Ir ao conteúdo

Perda de Velocidade em D-LINK 500B

Andrehxcx

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou tendo um problema com a configuração do D-link 500b.

Possuo conexão de 1mb pela Brasil telecom turbo.

Utilizei a configuração automatica pelo cd da Brasil telecom , porém ele está se conectando via gateway, está criando como se fosse um discador em que ele se conecta automaticamente. Não sei como fazer a configuração correta do aparelho, pois ele está perdendo feio em performance. O mesmo download que eu faço utilizando um 502G baixando a 104k faço com ele baixando a 60k. Este 502g está configurado pelo que posso perceber em modo router já o 500b utiliza o modo PPP over Ethernet (PPPoE) e se autentica via PAP.

Preciso saber como configurá-lo corretamente para um maior desempenho.

Ai vai um resumo das configurações:

WAN Setup - Summary

Make sure that the settings below match the settings provided by your ISP.

VPI / VCI: 1 / 32 Connection Type: PPPoE Service Name: TURBO Service Category: UBR IP Address: Automatically Assigned Service State: Enabled NAT: Enabled Firewall: Disabled IGMP Multicast: Disabled Quality Of Service: Disabled

Aguardo ao auxilio de vocês caros amigos

Postado

Cara eu tenho um modem desse modelo e ele ta configurado em modo bridge, e não to tendo problemas, mas ja tive, ai a unica coisa que eu fiz foi atualizar o firmware, por um mais atual.

Pelo que você mostrou na sua configuração, seu modem esta configurado em modo router, mas se eu fosse você não usaria o CD da Brasil Telecom para configurar seu modem, eu ja usei e tive problemas semelhantes, então resolvi configura-lo sem o uso do CD.

Não garanto que isso possa resolver, comigo deu resultado, mas tenta ai e posta o resultado pra gente.

Valeu...

Postado

Você 1º vai ter que atualizar o firmware, depois configurar em modo router.

Configura em modo router, só que seria bom você atualizar primeiro o firmware.

Link do download da atualização do firmware.

http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DSL-%20Modems/D-Link%20ADSL%20configuracoes%20Sercomtel/DSL-500B/Firmware/bcm96338R_DLINK_SC_fs_kernel20071015.img

3- Como atualizar. ( Pule a parte de baixar o arquivo, já passei o arquivo pra você acima )

http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DSL-%20Modems/D-Link%20ADSL%20configuracoes%20Sercomtel/DSL-500B/Firmware/DSL%20-500B%20-%20Sercomtel%20-%20Atualizacao%20de%20Firmware%2022_01_2007.pdf

não tem erro, o tutorial acima é com imagens, fica fácil a atualização.

Depois da atualização, configure em modo router.

Como Configurar?

http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DSL-%20Modems/D-Link%20ADSL%20configuracoes%20Brasil%20Telecom/DSL-500B/Manuais/DSL-500B%20-%20Brasil%20Telecom%20-%20Configuracoes%20para%20o%20modo%20Turbo%20Routed%20(router%20em%20PPPoE%20com%20NAT).pdf

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!