Ir ao conteúdo

Tela LCD: qual sua preferência em notebook?

icefly

Você comprou ou compraria uma tela:  

294 votos

1. 1. Você comprou ou compraria uma tela:

• Fosca (matte)
      23
    • Brilhante (glossy)
      60
    • Padrao 4:3
      8
    • Widescreen (16:9 ou 16:10)
      86
    • Tela de 12" ou menor (pequena)
      8
    • Tela de 13" ou 14" (média)
      45
    • Tela de 15" (grande)
      57
    • Tela de 17" ou maior (gigante)
      15

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O tópico é direto e diz tudo: quanto à preferência de tela em notebook, você prefere, comprou ou compraria uma tela:

1. Acabamento

Tela Fosca (matte) ou Brilhante (glossy)?

2. Padrão

Letterbox (4:3) ou Widescreen (16:9 ou 16:10)?

3. Tamanho

Tela pequena (12" polegadas ou menos); média (13" ou 14" pol.); grande (15" pol) ou gigante (17" pol ou mais)?

Comentem e não deixem de votar na enquete.

Postado

oia fui o primeiro a responder a enquete hahahahahaha:lol::lol::lol:

A tela que eu prefiro é Tela de 15" (grande), Widescreen (16:9 ou 16:10), Brilhante (glossy)

• Membro VIP
Postado

Tela de 15, wide 16:10 e brilhante. Boa pesquisa icefly. Faz uma de processadores e placa de video.

Postado

Wide ( ja ja as normais va sumir , é o padrão para o futuro o wide ) , 15,4 polegadas e sem ser aquele tipo q é um espelho ...

Gosto dessas configuraçõs porque adoro filmes e assim q é perfeito pra ver DVDs ^_^

Postado

mynhow, acho que de processador é uma boa, mas tipo AMD ou INTEL?

e placa de video, INTEL, NVIDIA OU ATI ?

porque se for por modelos, claro que os mais votados serão os melhores, ou alguem vai votar uma placa de video VIA ou CELERON, tendo a disposição GeForce 8700GT e Core 2 Duo.

• Membro VIP
Postado

Para uso diário no trampo e no lazer prefiro:

- Média de 14"

- Widescreen e brilhante (glossy); essas duas últimas características dominaram o mercado de notebooks e isso acho que não tem volta.

E para um 2º note, usado exclusivamente em casa eu pegaria um de 17".

Tela de 15, wide 16:10 e brilhante. Boa pesquisa icefly. Faz uma de processadores e placa de video.

Mexer com as preferencias AMD x Intel, ATI x NVidia, huummmm isso pode ser meter a mão num vespeiro :lol: mas quem sabe não sai uma dessas.

Postado

mynhow, ai acho que não ajudaria, e inclusive, seria uma enquete apenas a nivel de curiosidade e preferência da galera.

porque entre modelos, obvio que a galera vai votar nas mais fortes, e isso não ajudaria.

Seria legal apenas para ver o que a maioria usa, prefere.

porque?

porque se for por modelos, claro que os mais votados serão os melhores, ou alguem vai votar uma placa de video VIA ou CELERON, tendo a disposição GeForce 8700GT e Core 2 Duo.
  • Membro VIP
Postado

Uma enquete de que cada um tem! Por exemplo. A preferência, entre marcas, modelos sem discussões(o que acho difícil), apenas uma amostra com um debate.

Postado

então, sei-la, eu acho que não vai ajudar, pois para isso, é melhor abrir um topico, porque só de placa de video não vive um notebook, ai teria que ver processador, memoria, etc..

acho que seria legal enquetes apenas a nivel de curiosidade mesmo,

qual a marca de placa de video preferida e que os users tem.

e de processador, AMD ou INTEL.

:)

• Membro VIP
Postado
Uma enquete de que cada um tem! Por exemplo. A preferência, entre marcas, modelos sem discussões(o que acho difícil), apenas uma amostra com um debate.

Não tem como, porquê existem trocentas marcas de notebook e o máximo de opções de uma enquete é 10; aí sempre teria alguém prá dizer: "aahh esqueceu da minha marca e daquela outra também", o que acabaria sendo injusto deixando de fora diversas opções.

Se não me falhe a memória o B. Gaetani tem um tópico-pesquisa (sem enquete) onde ele faz o levantamento das marcas que os usuários aqui do fórum tem.

*** EDIT: Pronto já achei o tópico do Bernardo Gaetani ---> Pesquisa: Notebooksdo Pessoal do Fórum CDH

Postado

cara, eu tenho uma duvida quanto ao 16:9 e 16:10 qual é qual, tipo o kennex por ex, ela é um pouco mais retangular pelo q notei quando vejo DVD fica mais encaixado o lance na tela com menos borda em baixo, seria por ser 14 ou por ser este esquema 16:9 e 16:10 q nao sei qual é o mais comprido.

botei la na pesquisa, brilhante, mas com resalva, se for de baixa qualidade prefiro a opaca, a brilhante o monitor tem qser bom ou acaba com o olho. botei tela 14 e 13pol pra mobilidade e 17 pro caso de note pra desk replacenment. e botei widescreen.

[]'s

Postado

comprei: tela mate, widescreen e de 14

compraria: tela mate, widescreen e de 17

14, devido a mobilidade e 17, se fosse pra substotuir meu desk, usar mais pra jogos, etc...

e com certeza mate, nao gosto nada das glossy

Postado
cara, eu tenho uma duvida quanto ao 16:9 e 16:10 qual é qual, tipo o kennex por ex, ela é um pouco mais retangular pelo q notei quando vejo DVD fica mais encaixado o lance na tela com menos borda em baixo, seria por ser 14 ou por ser este esquema 16:9 e 16:10 q nao sei qual é o mais comprido.

botei la na pesquisa, brilhante, mas com resalva, se for de baixa qualidade prefiro a opaca, a brilhante o monitor tem qser bom ou acaba com o olho. botei tela 14 e 13pol pra mobilidade e 17 pro caso de note pra desk replacenment. e botei widescreen.

[]'s

pra usar em casa seria 17, wide, e brilhante...

agora pra uso dirario eu prefiro tela fosca, eu não consigo me acertar com as brilhantes, gosto das brilhantes para ver filmes e coisas do genero...

e quanto ao comprimento(largura), ele vai ser proporcional aos 16 sempre, agora uma vai ser mais alta q a outra, sendo a de 10 mais alta, isso quando ambas tiverem a mesma largura

Postado

cara, a do kennex é a mais retangular, tava vendo aqui a resoluçao é 1280x786 e nao 1280x800 agora naos sei se por causa do catalyst fico assim ou se ja era e eu nao tinha notado, mas nao da pra por 1280x800 pelo menos aqui, pode ser q ter instalado o ultimate zuou ele ou era assim e eu nao tinha notado.

mas fica 10 pra ver dvd :)

[]'s

Postado

É verdade, coloquei o dvd filme no meu Kennex se encaixou perfeito as bordas do filme na tela. Engraçado a tela do note é muito retangular e fica ótimo sem deixar esticar a imagem. A do 15´´ ele fica mais alto do que 14´´ , ou melhor, mais baixo. cara, o meu esta com 1280x800 sem nenhum problema. Deva estar algum zueira mesmo.

Postado

acho q foi quando instalei o ultimate q zuou ela, e acho q o 1280x786 na verdade é o certo, porque acho q ela teria +- a mesma largura do 15, so q mais baxinha, e usando a 1280x800 ela espremia um pouco, no fim foi uma zica q foi bem aceita :) gostei mais assim, mas ainda nao descobri como resolver isso de ter ficado nessa resoluçao maxima, mas um user la no review falou q sabe como resolver e vai montar um tutorial, ams ta sem tempo pra isso.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...