Ir ao conteúdo

fazendo um upgrade para um futuro

Posts recomendados

Postado

bom galera, estou revitalizando este topico, motivo acho que agora sai o upgrade :)

bom vi num site de uma loja de fortaleza esse kit processador+ MB

Motherboard MA69VM-S2 + Processador AMD X2 3600

R$ 259,00

http://www.nagem.com.br/produtos/detalheProduto.php?idProduto=125385

e numa outra loja uma fonte

Fonte de Potencia Real 350W ATX2.0 Akasa (AK-P350G) a R$95

http://www.cstore.com.br/index.php?sec=showprod&sess=4718

ainda nao fui pessoalmente nas lojas pra ve se tem algum desconto se pagando em $$

memoria eu ja tenho 2 pentes de 1gig 533mhz da kingston.

com esse upgrade eu sairia ganhando contra o pc atual?

Postado

bom o que eu tenho no momento e o seguinte:

Tipo de processador Intel Pentium 4, 2400 MHz (18 x 133).

Nome da Placa Mãe ECS P4M800Pro-M478 (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, 2 DDR2 DIMM, Áudio, Vídeo, LAN)

Chip set da Placa Mãe VIA P4M800 Pro

Tipo de BIOS AMI (02/15/06)

Memória Kingston 2giga ddr2 533mhz

Postado
bom o que eu tenho no momento e o seguinte:

Tipo de processador Intel Pentium 4, 2400 MHz (18 x 133).

Nome da Placa Mãe ECS P4M800Pro-M478 (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, 2 DDR2 DIMM, Áudio, Vídeo, LAN)

Chip set da Placa Mãe VIA P4M800 Pro

Tipo de BIOS AMI (02/15/06)

Memória Kingston 2giga ddr2 533mhz

Não tem como melhorar esse processador nao?

o AMD 4400+ pra cima é bem melhor que esse 3600+ (tem mais memoria cache, nao tem mais o problema com o overclock em relaçao ao multiplicador e também são processadores tecnologicamente mais modernos)

Vai melhorar? sim vai melhorar, mas acho que você encontraria coisas melhores. Fonte eu recomendaria a Zalman 360w mas você sabe que o preço dela é o dobro dessa akasa, mas você sabe que faz sentido pela qualidade da Zalman. Nesses valores eu iria de RS-460-PMSR-A3 (Cooler Master Extreme)

Abraços,

Edson

Postado
Não tem como melhorar esse processador nao?

o AMD 4400+ pra cima é bem melhor que esse 3600+ (tem mais memoria cache, nao tem mais o problema com o overclock em relaçao ao multiplicador e também são processadores tecnologicamente mais modernos)

Vai melhorar? sim vai melhorar, mas acho que você encontraria coisas melhores. Fonte eu recomendaria a Zalman 360w mas você sabe que o preço dela é o dobro dessa akasa, mas você sabe que faz sentido pela qualidade da Zalman. Nesses valores eu iria de RS-460-PMSR-A3 (Cooler Master Extreme)

Abraços,

Edson

e ai blzinha, então hj de tarde vou dar uma olhada nas lojas pra ve se consigo a placa-mãe da gigabyte ai se de talvez possa pegar um 4200, o que voce acha? e das fontes? qual. e na 2a feira depois de pesquisar eu compro as coisas, pois quem sabe nao tem alguma promocao do dia dos pais? ne

ibyte

FONTE AKASA AK 350W R$93,00

CPU AMD ATHLON 64 X2 SAM2 4200+ BOX R$158,00

FONTE SEVENTEAM 350W BKV R$144,00

Cstore

Fonte de Potencia Real 350W ATX2.0 Akasa (AK-P350G) R$97,71 Fonte de Potencia Real 350W ATX2.0 Seventeam (ST-350) R$137,95

aa ia esquecendo como saber se meu hd vai funcionar nessa nova fonte e placa?

Eu compraria a Akasa na Cstore mesmo. Sei que uma Zalman é muito boa(mas não se encontra ela em Fortaleza), mas além que você não deve querer colocar placa de vídeo, só com o video onboard já está bom a Akasa.

Eu comprei essa configuração da assinatura na Ibyte há uns 4 meses. Eu recomendo no mínimo o X2 4400+ ou pega o X2 5000+ que tem na Ibyte também, ao menos tinha.

Faz assim

GA-MA69VM-S2

Athlon X2 5000+

Fonte Akasa 350w

boa tarde, e ai conterraneo beleza.

então fui fazer um orcamento hj de tarde, nagem, ibyte a cstore estou me bazeando no preco do site deles.

o que eu consegui

nagem-----placa-mãe gigab R$139 + 3% de desconto avista.

ibyte------fonte akasa R$93

-----------proc. 4200 R$158

com esse investimento de R$390 da pra usar esse pc sem me preoculpar por uns 2 anos..?:)

Postado

Eu compraria a Akasa na Cstore mesmo. Sei que uma Zalman é muito boa(mas não se encontra ela em Fortaleza), mas além que você não deve querer colocar placa de vídeo, só com o video onboard já está bom a Akasa.

Eu comprei essa configuração da assinatura na Ibyte há uns 4 meses. Eu recomendo no mínimo o X2 4400+ ou pega o X2 5000+ que tem na Ibyte também, ao menos tinha.

Faz assim

GA-MA69VM-S2

Athlon X2 5000+

Fonte Akasa 350w

É boa a configuração, já que tem 2 gb de ram.

Pretendo não mudar a minha em pelo menos 2 anos ou mais, mas a única dica que dou é se quiser jogar, comprar uma placa de vídeo.

A única mudança mesmo que quero fazer é a placa de vídeo no começo do próximo ano.

---

edit: Só para constar, essa placa mãe não é boa para overclock, aguenta over bem baixinho, então se gostar de over, recomendo trocar de placa.

Postado

beleza, amanha vou pegar os equipamentos e na 2a deixo o pc para instalar a placa e processdor. pois nao quero me arriscar hehe.

nem sei como usar clock hehe acho que nao vai ter problema nao essa placa.

mas valeu.

Postado

então galera, acabei pegando um proc 4000+ a R$133 e a fonte akasa R$94 na cecomil, amanha vou pegar a placa a R$140 na nagem da bezerra, a e mais uma coisa nessa "placa fonte" posso ligar uns dois coolers pra dar uma melhorada na circulacao de ar?

na 2a ja vou levar o pc pra ser montado, valeu galera...

Postado

Assim, essa placa mãe já é quente por natureza, pense em algo pra esquentar. E ela só vem 2 lugares para ligar coolers, no CPU_FAN obviamnete pra cooler do processador e o SYS_FAN , que fica próximo ao HD, se quiser ligar outro cooler tem que ser por lá ou com alguma gambiarra se não achar um cooler que tenha um fio longo.

Postado

Pois é Ivan ... toma cuidado com a placa de video que vai colocar nesse computador... porque essa Akasa não é muito boa nas suas linahs de 12v. No lugar dela eu teria comprado uma Seventeam 350w BKv pois eu sei que segura uma 8600GT com facilidade.

Abraços,

Edson

Postado

e ai beleza h1ghland3r

então levei pra montar ontem o meu pc, na cecomil, penamos e penamos mas nao estava dando certo a placa reconhecer meu hd, por causa do "chipset" ser diferente, (P4 par amd), fiquei triste porque quase tive de formatar ele, e tenho uns dados que nao queria perder, então la pelas 17hrs peguei o pc e fui pegar um hd emprestado ( do pc do meu irmão) para poder copiar os dados e formatar o meu pc, bom acabei resolvendo o problema sem precisar formatar, fiz uma recuperacao acho que foi isso.

ta funcionando sem problema a unica coisa que esta acontecendo e que na hora de iniciar o sistema aparece 2 windows xp e tenho de escolher. 1.

aa e de vez enquando aparece o mensageiro :)

e com relação ao cooler, comprei de R$3 que tem dois tipos de conecao fonte ou placa, ele esta ligado diretamente na fonte, coloquei ele na parte traseira proximo do processador e fonte. to pensando em pegar mais 1 e ligar ele na lateral ou por na frente do hd. aa e daria pra ligar esses 2 coolers ou so 1?

Assim, essa placa mãe já é quente por natureza, pense em algo pra esquentar. E ela só vem 2 lugares para ligar coolers, no CPU_FAN obviamnete pra cooler do processador e o SYS_FAN , que fica próximo ao HD, se quiser ligar outro cooler tem que ser por lá ou com alguma gambiarra se não achar um cooler que tenha um fio longo.
Postado

e ai beleza eds, então no momento nao to querendo por placa de video no pc. vamos ver 1º como ele reage as minhas necessidades basicas. :)

e ai caso veja necessidade de por uma placa de video volto aqui e pergunto a vocês amigos.

valeu e obrigado

Pois é Ivan ... toma cuidado com a placa de video que vai colocar nesse computador... porque essa Akasa não é muito boa nas suas linahs de 12v. No lugar dela eu teria comprado uma Seventeam 350w BKv pois eu sei que segura uma 8600GT com facilidade.

Abraços,

Edson

Postado

Se é necessidade de utilização essa Akasa guenta que é uma beleza... :D

Qto aos dois windows XP você pode procurar o arquivo boot.ini e remover o windows que não está mais disponivel.

Abraços,

Edson

Postado

beleza, depois paco na loja e pego pelo menos + um cooler e tento por na frente do hd, so quero e ver hehe

e com relação ao boot.ini da para fazer isso pelo msconfig?

la tem:

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)ivan="microsoft windows xp professional"/fastdetect

----------------------------------------------------------

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)windows="microsoft windows xp professional"/noexecute=option/fastdetect

qual desses dois eu tiro??

Se é necessidade de utilização essa Akasa guenta que é uma beleza... :D

Qto aos dois windows XP você pode procurar o arquivo boot.ini e remover o windows que não está mais disponivel.

Abraços,

Edson

Postado

Olha só... pelo que vi os dois estão acessando a mesma raiz... você loga no seu sistema com o usuario chamado ivan? ou ele entra direto no windows?

Postado

Sobre o HD eu não vou poder ajudar, não sei sobre isso de boot.

No caso você deve ter colocado um cooler na saída de trás do computador, é isso?

Se for isso mesmo, é melhor colocar uma na frente do gabinete, na parte de baixo, assim entra o ar frio por baixo na frente e sai o ar quente no fan lá de trás.

Postado

e ai beleza, então antes ele entra numa tela preta aonde fala pra escolher qual sistema usar, se uso o 1 beleza o pc funciona ja no 2 o pc trava,

tentei formatar com o cd do xp que tenho mas nao ta dando certo, nao consigo tirar a particao com isso ter mas espaco no hd toda vez que "formato" o hd aparece com 21g de espaco livre, to doido ja, perdi umas 3 horas e nada. ta froids aqui viu.

nem sei mas o que faco

Olha só... pelo que vi os dois estão acessando a mesma raiz... você loga no seu sistema com o usuario chamado ivan? ou ele entra direto no windows?
Postado

e foi isso mesmo. vou ver se deixo no total 3 coolers ou so 2 mesmo um na frente e outro atras.

Sobre o HD eu não vou poder ajudar, não sei sobre isso de boot.

No caso você deve ter colocado um cooler na saída de trás do computador, é isso?

Se for isso mesmo, é melhor colocar uma na frente do gabinete, na parte de baixo, assim entra o ar frio por baixo na frente e sai o ar quente no fan lá de trás.

Postado

bom galera apos pená e pená muito hehe, finalmente consegui formatar o pc do jeito que eu queria, nao aparece mais uma tela pedindo para escolher qual wx usar, agora falta so atualizar o anti virus e instalar o office, e instalar alguns programas basicos, me desejem boa sorte com a placa :)

so mais uma coisa, acabei de rodar um programa da placa pra ver a temp e la no sysfan tem un icone piscando seria bom ligar um cooler no sysfan ou posso so por o cooler da akasa que tanto posso ligar na placa como na fonte.? no final ficaria assim. um cooler ja instalado na parte de tras do gabinete e outro na parte da frente proximo do hd ta bom assim?

abraços

• 2 semanas depois...
Postado

bom galera e ai como estão todos.

beleza consegui temporariamente resolver o problema que estava tendo com SP2, beleza

bom to com 2 duvidas

1a, meu ja ta com 2gigas, posso desabilitar a memoria virtual?

2a, como disse tenho 2 ddr2 533, tenho em casa mais um pente de 512mb ddr2 667, posso colocar pra rodar com as ddr2 533? caso sim. seria bom eu pegar mais um pente de 512 ddr 667? logo 2 gigas 533 ( este sai a R$158 - 5%) ou 2gigas 667 (R$144 -5%) ou so coloco esse pente de 512 e me aquieto.. hehe

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!