Ir ao conteúdo

C & C++

speednoz

Posts recomendados

Postado

bem, sou um aprendiz muito iniciante de C. estou começando a aprender. Num topico q eu criei aqui no forum eu perguntei um compilador pra C. alguem me indicou o Dev-C++.:confused:mas pera ai? C e C++ usam a mesma linguagem de programação?:unsure:

eu sei q o C++ é orientado a objetos, o problema é que eu nem sei o q é isso.:blink:

aproveitando o topico: ouvi falar de C#. é igual a C e C++ ?:tantan:

Postado

Salve, speednoz!

Sim! A maioria dos compiladores C++ compila pra C, tb!

E sim, C++ é evolução do C. Utiliza toda a base da linguagem C, mais a evolução da linguagem para orientação à objetos.

Um objeto é um componente de programação que tem "encapsulado" dados e funções, quer dizer, dentro do seu objeto, existem os dados que esse objeto manipula e as funções (métodos) necessárias para se manipular esses dados. E esses dados/métodos, são exclusivos desse objeto!

C++ como evolução de C, permite todas as características de uma linguagem orientada à objetos (conceito de classes, polimorfismo, herança, encapsulamento, etc).

Programar orientado à objetos, é mudar totalmente a forma como se programa para linguagens comuns, ditas estruturadas.

C# tb! Como evolução de C++, é uma linguagem orientada à programação para internet.

Quem programa em C, teoricamente, está preparado para programar em C++ e C#. Mas, os conceitos entre elas são bastante diferentes, apesar de ser a mesma linguagem!

Boa sorte.

[]'s

• Membro VIP
Postado
C# tb! Como evolução de C++, é uma linguagem orientada à programação para internet.

Não e não,

- C# é orientado a objetos MUITO parecida com Java, é até concorrente do Java, mas NÃO é uma evolução do C++, quando muito foi baseada, influenciada, etc, simplesmente, tem outro foco.

- Não foi feita para "programação para internet", é propósito geral, da para fazer executáveis, dlls e até sites com o Asp.Net, enfim, quase tudo.