Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

touchpad trava quando conecto o carregador


junior86df

Posts recomendados

Ha sim, pois é, ja olhou no dispositivos do mouse em painel de controle? você ja instalou o o driver para o touchpad! As vezes esta tudo certo apenas não esta carregando junto com o windows! Veja se ao reiniciar ele inicia e fica o icone do touch ai lado do relogio!

Cara, é o seguinte: Em gerenciador de dispositivos, no dispositivo mouse aparece somente isso: "Mouse Compatível com Ps/2"...

E não aparece nada ao lado do relógio.

Outra coisa, agora nesse momento estou usando touchpad normalmente, mas é porque o CARREGADOR não está conectado na energia. Se eu ligar, touchpad para de funcionar. entender ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Experimentar pegar os drivers mais novos do seu note e atualizar o Windows.... se não funcionar, tente desabilitar o driver Microsoft ACPI de Bateria lá no Gerenciador de Dispositivos do Windows.

Sem ele você "apenas" deixa de ter as informações de autonomia da bateria eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, estou com o mesmo problema do touchpad que trava no note acer... estava tudo bem, meu note novo, um acer aspire 4520. Já testei o fn+f7 mas não funcionou, testei a história de tirar a bateria, tirar a fonte, mas nada dá certo. Tudo começou quando pluguei um mouse ótico novo, o primeiro que eu usava nunca me ocasionou esse problema. Com o mouse ele funciona na boa. Espero que alguém aí consiga me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 2 meses depois...
Isso ocorre devido o sistema de proteção interna do carregador "aterramento" não esta funcionando e despejando energia ! Se tiver algum conhecimento em eletrônica basta abrir a fonte e descobrir o defeito pode ser "cabo" ou algum componente da fonte "carregador".

Grande resposta, essa é a verdade, estou com o mesmo problema em um note de cliente que está usando uma fonte universal da Elgin e foi só tirar a fonte que o mouse pad destrava e se coloco uma fonte diferente ele não trava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Grande resposta, essa é a verdade, estou com o mesmo problema em um note de cliente que está usando uma fonte universal da Elgin e foi só tirar a fonte que o mouse pad destrava e se coloco uma fonte diferente ele não trava mais.

Pessoal, tenho um Sony Vaio modelo VPCCW13FB e estou utilizando uma fonte de alimentação INFOKIT fonte universal, reparei que depois de um certo tempo de uso a fonte começou a fazer um ruido e travando meu TouchPad, o mouse as vezes trava e as vezes fica com o ponteiro lento, após ler este fórum resolvi abrir a minha fonte pois tudo estava indicando que tinha algum problema no componente, pois quando eu retirava a fonte do Notebook o mouse funcionava normalmente, após a abertura da fonte de alimentação foi constatado um problema de solda fria em um dos terminais do capacitor, foi só fazer uma nova solda no terminal e voltou tudo funcionar conforme era esperado, anexo estão duas imagens que fiz do capacitor e a solda feita no terminal do capacitor.

Após efetuar uma nova solda, reparei que o ruido também foi finalizado.

Boa sorte a todos, o meu problema foi resolvido.:D

post-1049280-13884965977703_thumb.jpg

post-1049280-13884965978003_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 anos depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 28/10/2020 às 19:39, luciano tadeu disse:

Felipe, você realmente é o cara, não só solucionou o problema do touch mas também das saidas USBs que são ligadas por flats, aparentemente não eram alimentadas corretamente pela fonte, somente as saídas usbs soldadas á placa eram alimentadas.

Parabéns!

Tava com um aqui que tmb só travava na tomada e a fonte fazia uns barulhos e esquentava muito, abri e era a solda do capacitor, refiz a solda e resolveu o problema.

20220626_205330.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!