Ir ao conteúdo

Ajuda com Clock de GeForce 4 MX 440

alexgava

Posts recomendados

Postado

E aii pessoal .. beleza ?

Bom, pessoal .. to com uma placa aqui GeForce 4 MX 440 de 64 Mb ...

bom tem como aumentar o clock dela ???

Tipo vejam a imagem:

clockgeforcezs4.jpg

Bem, eu vi aqui no pc .. pelo driver da Nvidia mesmo, eu vi que tem como aumentar .. mas quais são os riscos ?

Para essa placa qual é a temperatura boa ?? e outra .. onde eu vejo a temperatura da placa ??

Se puderem me ajudar, agradeço !!

(Desculpem, ressuscitar hardwares do tempo do meu avô .. rsrs .. mas to precisando mesmo .. )

Abraços !!!

• Membro VIP
Postado

Você pode aumentar os clocks tanto da GPU quanto das memórias usando o próprio driver da nvidia, que apenas precisa de instalar um registro chamado "coolbits", ou então utilizando programas que tb fazem isso como "rivatuner" e outros.

Sobre os riscos são o superaquecimento que pode danificar definitivamente a VGA ou então gerar borrões na tela.

Infelizmente a MX440 não dispõe de medidor de temperatura, então será no "dedômetro", o que já aviso pra ter muito cuidado em relação a isso.

Mas minha opinião, dependendo do jogo ae, talvez nem vale a pena o over.

Postado

Aeee Baga ... eu fiz o famoso dedometro .. xD ...

bem, qse ferventei meu dedo .. kkk

mas tipo .. aumentei em 50hz a placa ....

mas nem senti diferença no jogos que rodei ...

mas valeu pela ajuda ... Abraços !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...