Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-G31M-S2L


Erigthon

Posts recomendados

olá amigos,,depois que eu habilitei o HT na BIOS o XP não o reconheceu,tentei encontrar novo Hardware e tal...o que eu fiz? só reinstalei o Xp por cima dele mesmo...nem formatei.Teria alguma outra maneira do Windows reconhcer o HT sem reinstalar?

Obrigado...

PS:tudo ok até agora,,o bichinho tá voando...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta:

essa placa-mãe aceita duas memorias DDR2 800 de 2GB cada?

a minha mobo queimou (a da assinatura) e a garantia cobriu e me deram credito e logicamente a escolha por outro modelo Gigabyte (particulamente a melhor mobo de baixo custo)... só estou com essa duvida, quanto ao resto vai ser tudo compativel :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta:

essa placa-mãe aceita duas memorias DDR2 800 de 2GB cada?

a minha mobo queimou (a da assinatura) e a garantia cobriu e me deram credito e logicamente a escolha por outro modelo Gigabyte (particulamente a melhor mobo de baixo custo)... só estou com essa duvida, quanto ao resto vai ser tudo compativel :D

Aceita sim amigo, ela reconhece até 4Gb de RAM DDR2 800Mhz em dual-channel.

Eu inclusive tenho 2 pentes de 2Gb 800Mhz.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceita sim amigo, ela reconhece até 4Gb de RAM DDR2 800Mhz em dual-channel.

Eu inclusive tenho 2 pentes de 2Gb 800Mhz.;)

você me recomenda algum modelo/marca de memoria... sendo que eu quero duas de 2GB 800.. eu estava lendo esses dias, nao me lembro aonde, dizendo que tem memorias que tem chips de um lado e outras nos dois lados :wacko:

edit: eu percebi que seu PC é quase igual ao meu.. voce fez algum overclock no seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você me recomenda algum modelo/marca de memoria... sendo que eu quero duas de 2GB 800.. eu estava lendo esses dias, nao me lembro aonde, dizendo que tem memorias que tem chips de um lado e outras nos dois lados :wacko:

edit: eu percebi que seu PC é quase igual ao meu.. voce fez algum overclock no seu processador?

Bom, eu uso 2 x 2Gb 800Mhz da Kingston, conforme minha assinatura, e não tenho nenhum problema de incompatibilidade. As memórias Kingston são excelentes. Esse fato de ter chips de um ou dos dois lados é verídico, mas nas placas mãe modernas isso não faz muita diferença em usar um ou outro pente de memória.

Estou pesquisando e coletando várias informações pra fazer um overclock no meu processador, mas ainda não mexi com isso. De qualquer forma, essa placa mãe é excelente pra over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso 2 x 2Gb 800Mhz da Kingston, conforme minha assinatura, e não tenho nenhum problema de incompatibilidade. As memórias Kingston são excelentes. Esse fato de ter chips de um ou dos dois lados é verídico, mas nas placas mãe modernas isso não faz muita diferença em usar um ou outro pente de memória.

Estou pesquisando e coletando várias informações pra fazer um overclock no meu processador, mas ainda não mexi com isso. De qualquer forma, essa placa mãe é excelente pra over!

valeu cara, acabei de confirmar a aquisição dessa placa + duas memorias kingston de 2GB DDR2 800 cada ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera

gostaria da ajuda de vocês pois tive problemas ontem com essa placa-mãe... o problema foi que de uma hora pra outra meu pc parou de ligar dai retirei uma memoria e ligou mais dai travava assim q iniciava o windows logo apos isso fiz varios testes trocando as memorias de um banco para o outro e nada dai parou foi de iniciar de vez...levei as memorias para casa de um amigo para testar e ver se o problema eram elas e la funcionaram normalmente dai me disse q poderia ser sujeira no soquete de memoria dai limpei e ainda assim nao funcionaram alguem teve problema parecido e conseguiu resolver?

alguem teria uma dica pra me ajudar?

ja estou ficando doido pois faz pouco tempo q adquiri o pc e ja ta com problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera

gostaria da ajuda de vocês pois tive problemas ontem com essa placa-mãe... o problema foi que de uma hora pra outra meu pc parou de ligar dai retirei uma memoria e ligou mais dai travava assim q iniciava o windows logo apos isso fiz varios testes trocando as memorias de um banco para o outro e nada dai parou foi de iniciar de vez...levei as memorias para casa de um amigo para testar e ver se o problema eram elas e la funcionaram normalmente dai me disse q poderia ser sujeira no soquete de memoria dai limpei e ainda assim nao funcionaram alguem teve problema parecido e conseguiu resolver?

alguem teria uma dica pra me ajudar?

ja estou ficando doido pois faz pouco tempo q adquiri o pc e ja ta com problemas...

Qual o fabricante de suas memórias? Saiba que existem certas incompatibilidades entre memórias e mobos, e isso pode aparecer depois de algum tempo, como no seu caso possivelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o fabricante de suas memórias? Saiba que existem certas incompatibilidades entre memórias e mobos, e isso pode aparecer depois de algum tempo, como no seu caso possivelmente.

valeu pela dica minhas memorias sao as da assinatura kingston 800mhz 1g cada totalizando 2g dai limpei o soquete de memorias e ta ligando normal mais esta travando de uma hora para outra!!! nao sei mais o que fazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica minhas memorias sao as da assinatura kingston 800mhz 1g cada totalizando 2g dai limpei o soquete de memorias e ta ligando normal mais esta travando de uma hora para outra!!! nao sei mais o que fazer!!!

Já verificou as temperaturas? O pc continua sem ligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

comprei esse PC da assinatura à 2 semanas e venho tendo problemas, mas como tenho pouco tempo pra usá-lo ou ficar em casa, tá difícil resolver... queria a ajuda de vocês, meu PC é esse da Assinatura.

Vamos ao problema: meu PC apresenta erros de tela azul, quando eu utilizo 2 pentes de memória, (depois de testes percebí que era isso) troquei as memórias de banco, utilizei cada uma separada e o PC funcionou tranquilo, agora quando eu coloco o segundo pente, ele dá tela azul (IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL) gostaria de saber se alguém que utilize essas memórias (OCZ2V8001G) Latências: 5-6-6-18, PC2-6400 teve algum problema quanto à compatibilidade ou alguma outra coisa, talvez essa mobo não aceite ela mt bem :(

Outro problema que tenho é que sempre que eu boto a Placa de vídeo (XFX 9600 GT) o PC simplesmente trava... ele chega a traver até antes do Boot... a Temperatura no meu Computador parece normal (CPU 30º~ IDLE, HD 30º~ e VGA 45º~ IDLE no Full ela chega à 58º) desde já obrigado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei esse PC da assinatura à 2 semanas e venho tendo problemas, mas como tenho pouco tempo pra usá-lo ou ficar em casa, tá difícil resolver... queria a ajuda de vocês, meu PC é esse da Assinatura.

Vamos ao problema: meu PC apresenta erros de tela azul, quando eu utilizo 2 pentes de memória, (depois de testes percebí que era isso) troquei as memórias de banco, utilizei cada uma separada e o PC funcionou tranquilo, agora quando eu coloco o segundo pente, ele dá tela azul (IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL) gostaria de saber se alguém que utilize essas memórias (OCZ2V8001G) Latências: 5-6-6-18, PC2-6400 teve algum problema quanto à compatibilidade ou alguma outra coisa, talvez essa mobo não aceite ela mt bem :(

Outro problema que tenho é que sempre que eu boto a Placa de vídeo (XFX 9600 GT) o PC simplesmente trava... ele chega a traver até antes do Boot... a Temperatura no meu Computador parece normal (CPU 30º~ IDLE, HD 30º~ e VGA 45º~ IDLE no Full ela chega à 58º) desde já obrigado ^_^

Bom, como já deu pra perceber, o problema é com as memórias nessa placa mãe. Vamos esperar por alguém que tenha tentado usar essas OCZ na G31M-S2L para algum comentário, pois eu nunca as usei.

Quanto à 9600GT ela causa travamentos mesmo quando só se usa o pente de RAM que está funcionando bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho essa placa a pouco tempo com com essa configuração:

Core 2 Quad Q8200, GF 8400, 2g 667 pretendo colocar uma nova placa de video e 2x 2g 800, qual placa d video melhor pra mim usar e como faço esse overclock pra deixar ela melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, preciso de uma opinião de vocês. Entre essa placa GIGABYTE GA-G31M-S2L e a Intel DG33BU qual é a melhor? Detalhe, não uso o PC para game. Obrigado

A Gigabyte é melhor no preço e para fazer overclock.

A Intel tem garantia de 3 anos se comprada no Brasil e com Nota Fiscal.

Você escolhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero jogar jogos 3D no meu PC tipo transformers,homen aranha, que não pedem muito de uma placa de video mas preciso de ajuda para aumentar a capacidade de video da minha placa mãe gigabyte ga-g31m-s2l, só que não sei como nen onde mexer.

Minha configuração.

placa mãe gigabyte ga-g31m-s2l

processador quad core 6600

4 gigas de memoria DDR2

250 de HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero jogar jogos 3D no meu PC tipo transformers,homen aranha, que não pedem muito de uma placa de video mas preciso de ajuda para aumentar a capacidade de video da minha placa mãe gigabyte ga-g31m-s2l, só que não sei como nen onde mexer.

Minha configuração.

placa mãe gigabyte ga-g31m-s2l

processador quad core 6600

4 gigas de memoria DDR2

250 de HD

Você melhorar o desempenho do video onboard?! não vale a pena, será muito pouco perceptível. Compre uma placa de video PCI-E. Tem a partir de R$ 150,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos!

Recentemente venho fazendo testes para obter um bom desempenho da minha máquina, e ao mesmo tempo diminuir o consumo de energia e as temperaturas dos cores do processador.

Bem, minha última experiência foi fazer um downclock no meu E7400 para 2.0GHz, e consegui baixar a tensão até 0.88750V na BIOS, que após o Voffset fica em 0.848V.

Tudo ótimo, a temperatura da CPU fica em torno de 22ºC. Porém a temperatura mínima dos cores não varia, 40ºC e 38ºC.

A questão é que, com certeza as temperaturas estão mais baixas do que isso, pois durante os testes de estresse (Prime95, IntelBurn, OCCT, etc) elas também não sobem, mas sobem quando eu estou em condições stock de frequência e tensão.

Portanto eu pergunto: será que existe algum problema com os sensores da placa-mãe, ou limitação em medir temperaturas abaixo de 38 e 40ºC? Pode ser algum bug da BIOS (F10d)? Ou isso é normal?

Minha configuração é a da assinatura.

everests.th.jpg

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!