Ir ao conteúdo

Compaq C720BR

nicholasbgr

Posts recomendados

Postado

Bom, estou perto de comprar um notebook e a principio estava muito interessado no Microboard Innovation SR. Mas hoje dando uma olhada por aí fiquei muito tentado a pegar o C720. Eu sei que as configurações dos 2 celulares são bem diferentes, mas refletindo melhor vi que o C720 atende muito bem a finalidade que eu tenho em mente para este notebook (faculdade e viagem de intercâmbio). Para aplicações que exigem um grande poder de processamento eu continuaria usando meu desktop e para jogos o meu X360, logo, eu acho que seria desnecessário um nb mais parrudo. Além do mais, comprando o C720 eu colocaria 2gb de memória. Minha intenção com este tópico é saber quais dos users aqui do fórum possuem este notebook e as suas impressões sobre o mesmo. Procurei muito por uma review, mas sem sucesso =/. Se os conhecedore deste note puderem apontar seus pros e contras eu ficaria muito agradecido =D.

Acho improvavel alguem aqui não conhecer a configuração do mesmo, mas ai vai:

Especificações

- Sistema Operacional: Windows Vista® Home Basic Original

- Processador: Intel® Celeron® M 530

- Velocidade do processador: 1.73GHz

- Cachê (L2): 1MB

- Barramento: 533MHz Front Side Bus

- Memória: 512MB de memória DDR2 667MHz; Suporte para Dual Channel

- Disco Rígido: 80GB SATA 5400rpm

- Drives Ópticos: SuperMulti DVD±R/RW com suporte para camada dupla

- Placa Gráfica: Placa integrada Intel® Graphics Media Accelerator X3100; Compartilha até 64MB da memória RAM

- Interface de Rede: 10/100 BASE-T

- Conexão Wireless: 802.11 b/g g4

- Áudio: Alto-falantes internos Altec Lansing

- Display: Tela plana de 15.4" WXGA de alta definição Widescreen com tecnologia BrightView (1280 x 800)

- Fax/Modem: Alta velocidade 56k

- Portas Externas: 3 USB 2.0, 1 VGA, 1 RJ-11 (modem), 1 RJ-45 (LAN); 1 saída para fones de ouvido; 1 entrada para microfone; 1 TV-Out (S-Vídeo); 1 microfone integrado/estéreo

- Mouse e Teclado: Teclado Windows Português ABNT2; Mouse Touchpad com área Scroll vertical/horizontal

- Adaptador A/C e Bateria: Adaptador de 65W; Bateria de 6 células Lítio-Íon

- Segurança: Abertura para Kensington® MicroSaver Lock; Password de acesso; Aceita dispositivos de segurança de terceiros

- Dimensões: 25.72cm © x 35.73cm (L) x 4.03cm (A)

- Peso: 2.9kg

Obrigado

Postado

Um bom note, com qualidade, e pelo que você falou, não precisa de algo muito potente..

não tenho ele, mas recomendo, vai em frente.

:)

e lembrando que se procurar em algumas lojas, se acha pelo mesmo preço (R$1699,00), mas com mochila HP ou roteador wireles.

• Membro VIP
Postado

Cara para suas necessidades esta de bom tamanho! Uma boa maquina.

Se puder depois relatar o que achou dele e umas fotos, fica show.

Postado
Cara para suas necessidades esta de bom tamanho! Uma boa maquina.

Se puder depois relatar o que achou dele e umas fotos, fica show.

Pode deixar. :lol:

Alguém sabe me dizer se ele vem com um módulo de 512mb ou 2x 256MB?

Postado

cara, R$180??

nossa, vale muuuito a pena então, e digo mais,

essa mochila é muuuuuito bonita, as vezes pego da minha irmã (veio com o note HP dela)

:D

é muito bonita mesmo

ehhehe

e foi uma boa compra.

parabéns.

Postado
cara, R$180??

nossa, vale muuuito a pena então, e digo mais,

essa mochila é muuuuuito bonita, as vezes pego da minha irmã (veio com o note HP dela)

:D

é muito bonita mesmo

ehhehe

e foi uma boa compra.

parabéns.

Sim O.O, segundo as especificações da saraiva, a mochila é esta:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/713577

Muito bonita mesmo. *-*

valeu \o

Postado

Chegou hoje a tarde o nb. Só deu tempo de descarregar ele pra começar a carga de 12 hrs e correr pra faculdade xD. Pelo pouco tempo que usei ele já deu pra perceber que não vou me arrepender da compra. Pela carcaça já se nota a qualidade do produto. Assim que eu configurar tudo, instalar minhas tranqueiras etc eu tento fazer um review.

• 3 semanas depois...
Postado

Vou comprar e expandir a memoria...só estava respondendo ao Nicholasbgr...tb acho q vou tirar o Vista e botar o XP.

Esse modelo é bom mesmo? Não é para nada sofisticado nem p/jogos.

Postado

Ia comprar mais ainda não comprei: se for expandir a memória e comprar a memória fora de uma autorizada da HP perco a garantia. 2 pentes de 512 mega custam +/- R$ 380,00 e 2 de 1 giga R$ 580,00....alguém que já tenha comprado esse modelo pode me dar uma dica de como fizeram para expandir a memória.

• Membro VIP
Postado

Esses pentes de memória são de ouro????

Tão caro prá caramba!!

Um pente de 1Gb custa na web R$ 60 - R$ 100 e de 2Gb dá prá achar a partir de R$ 150.

Postado

Bruno olha a mensagem que tem no site da HP:

"NOTA: A garantia do produto é excluida se alguém, com exceção da HP, instala ou aumenta a memória RAM, qualquer dano causado pela memória RAM e/ou pela pessoa ao tentar instalar ou aumentar a memória RAM. O cliente assume todo o risco e a responsabilidade pelos danos causados para qualquer instalação ou melhora."

Aí vai ficar caro..

No site da Dell tem uma configuração com XP 1 giga de Ram Sempron 3600 e umas coisinhas por R$ 1.741 + frete se mudar para Athlon 64 vai para R4 1.938 e tem tb o E-Max....que estão falando que é bom...sei lá!!!

Postado

Sim, a perca de garantia é caso coloque mais memoria, e essa dê problema em algum outro componente do notebook, devido a peça colocara, geralmente as de baixa qualidade,

se colocar, e não der problema, beleza, continua a garantia, mas se der problema, e for contatado que a culpa é da memoria, ou na troca dela, ai não tem garantia.

Postado

A memoria que eu colocaria seria da kingston.

Qualquer memoria kingston com barramento 667 mhz é compativel para esse note ou teria que me informar com a HP?

Postado

sim, mas o ideal é ver qual memoria vem no note, ai saberia com 100% de certeza qual memoria comprar, para fazer isso, basta ver pelo cpuz (download no topico de 'programas importantes' do icefly), ou abrir o note e ver qual memoria é.

mas acho que nos c700 é 667Mhz sim.

Postado

Com certeza é 667mhz, tenho um folheto da compaq.

A Dell tb esta com um R$ razoavel dependendo da configuração, vem com o XP e com um processador Athlon Dual Core...esse processador é bom?

Achei o E-Max na Fnac por $ 1.699....to na maior duvida!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...