Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem por favor, duvida sobre velocidade da memoria


glucas2012

Posts recomendados

Eu queria saber se no caso de usar 4 pentes de memória em dual chanel, se vale a pena comprar memórias de alto desempenho ou se o processador vai gargalar isso.

No caso eu ia comprar um Pc com quad 2 core q6600 e 4 pentes de memória de 800Mhz. Se eu não me engano o barramento de memória desse processador é só de 1000MHz. Aí se eu for usar 4 pentes de 800MHz daria, 3,2Ghz, então o processador taria gargalando a memória.´

É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nop. Apesar de eu ser novo auqi posso responder essa sua dúvida pelo menos em parte. Mesmo que você use 4 pentes você estará apenas usando 2 dual channels, ou seja, quando o processador for acessar as memos ele vai ou em um ou em outro par de memos, e não nos 2 de uma vez. Assim você teria na verdade 1600 MHz, mas ainda assim o processador iria dar gargalo, mas você poderia fazer overclock no processador para reduzir o gargalo.

Bem, alguém mais conhecedor pode explicar melhor, mas creio que seja mais ou menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...