Ir ao conteúdo

[mini-Review] Vostro 1500 - Minhas Impressões

Taven

Posts recomendados

Postado

cara, se você vai pegar o vostro com x3100, você pode pegar o inspirion 1525 que tem opção 120gb 7200 RPM, praticamente é mesma coisa so que o inspirion o processador mais forte é o t7250.

mas se quer a 8400gs ou quer um t7300 ou t7500, ai a solução é o vostro mesmo.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Sim, so tem esta opção no Vostro 1500. É que anderi lendo umas crítica quando a esta velocidade e não entendo bem.

A maioria dos notebooks hoje em dia tem hd de 5400rpm e essa velocidade, não causa problemas; mas claro que um hd de 7200rpm vai ser mais veloz que o primeiro.

Existem tambem os de 4200rpm, um pouco mais lentos, mas geralmente eles são de grande capacidade (tipo maior que 200Gb) e sua maior densidade acaba por aproximá-los aos de 5400rpm, em matéria de desempenho.

Já começaram a surgir os discos SSD, mas ainda estão muito caros e são mais rápidos que qualquer HD de 7200rpm.

Postado

Alguem aqui ja fez aquele teste do EVEREST, que você starta o test e depois de um tempo da um stop?

ele mede temperatura, tensão..etc...e faz uma media?

ele poe CPU em stress, GPU em stress.... e fica praticamente todo tempo de teste em 100% de uso....temp bombano..

alguem ja fez isso? seja no vostro 1000...1400....1500...

Postado
O teclado do vostro 1500 é semelhante ao teclado de um desktop?? tipo tem os números ao lado direito separados!?!?

Acho que pra ter teclado numérico só note de 17'' !

Postado

Olá pessoal, ta melhorando...

Meu medo de comprar ainda é o lance de não ter visto ao vivo. Chegou hoje aqui no Sams Clubs o Inspiron 1525. Achei maneiro, o desenho do note e tal. Agora é so esperar o vostro chegar... o que eu vi é um Dual Core t2330, com 2GB e placa integrada. Fiquei mexendo e achei lento, dando umas travadinhas (não sei explicar) sei lá, não gostei, parece até o PC da minha casa. O jeito e morrer em umamáquina mais potente mesmo, até porque daqui a 3 anos (no final da garantia) ele tem que tá rodando, servinod para algo ainda... heheh. Mas assim, o vostro Widescreen deve ser até mais bonito né ?? A sim, não gostei do teclado prata, achei meio fresco, sei lá, passar o dia todo na frente daquilo, não gostei (minha percepção/respeito os amigos). Quanto ao True Life, achei massa, mesmo espelhado vale a pena a qualidade. Era noite, não sei de dia... mas...

Sei que não ajudou em nada tudo isso que falei, mas foi so para partilhar minha percepção.. hehe

Valeu

• Membro VIP
Postado
O teclado do vostro 1500 é semelhante ao teclado de um desktop?? tipo tem os números ao lado direito separados!?!?

Notebook com teclado numérico tem os NEC e alguns LG com tela de 15".

Já com tela de 17" a maioria tem esse teclado numérico (independente de marca).

Postado

mack book nao tem hehehe nao tem nem ç mesmo se comprar ele aqui no brasil em loja com nota.

bem raro note 15 mas existe, os 17 é maioria como o icefly falou, tirando o mac nunca vi sem.

[]'s

Postado

Pessoal, sobre a bateria da linha VOSTRO....

vocês ja notaram, pelo menos comigo (bateria 6 celulas), quando a gente, por exemplo, esta carregando o note, e a mao esta na regiao da bateria, faz tipo um "rangido", tipo, como se estivesse encostando plastico com plastico???

é como se tivesse uma folga no compartimento da bateria e isso fizesse barulho...mas isso ocorre, se ficar mexendo na bateria..

ja notaram isso??

Postado

Bom, segue screenshots do PES2008 em 1280x720.

Ficou sempre em 30FPS, deu algumas engasgadas, mas está perfeitamente jogável. Filtros desligados e qualidade BAIXA.

Se colocar qualidade alta, na minha opinião fica ruim de jogar nessa resolução, mesmo com os filtros desligados.

Essa pra ver os FPS:

pes20082008031419163471lq8.th.png

Essa pra ter uma ideia dos gráficos:

pes20082008031419165909lq7.th.png

Postado

pessoal, alguem aqui costuma fazer a atualizacao dos drivers do vostro usando o site da dell??

eu acho muito confuso, pois nao da pra saber direito se o driver que esta no note, é mais antigo ou novo doq esta no site...

alguem pode ajudar????

abracao!

Postado

Secreens de Half Life 2: Lost Coast. Tudo no high dentor do jogo e filtros a 2x até dá pra jogar, mas da algumas travadas, no final mudei algumas coisas pro.médio, e fiz o stress test de vídeo. Resolução escolhido foi 1280x720;

Tudo no high, filtros a 2x:

hl22008031520204009pu8.th.png

hl22008031520225875rr9.th.png

Teste:

hl22008031520582271sq6.th.png

Postado

cara, achei bem louco esse jogo, mas nao consegui passar desse pedaço depois do portao q sobe a escada, o cara de cima destroi uma escadinha sei la q zica é aquilo e nao sei pra onde ir ehehhehehehhe

cara, da um look ai no driver de video, aqui vai a 45 a 69FPS em tudo full esse jogo, nao deveria dar tanta diferença assim.

você ainda ta com 1gb ram so ou ja boto memoria, pode ser falta de memoria sei la, nao é pra dar lag tb, é leve ate esse jogo se comparar com crysis e timeshift.

[]'s

Postado
cara, achei bem louco esse jogo, mas nao consegui passar desse pedaço depois do portao q sobe a escada, o cara de cima destroi uma escadinha sei la q zica é aquilo e nao sei pra onde ir ehehhehehehhe

cara, da um look ai no driver de video, aqui vai a 45 a 69FPS em tudo full esse jogo, nao deveria dar tanta diferença assim.

você ainda ta com 1gb ram so ou ja boto memoria, pode ser falta de memoria sei la, nao é pra dar lag tb, é leve ate esse jogo se comparar com crysis e timeshift.

[]'s

Então, to com 1gb só ainda, optei por esperar e depois comprar 2x2gb direto.

No painel de controle da nVidia é que tava tudo setado pra alta qualidade e filtros a 2x (AA multiamostragem).

Não testei ainda sem filtros... vou testar já já.

Taven, da para instalar o XP no Vostro ?

Quais implicações, dificuldades, prejuizos ?

Instalei o XP, mas tive que desabilitar o SATA na BIOS, mas depois com o XP instalado e os drivers instalados corretamente não tive problemas. Pretendo voltar para o Vista pois não notei diferença na velocidade mesmo com 1gb de RAM. Só estou esperando me mandarem um novo DVD do MediaDirect que o meu veio com defeito -_-. Pode até ser que pra jogos o XP se saia melhor, mas mesmo assim vou voltar pro Vista pois pretendo usar o note mais pra trabalho mesmo.

---

Acabei de tentar entrar no jogo e deu uma tela azul e o PC reiniciou kkkk.

Tudo bem que to instalando um monte de coisa sem reiniciar e reiniciando, desliguei os filtros, assim que conseguir jogar eu posto o resultado!

Postado

cara, quando falo full é AA no maximo, no caso dele x6 e antistropico x16

nao tenho mais ele aqui instalado porque mudei estes dias o HD e ainda nao reinstalei os jogos, mas do outro HL tenho uma imagem da config q falo, segue a config, tava a mesma no q te falei so q a 1024x786 ao invés de 1280x800

hl22008021220284435lj7be6.th.jpg

acho q você pondo + memoria ai vai conseguir algo parecido.

pelo menos ela sao de mesma classe, é o q se espera.

[]'s

Postado

Bom, então tenho para concluir que a 2300 do Kennex é muito superior à 8400MGS ou a sua vantagem na memória faz muita diferença.

Com tudo no máximo, igual a screenshot que você postou, os FPS ficam em 15-20 naquele começo, 20-30 na montanha mas o jogo fica bem lentinho.

Exemplo:

hl22008031622431159ay1.th.png

OBS: você tem que pular pra um lugarizinho que tem lá antes da escada para continuar na fase :P eu já terminei; acaba descendo num elevadoriznho, ai depois foi pro menu inicial. Não sei se o jogo é só isso, mas...

Lugar onde tem que pular (já pulei, estou olhando para a origem do salto):

hl22008031622452326mt3.th.png

Postado

cara, memoria faz diferença, principalmente se você estiver usando vista, timeshift por ex, dava de 8 a 19 FPS com 1gb ram, pulou pra 19 - 31 com 3gb ram.

crysis, ficava na media dos 25 e tinha hora q caia pra 4fps e quando dava 360 na camera tb dava lag com 1gb, com 3gb em tiroteio e combate dentro do jeep hammer da 25+ fps e nao da lag nunca chegando a 40 FPS as vezes, com textura em midle e shader em midel e resto em low, 800x algo wildscreen acho q 480.

bota memoria ai e me fala se nao melhoro o lance.

[]'s

Postado

Pessoal comprei hoje o meu vostro 1500 por 3219,00 na seguinte configuração:

Qtd Item Descrição

--- -------- ---------------------------------------------

1 271-4387 Microcomputador Portátil Dell Vostro 1500 com Processador Intel Core 2 Duo T7500 (2.2GHz, 4MB L2 Cache, 800MHz)

1 310-8628 Etiqueta Windows Vista Premium

1 310-9190 Mouse Óptico Dell USB Premium com 5 botões

1 310-9348 Etiqueta Intel Dual Core Centrino

1 310-9564 Documentação e Cabos

1 311-7264 Memória de 4GB DDR2 667MHz, 2DIMM

1 312-0545 Bateria Primária de 9 Células

1 313-4783 Placa de áudio integrada 2.0

1 313-5527 Unidade de Gravador de DVD 8X

1 320-5544 Tela LCD 15 Wide Screen WUXGA TL

1 320-5546 Câmera embutida de 2.0 Mega pixel

1 320-5558 Placa de vídeo de 128MB NVIDIA GeForce 8400M GS

1 341-4886 Disco Rígido SATA de 160GB (5400 RPM)

1 412-0967 Acesso Remoto Dell Travel

1 412-0998 CD de Instalação MediaDirect

1 420-7457 Sistema Operacional Windows Vista Ultimate em Português com Mídia

1 420-7658 Aplicação Dell Support Center 2.0

1 430-0493 Placa de Modem Integrada

1 430-2633 PLACA DE REDE INTEL 3945 802.11A/G ROW

1 916-1247 Sem garantia no proximo dia util - 2º e 3º anos de não-garantia nos 2º e 3º anos

1 916-0740 Serviço NBD no local - 1º ano

1 916-0760 Serviço Complete Care - 1 ano

1 916-0907 Garantia - 1º ano

Eu ia comprar o Inspiron mas ai o GEISON fez esse ai pelo mesmo preço e ainda com 8400Gs e processador mais ****!

Representante de Vendas: Geison Erdmann

E-mail: [email protected]

Fone: 0800 970 3384 ext: 8575

Postado

nossa, a natalia me conseguiu a mesma config por 2800 e uns quebrados com frete gratis e uma sacola de brinde so que com 3 anos de garantia e complete care e ela ainda flow q vai tentar ver se consegue por uma bateria 9cel adicional e carregador veicular.

ramal dela eu nao falo, nem adianta perguntar :)

[]'s

Postado

O loco, isso que é ruim da Dell, vendas injustas (_(.

Não dá nunca pra saber qual o preço certo; o negócio é ir tentando, falar com vários atendendes antes de comprar. (Não fornecer CPF nem algo com o qual eles possam te identificar kkk se não já era).

Fiz uma cotação de 2gb de memória avulsta e me mandaram o belo de preço de 375 reais, num pente só. Tem cada uma por aí...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...