Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

velox...instalação


frenetico

Posts recomendados

Pessoal,

Gostaria de uma ajudinha com respeito a instalação do velox. Como assim?

aqui em casa temos dois andares independentes. O tel fica no andar de baixo e o pc no andar de cima...como vou fazer a minha instalação, pois eles disseram que só mandam o kit e nós mesmos qe instalamos. Vai chegar amanhã... gostaria que vocês me auxiliassem nisto! Conto com a ajuda de vocês!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Frenético,

Faz o seguinte:

- Faz uma extensão de telefone para o andar em que estiver o PC. A conexão do computador/Velox é feito como se ele fosse o próprio aparelho de telefone.

Observação: Depois que você fazer a extensão, coloque o seu telefone para ver se a instalação foi feita com sucesso!

Qualquer dúvida manda email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Frenético,

Faz o seguinte:

- Faz uma extensão de telefone para o andar em que estiver o PC. A conexão do computador/Velox é feito como se ele fosse o próprio aparelho de telefone.

Observação: Depois que você fazer a extensão, coloque o seu telefone para ver se a instalação foi feita com sucesso!

Qualquer dúvida manda email.

Te enviei uma msg em forma de e-mail aguardo tua resposta mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frenetico, você pode fazer a extensão com qualquer um dos dois cabos. É sua escolha!

Se você fazer a extensão com o cabo de telefone (fio fino), não vejo porque atrapalharia no desempenho da conexão, uma vez que esse cabo fino sai da prestadora a quilômetros de distância até chegar a sua casa. Você apenas vai acrescentar mais alguns metros.

Agora, o cabo de rede pode ter até 100m sem que começe a atrapalhar sua conexão. Como são apenas 42 metros, não haverá problema.

Portanto, as duas opções são boas. Resta saber financeiramente qual é mais vantajosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

idem!

mas QuelHardwareClub, aqui em casa (e na antiga também, antes de ser GVT) e na casa do meu tio (que eu quem instalei) tem problemas com a velox, não pode usar extensão para conecta-lo... o sinal já vinha baixo e o ruido aumentava com a extensão a ponto de não conseguir estabelecer a conexão ADSL.

mas... com a GVT isso não acontece aqui, mesmo também sendo ADSL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

idem!

mas QuelHardwareClub, aqui em casa (e na antiga também, antes de ser GVT) e na casa do meu tio (que eu quem instalei) tem problemas com a velox, não pode usar extensão para conecta-lo... o sinal já vinha baixo e o ruido aumentava com a extensão a ponto de não conseguir estabelecer a conexão ADSL.

mas... com a GVT isso não acontece aqui, mesmo também sendo ADSL.

O Q É GVT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de pasaar os cabos, preferi deixar o modem lá embaixo e passar o cabo azul de rede para cima, porém tive que passar rente ao telhado pelos caibros da varanda, será que tem algum problema? O cabo azul está passando perto de alguns cabos de energia, ex: tv, som, ps2, dvd...tem algum problema?

Ps.: Lembrando que estou confiando muito em vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kimbrasil2,

Eu tenho Velox em casa a 1 ano e meio. Do início da extensão até o meu modem tem mais ou menos 60 metros (mesmo caso do Frenetico). A diferença é que para a extensão eu não usei esse cabo fino, eu comprei um mais grosso (por ser mais resistente e de melhor qualidade).

Agora, curioso como sou vou fazer o seguinte, vou ver se eu consigo trocar temporariamente a minha extensão por um cabo fino de telefone e observar se a conexão realmente cai de velocidade e qualidade. Quando eu tiver a resposta, eu posto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!