Ir ao conteúdo

Dev Vista

DennyPiza

Posts recomendados

Postado

Eu li em algum tópico que o Dev C não tem suporte pro vista. Essa informação procede? Se sim, alguém conhece um outro compilador free que rode no vista?

Postado

Utilizo o Dev C++ 5 no Vista e ele funciona normalmente,

tirando o fato que você não consegue depurar (o que acontece em todos os Windows em que já usei o Dev C++, as vezes depura, as vezes não)

Falou!

Postado

Com a diferença que o Visual C++ Express é voltado para o desenvolvimento de programas para a framework .net da microsoft. ou seja managed code, o que pra mim não faz sentido já que elimina várias funcionalidades que o C++ puro tem...

até é possível desenvolver fora do managed code, mas é mais trabalhoso do que acahr uma IDE que funcione no vista...

para mim em .net é c# e para aplicações mais "baixo nivel" Dev-C++

Falou!

• Membro VIP
Postado

É possível tanto código gerenciado quanto nativo, no 2005 não vinha a SDK do Windows ai para fazer código nativo de verdade tinha que baixar a parte, no 2008 ja se tocaram e incluiram a SDK, ficou tão simples quanto o Dev-C++...

• 6 meses depois...
Postado

Olá amigos. Eu estava tendo grandes problemas para rodar o Dev no Windows...digo Windows Vista, estava procurando a solução para um outro problema quando acabei encontrando a solução para este problema. Aí vai:

Vá no menu Iniciar:

Executar:

Digite "optionalfeatures" sem as aspas - tecle enter!

Agora vá ao final da lista - ela pode demorar um pouco para carregar.

Selecione e marque a opção "Subsistema para aplicativos baseados em Unix"

Click em OK e aguarde a configuração que irá demorar um pouco.

Pronto. Esse e outros problemas estão resolvidos.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!