTZ CARA!!! Agora que eu vi essa sua pergunta você tá bonito! NãO instala essa porcaria de wine da codeweavers!!! É bem fácil, mais é um LIXO!!! O negocio é o seguinte, para você catar esse wine é meio muito boazinha, mais eu vou te orientar! Se sua distro não dá suporte a CVS (um programinha do konsole para puxar coisas da NET) vai no site www.rpmfind.net e puxa CVS para sua distro. Antes de fazer isso, tente usar o CVS porque ele está presente na maioria das distribuiçoes. você abre o console e digita:

cvs -d:pserver:[email protected]:/cvsroot/winex login

Quando ele pedir Login, você aperta enter e escreve + outra coisa:

cvs -z3 -d:pserver:[email protected]:/cvsroot/winex co wine

Daí ele vai começar a fazer o download e vai salvar no seu diretorio de usuário (/home/seunome/wine/)

Quando acabar, abra novamente o console (desta vez, logue como ROOT) e digita assim:

/home/seunome/wine/configure e de enter. Talvez falte umas dependências, aí o jeito é pegar no site www.rpmfind.net. você sabera quando faltar essas dependências porque ele aborta a instalação.  Pegue as dependências, instale-as. Rode novamente o configure e se houver + dependências faltando, faça a mesma coisa! Depois, quando acabar a configuração, digite make e  de enter depois digite make depend e de enter depois digite make install e de enter. Isso é para compilar o wine.

Depois de tudo, c você achar, pegue um programa chamado winesetup, procure por ele, caso não ache, vai no site da codeweavers (www.codeweavers.com) e puxe o wine deles. Estranho não??? + você não vai usar o wine deles, só vai usar o programinha (winesetup) que vem junto com ele. PRONTO!!! você tá com a melhor versão Do wineX (um wine campeao que roda muita coisa, até jogos pesados como Max Payne, Counter-Strike, GTA III, The sims etc...) Para executar um programa win com ele, basta clicar no executavel e mandar abrir com o winelauncher. Se você preferir pelo konsole é só fazer assim: winelauncher /o diretorio do jogo/o executavel.exe  e apertar enter e BUM!!! Rodando programas de Windows no LINUX!!! Só isso. Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...