Ir ao conteúdo

Mb Dx38bt -> Ddr3 1333

edsonfast

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia a todos

Comprei uma placa mãe intel DX38BT e memórias DDR3 OCZ Dual 1333 6-5-5-20

Ao ligar o computador consegui instalar o XP e atualizar o Bios mas a frequencia da memória esta em 1066 e não a 1333 e ao usar o windows vários erros aleatórios ocorrem, ex: ao abrir o explorer depois de acessar um ou dois sites ele fecha (tarefa ilegal), atualizações de framework 2.0 e 3.0 da microsoft não instalam, da sempre um erro, as vezes a máquina até reseta.

Isso não ocorre quando reduzo o clock da memória para 800.

Gostaria de saber o que pode estar dando essa incompatibilidade de não funcionar a 1333 (pc não liga se configurar este clock de mem) a 1066 (pc liga mas fica dando erro direto no windows) e a 800 funciona corretamente?

O processador é o E6850

Obrigado.

• Administrador
Postado

Tudo bem... mas é que mesmo sendo de nomes, podem oferecer riscos de incompatibilidades com os chips...e outra, veja se não há nenhuma especificação quando são ocupados os 4 slots de memórias, verifique se ocupando os 4, elas não não baixam os barramentos automaticamente...

Essas informações costumam vir dispostas no manual de sua placa mãe...

Dj Rayke

Postado
Tudo bem... mas é que mesmo sendo de nomes, podem oferecer riscos de incompatibilidades com os chips...e outra, veja se não há nenhuma especificação quando são ocupados os 4 slots de memórias, verifique se ocupando os 4, elas não não baixam os barramentos automaticamente...

Essas informações costumam vir dispostas no manual de sua placa mãe...

Dj Rayke

Ok, vou verificar, outra coisa, o HD é ATA 3.0 Gb/s fiz um teste com o hdparm for windows é deu:

Chache reads 122mb in 2.03 sec = 60.06 mb/s

Não deveria dar 3000mb/s?

Obrigado.

• 4 meses depois...
Postado

brother.. eu tenho o mesmo problema do seu...

é o seguinte..

meu pc tem uma MB Intel DX38BT igual a sua..

a memória é Super-Talent 2gb 1333mhz

Processador Core 2 Quad Q6700 1066mhz

tipo.. quando olho a bios.. bus memory está setado em 1066 automático.. quando boto manual... e coloco em 1333.. o pc nem liga.. tenho que resetar a bios...

a unica explicação lógica q eu tentei criar foi a seguinte:

como o clock do processador é 1066.. não é preciso que a memória alcance seu nível máximo.. pois seria desperdicio.. e a bios ja configura automático o máximo.. já casando o clock do barramento externo com o da memória.. que seria o máximo desempenho.. isso é o q eu acho.. porém não é certeza.. se alguem sabe como aumentar pra 1333mhz a freq da memória.. dah uma luz ae :)

abraços

Postado

Opa, beleza, mandei um e-mail para o suporte OCZ Brasil e me passaram como fazer a configuração, precisei ajustar manualmente o valores de Latencia conforme expecificações da memória ...

Agora ta 100% 1333

brother.. eu tenho o mesmo problema do seu...

é o seguinte..

meu pc tem uma MB Intel DX38BT igual a sua..

a memória é Super-Talent 2gb 1333mhz

Processador Core 2 Quad Q6700 1066mhz

tipo.. quando olho a bios.. bus memory está setado em 1066 automático.. quando boto manual... e coloco em 1333.. o pc nem liga.. tenho que resetar a bios...

a unica explicação lógica q eu tentei criar foi a seguinte:

como o clock do processador é 1066.. não é preciso que a memória alcance seu nível máximo.. pois seria desperdicio.. e a bios ja configura automático o máximo.. já casando o clock do barramento externo com o da memória.. que seria o máximo desempenho.. isso é o q eu acho.. porém não é certeza.. se alguem sabe como aumentar pra 1333mhz a freq da memória.. dah uma luz ae :)

abraços

• mês depois...
Postado

Fala Emerson!

Cara! Eu estava com o mesmo problema q o seu, mas acabei resolvendo quando baixei o programa Intel Desktop Control Center na parte de Downloads da nossa DX38BT.

Esse programinha é maravilhoso. Nele nós não precisamos ir ao SETUP, dá pra regular tudo nele.

Primeiro eu regulei a tensão do meu processador q estava muito errado e depois regulei as memórias agora está show de bola.

Configurações das minhas memórias 4x 1GB Markvision DDR3 1333MHz:

tCL: 9

tRCD: 9

tRP: 9

tRAS: 24

Memory Frequency (MHz): 1333

Memory Reference Frequency (MHz): 333

Memory Voltage (V): 1,5 (esse estava 1,54 coloquei 1,5 pra testar mas ja li em outros foruns sobre colocar em 1,7 com essa configuração aí de cima. Aí eu já não sei se é obrigatório).

Ele vai pedir pra reiniciar. Aceite!

Configurações do meu processador Core 2 Quad Q6600 2.40GHz:

Multiplier: 9

Host Clock Frequency: 333

CPU Voltage: 1,575

MCH Voltage: 1,525

FBS Voltage: 1,3 (esse estava 1,2 coloquei 1,3 pra testar).

Placa-mãe Intel DX38BT Extreme Series.

Processador Core 2 Quad Q6600 2.40GHz (agora funcionando à 3.0GHz hehehe...).

Placa de Vídeo Sapphire ATI Randeon HD3850 512MB GDDR3 Plugada no mas novo Slot PCI Express 2.0 q dobra a banda.

4 pentes de 1GB Markvision DDR3 1333Mhz.

2 HDs Seagate 160GB SATA2.

Fonte da CoolerMaster 500W Reais.

Gravador de DVD-RW Sony.

Monitor LG "19".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...