Ir ao conteúdo

Para que usar a borracha em U ? (Dica)

Saulo_GPU

Posts recomendados

Postado

Muitos usuários de Casemod devem se perguntar:

0- O que é a borracha em U ?

1-Para que serve ela ?

2-Como eu a uso ?

3-Não vai ficar mais feio ?

4-Quanto custa ?

5-Se eu fizer um trabalho muito bem feito. Terei que usa-la ?

0-É uma borracha que serve para vedar ou tapar ou esconder "laterais de chapas" para uma melhor visualização, no caso da gente casemoders agente usa ela para as laterais para colocação do acrílico, furo para fans, e ETC.

color][color=Black]

1- A borracha em U serve para dar um toque final nos cortes feitos em laterais de gabinetes ou furos para FANs. E ainda fazer uma boa vedação

2- Para usa-la Você vai passar ela esfregando com o polegar ela para o sentido que ir colocando-a para não ficar falhas ou pouca borracha nas curvas, para as curvas ficarem certinhas também vale um pouco de atenção. E lembrando não forçar e não fazer esse trabalho muito rápido. Para corta-la para ficar certinho seja perfeccionista, corte na risca o que vai usar, para não ficar nem sobrando nem faltando, é legal cortar na diagonal as duas pontas que se encaixam com um estilete e sempre comece em uma reta da chapa ;)

3- Ficar feio eu digo que não, eu até achei que deu um toque no meu gabinete mais legal, fazendo um contorno na forma do acrílico, eu achei que ficou muito mais bonito :D

4- A Borracha em U deve custar a fina que acho melhor e mais bonita para computadores sem a chapa de metal ou alumínio muito grossa uns 2.20 o metro. Recomendo comprar 2 metros, se sobrar guarde, mas se faltar ai complica muito.

5- Olhem. Eu particularmente acho que todas as laterais em acrílico devem ter no metal a borracha por dois motivo

1-Para dar um toque final, caso você não deu um muito excelente toque de desbaste e lixagem.

2-Eu acho ela indispensável pelo fato que o metal e o acrílico sofrem a chamada dilatação superficial, e pelo acrílico e o metal terem coeficientes de dilatação superficial e linear deferentes eles não dilatam conforme o gabinete vai esquentando por igual, gerando estalo que em manhãs frias podem deixar a ser um incomodo, de tanto barulho, e a borracha não deixa isso acontecer por o acrílico e o metal sofrem menos atrito, a borracha ameniza e não deixa acontecer os estalos.

Recomendo usar ela sim. Pois além de dar o toque de esconder possíveis rebarbas de metal ou alguma falha, dão um toque a mais em seu contorno e ainda não deixam o fato da dilatação te incomodar ;);)

Postado

Mas eu não, sempre achei necessario tanto é que gastei em comprar umas para colocar em meu K311 com lateral bem cortada e bem feita por causa dos estalos. ;)

Que sirva de exemplo para muitos

Obrigado pelo comentário :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!