Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

mas eu to na duvida em porque quando eu desativo o filtro de MAC la em la aparece os active clients e tudo fica muito lento.

Hum, esta irei ficar lhe devendo, no momento não me vem nada na cabeça o que estar lhe causando isso.

depois da atualização tudo funcionou de boa....

grato pela ajuda, agora vou fuçar no meu novo painel, isso que é painel ....

rsrssr

abs,

Firmeza hein, agora é só desfrutar do dd-wrt. Tem muita coisa avançada no site do dd-wrt, se tiver curiosidade pode estar olhando qualquer dia.

Peço um favor se for possível, ajudar nas duvidas que o pessoal venha a ter aqui no forum. Como o tempo é muito corrido o pessoal acaba pensando que o topico esta abandonado.

Até mais ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo amor de deus alguem me ajude rss.

Meu dir 600 nao tem nem um mes de uso. Mudei pra DDwrt, e funcionou por 2 semanas perfeito. So que agora ele não linka mais a internet pelo wireless, e quando linka fica lentissima. Por cabo é a mesma coisa. Ja passei o firmware ddwrt de novo e nada. a mesma coisa é um choro.

firmware build 16214

Quero voltar pro firmware original da dlink, para que eu leve na loja e troque por outro. Esta na garantia. So que baixo o firmware da dlink original e sempre da update fail. Como se o firmware nao fosse o original.

Nao tem mais como voltar pro original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que realmente vale a pena comprar o DIR 600? Li muitos tópicos sobre erros que não foram identificados e que em outros países fora substituido.

Qual a opinião final, vale a pena?

Olha, muita gente usa o dir-600 com fw original ou com o dd-wrt. Para uso domestico ele é um ótimo custo x beneficio.

Eu e varias outras pessoas em inúmeros fóruns usa o mesmo sem problemas, mas de vez enquanto aparece alguém falando que esta com problema. Não apenas no dir-600 mas em varios outros roteadores.

Agora se quiser um roteador melhor em hardware sugiro dar uma olhada nos roteadores da netgear.

Dizem que este modelo é muito bom WNDR3700, segue o link abaixo.

Roteador Wireless - Netgear N600 - Preto/Cinza - WNDR3700-100NAS

Até

pelo amor de deus alguem me ajude rss.

Meu dir 600 nao tem nem um mes de uso. Mudei pra DDwrt, e funcionou por 2 semanas perfeito. So que agora ele não linka mais a internet pelo wireless, e quando linka fica lentissima. Por cabo é a mesma coisa. Ja passei o firmware ddwrt de novo e nada. a mesma coisa é um choro.

firmware build 16214

Quero voltar pro firmware original da dlink, para que eu leve na loja e troque por outro. Esta na garantia. So que baixo o firmware da dlink original e sempre da update fail. Como se o firmware nao fosse o original.

Nao tem mais como voltar pro original?

Estranho, já tento resetar ele ? Ou mesmo colocar a build stable do site do dd-wrt ?

De qualquer modo, segue como se faz.

Baixe este fw e carregue pela tela de emergência.

ftp://ftp.dlink.cz/dir/dir-600/driver_software/DIR-600_fw_revB_2-01B01_all_en_20090723.zip

Segue o video de como fazer.

YouTube - Flashing Router D-Link DIR-600 back to original Firmware

Se por acaso não conseguir, faça o donwgrade do fw do dd-wrt para a versão stable e tente novamente fazer o upload do fw original pelo boot de emergência.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, muita gente usa o dir-600 com fw original ou com o dd-wrt. Para uso domestico ele é um ótimo custo x beneficio.

Eu e varias outras pessoas em inúmeros fóruns usa o mesmo sem problemas, mas de vez enquanto aparece alguém falando que esta com problema. Não apenas no dir-600 mas em varios outros roteadores.

Agora se quiser um roteador melhor em hardware sugiro dar uma olhada nos roteadores da netgear.

Dizem que este modelo é muito bom WNDR3700, segue o link abaixo.

Roteador Wireless - Netgear N600 - Preto/Cinza - WNDR3700-100NAS

Até

Estranho, já tento resetar ele ? Ou mesmo colocar a build stable do site do dd-wrt ?

De qualquer modo, segue como se faz.

Baixe este fw e carregue pela tela de emergência.

ftp://ftp.dlink.cz/dir/dir-600/driver_software/DIR-600_fw_revB_2-01B01_all_en_20090723.zip

Segue o video de como fazer.

YouTube - Flashing Router D-Link DIR-600 back to original Firmware

Se por acaso não conseguir, faça o donwgrade do fw do dd-wrt para a versão stable e tente novamente fazer o upload do fw original pelo boot de emergência.

Até

Consegui chegar à página de upgrade, mas no momento da execução do mesmo, ele não consegue carregar. Da servidor não encontrado. No momento em que tiro o "clips" do reset, e dou enter no 192.168.0.1 , ele entra na pagina, tem que ser rápido, porque parece que ele perde a comunicação logo após, e ainda sim na página do "upgrade" ele perde a comunicação. Estou usando o Win7 + firefox, tentei com o IE, mas o mesmo resultado.

Vou tentar agora o downgrade. Volto a postar aqui caso tenha avanços ou regressos rss.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem resultado!!

após centenas de tentativas, o bichinho capengou mesmo!! Nem firmware tem mais :D e também não carrega mais nenhum no update de emergencia.

Agora posso me dirigir a garantia.

Parabens, depois de 475.632 mil visitas neste topico, voce foi o primeiro aqui a conseguir brickar o dir-600. :D :D :D

Qual foi o segredo usado, fez via wireless ?

Boa sorte com a garantia, depois volte para nos contar o fim dessa historia.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera estou precisando de uma ajuda, tentei solucionar sozinho, mas sem sucesso e já não tenho mais ideais.

Tenho um dlink dir-600, como estava travando muito, resolvi instalar o firmware do DDWRT, instalado, após alguns dias o router começou a travar, a ponto de ter que desligar da tomada, e religá-lo. Agora ele apresentou um problema muito estranho, ele liga porém nenhuma das intefaces responde, algumas vez, após um tempo prolongado desligado, ele volta a funcionar.

Hoje ele está com o firmware do ddwrt, a vezes quando ligo o led do power fica verde, porém nenhuma interface responde, outras vezes o led fica laranja e apenas a interface de internet responde, porém não é possível configurá-la através do computador.

Tentei realizar o procedimento de troca do firmware através do emergency room, mas sem sucesso, muita das vezes o browser retorna sucesso na operação, mas nenhum resultado de melhora ou alteração é efetivado.

Esse processo de emergency room é um mecanismo implementado pelo modem ou pelo firmware do ddwrt? Pois, já estou pensando em tentar trocar o equipamento, visto que possui apenas 1 mês de uso. Porém se estiver com o firmware DDWRT, provavelmente não vou conseguir.

Alguém tem alguma ideia ou solução para me ajudar!??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou interessado em comprar esse router, mas queria saber se ele vai funcionar do jeito que preciso.

Quero usar VPN no DIR-600, mas quero que somente o "PC 1" esteja conectado através dessa VPN, ou seja, todos os outros usuários conectados no router usarão o IP normal dado pela operadora. Eu consigo fazer isso no DIR-600? O método de identificação dos pacotes gerado pelo "PC 1" poderia ser pelo o IP, MAC, VLAN, tanto faz, mas quero saber se consigo setar VPN exclusivamente para um determinado PC.

É isso.

Obrigado.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera estou precisando de uma ajuda, tentei solucionar sozinho, mas sem sucesso e já não tenho mais ideais.

Tenho um dlink dir-600, como estava travando muito, resolvi instalar o firmware do DDWRT, instalado, após alguns dias o router começou a travar, a ponto de ter que desligar da tomada, e religá-lo. Agora ele apresentou um problema muito estranho, ele liga porém nenhuma das intefaces responde, algumas vez, após um tempo prolongado desligado, ele volta a funcionar.

Hoje ele está com o firmware do ddwrt, a vezes quando ligo o led do power fica verde, porém nenhuma interface responde, outras vezes o led fica laranja e apenas a interface de internet responde, porém não é possível configurá-la através do computador.

Tentei realizar o procedimento de troca do firmware através do emergency room, mas sem sucesso, muita das vezes o browser retorna sucesso na operação, mas nenhum resultado de melhora ou alteração é efetivado.

Esse processo de emergency room é um mecanismo implementado pelo modem ou pelo firmware do ddwrt? Pois, já estou pensando em tentar trocar o equipamento, visto que possui apenas 1 mês de uso. Porém se estiver com o firmware DDWRT, provavelmente não vou conseguir.

Alguém tem alguma ideia ou solução para me ajudar!??!

O emergency room é do proprio roteador, feito pela d-link.

voce tento fazer o que esta escrito aqui ?

Lembre-se de fazer tudo via cabo.

Galera, estou interessado em comprar esse router, mas queria saber se ele vai funcionar do jeito que preciso.

Quero usar VPN no DIR-600, mas quero que somente o "PC 1" esteja conectado através dessa VPN, ou seja, todos os outros usuários conectados no router usarão o IP normal dado pela operadora. Eu consigo fazer isso no DIR-600? O método de identificação dos pacotes gerado pelo "PC 1" poderia ser pelo o IP, MAC, VLAN, tanto faz, mas quero saber se consigo setar VPN exclusivamente para um determinado PC.

É isso.

Obrigado.

:lol:

Tente ver se no forum oficial do dd-wrt alguém já conseguiu fazer isso.

Existe algum "emulador offline" do DD WRT ?

Tem na pagina inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O emergency room é do proprio roteador, feito pela d-link.

voce tento fazer o que esta escrito aqui ?

Lembre-se de fazer tudo via cabo.

Tente ver se no forum oficial do dd-wrt alguém já conseguiu fazer isso.

Tem na pagina inicial.

Fiz o procedimento do link, o procedimento sugerido pela de Dlink e não consegui fazer o router funcionar.

Aparece o "Emergency Room", porém por mais que eu faça o upload e espere os 90 segundos, o router não volta a funcionar.

Mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento do link, o procedimento sugerido pela de Dlink e não consegui fazer o router funcionar.

Aparece o "Emergency Room", porém por mais que eu faça o upload e espere os 90 segundos, o router não volta a funcionar.

Mais alguma sugestão?

Qual é o modelo do seu dir-600 ? Não é o C1, correto ?

Esta parecendo problema de hardware.

você tentou resetar o roteador para ver se volta a funcionar com o dd-wrt ?

Se ele voltar a funcionar com o dd-wrt voce consegue ver release do dd-wrt ? Por acaso é o release 13064 ?

Se não for tenta fazer o downgrade para ele e depois tentar pelo boot de emergência voltar o fw original da d-link, daquele post anterior com o release específico original.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo do seu dir-600 ? Não é o C1, correto ?

Esta parecendo problema de hardware.

você tentou resetar o roteador para ver se volta a funcionar com o dd-wrt ?

Se ele voltar a funcionar com o dd-wrt voce consegue ver release do dd-wrt ? Por acaso é o release 13064 ?

Se não for tenta fazer o downgrade para ele e depois tentar pelo boot de emergência voltar o fw original da d-link, daquele post anterior com o release específico original.

Até

Já tentei voltar para o DD-WRT (todas as versões, inclusive a última que você postou anteriormente).

Já tentei a versão disponível no site da D-Link, tentei outra versão que o pessoal do suporte me mandou.

Nada faz ele voltar a funcionar.

Vou postar o tuto que o pessoal da D-Link me mandou por email, as vezes ajuda alguém com um problema semelhante.

Clique em Iniciar >> Configurações >> Painel de Controle. Abra o ícone “Conexões de Rede”, logo após selecione o ícone “Conexão Local” e clique com o botão direito do mouse sobre ele, selecione a opção “Propriedades”. Procure a opção “Protocolo TCP/IP”, selecione e clique em “Propriedades”. Marque a opção” Usar o seguinte endereço de IP”:

Endereço de IP:192.168.0.100

Máscara de Sub Rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.0.1

DNS Preferencial: 208.67.222.222

DNS Alternativo: 208.67.220.220

Agora o Sr. irá fazer um reset de modo diferente. Com um clips ou um palito de dentes, aperte e segure o botão de reset durante 30 segundos, em seguida sem soltar o botão de reset, retire o cabo de energia do equipamento e continue segurando o botão durante mais 30 segundos. Sem soltar o botão de reset do equipamento ligue o cabo de energia e segura o botão durante mais 30 segundos e em seguida solte-o.

Nesse caso, solicitamos que realize uma atualização no software de seu roteador. Essa atualização deverá ser realizada no computador conectado via cabo. Segue abaixo o executável para a atualização:

Atualização de Firmware

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/FIRMWARE/DIR-600B_FW205b01-1210144406.bin

Manual de Atualização:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR-600_Procedimentos_para_Atualizacoo_de_FW.pdf

Após atualizar, realize um reset físico e reconfigure o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei voltar para o DD-WRT (todas as versões, inclusive a última que você postou anteriormente).

Já tentei a versão disponível no site da D-Link, tentei outra versão que o pessoal do suporte me mandou.

Nada faz ele voltar a funcionar.

Vou postar o tuto que o pessoal da D-Link me mandou por email, as vezes ajuda alguém com um problema semelhante.

Ultima tentativa com este fw ftp://ftp.dlink.cz/dir/dir-600/driver_software/DIR-600_fw_revB_2-01B01_all_en_20090723.zip na tela de boot de emergencia.

O pessoal da d-link mandou você fazer um hard reset como o pessoal costuma falar.

Se a unica coisa que o roteador consegue fazer é entrar no boot de emergencia, o jeito é acionar a garantia e rezar para passar batido.

A boa noticia é que já estava com problemas sem o dd-wrt, tomara que seja um problema com o hardware e eles lhe troquem o equipamento.

Boa sorte com a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Exatamente hoje resolvi atualizar o firmware do meu DIR-600 C1 Vrs 3.00 para a Vrs 3.01 para tentar resolver um probleminha, mas o mesmo persiste.

Em minha rede eu possuo 3 roteadores wireless.

- 1 para o setor administrativo

- 1 para a equipe de vendas

- 1 para os clientes.

O problema se passa em uma estação da equipe de vendas. Esta estação consegue se conectar ao roteador do administrativo (wpa2 - TKip) e ao roteador dos clientes (totalmente aberto), porém não se conecta ao DIR-600 (wpa2 - tkip), sempre fica aparecendo AUTOMATICO na relação de redes encontradas porém ele nunca conecta.

Já conectei de outras estações ao DIR-600 e tudo esta ok, apenas esta máquina que não consegue, e apenas nele que ela não se conecta.

Alguém tem uma luz ai? Já queimei todos meus neurônios tentando imaginar o que pode ser....

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Exatamente hoje resolvi atualizar o firmware do meu DIR-600 C1 Vrs 3.00 para a Vrs 3.01 para tentar resolver um probleminha, mas o mesmo persiste.

Em minha rede eu possuo 3 roteadores wireless.

- 1 para o setor administrativo

- 1 para a equipe de vendas

- 1 para os clientes.

O problema se passa em uma estação da equipe de vendas. Esta estação consegue se conectar ao roteador do administrativo (wpa2 - TKip) e ao roteador dos clientes (totalmente aberto), porém não se conecta ao DIR-600 (wpa2 - tkip), sempre fica aparecendo AUTOMATICO na relação de redes encontradas porém ele nunca conecta.

Já conectei de outras estações ao DIR-600 e tudo esta ok, apenas esta máquina que não consegue, e apenas nele que ela não se conecta.

Alguém tem uma luz ai? Já queimei todos meus neurônios tentando imaginar o que pode ser....

Obrigado pessoal

Bom, se todos os outros pcs conseguem o problema está no pc que não consegue. Agora vai saber o que é né... :)

Por acaso você esta usando filtro de mac no roteador.

Este pc que não conecta tem o mesmo hardware wireless que os outros que conseguem conectar.

Já tento apagar todas as listas de senhas wireless salvas neste pc e adicionar novamente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se todos os outros pcs conseguem o problema está no pc que não consegue. Agora vai saber o que é né... :)

Por acaso você esta usando filtro de mac no roteador.

Este pc que não conecta tem o mesmo hardware wireless que os outros que conseguem conectar.

Já tento apagar todas as listas de senhas wireless salvas neste pc e adicionar novamente.

Boa sorte.

Polones já tentei de tudo, inclusive já testei 3 placas wifi e sempre o mesmo problema, formatei reinstalei tudo novamente e nada, é incrível.

Vou instalar o software de gerenciamento que acompanha o cd da placa e ver o qeu ocorre.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo configurar uma VPN (PPTP Client) no meu DIR-600.

Não estou conseguindo.

Me deram apenas os seguintes dados:

Server: vpn1.flashvpn.com

Login

Password

Não sei se contratei o serviço correto, mas eu consigo me conectar usando o windows. Gostaria de conectar direto pelo roteador.

Se alguém conseguiu fazer funcionar, me ajude aí. Qual serviço está usando? Eu uso o flashvpn.com

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polones já tentei de tudo, inclusive já testei 3 placas wifi e sempre o mesmo problema, formatei reinstalei tudo novamente e nada, é incrível.

Vou instalar o software de gerenciamento que acompanha o cd da placa e ver o qeu ocorre.

Obrigado

Olá

Funcionou, mas não está estável, vou tentar com outra marca de placa wifi.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu DIR-600 é a versão C1, Firmware 3.01... ele funciona normalmente no windows XP, tanto wireless quanto cabeado, mas quando vou tentar conectar pelo windows 7, da uma mensagem dizendo que o windows não pode se conectar... o que pode ser isso??

minha configuração é essa (PRINT)

http://img864.imageshack.us/img864/9665/imagemip.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri um D-Link DIR-600.

Procurei na net como q o intalava.

Okay, deixei meu speedtouch,(como nos tutoriais da net, falam só conectando o modem no roteador... o deixei lá) intão conectei o Ethernet do Espeed em uma porta do Roteador e Outro Ethernet saindo do speed indo pro Router(acho q é a internet) conectado na entrada "internet".

Aí fui pra parte de configuração...

Digitei o N° no navegador tal, e o configurei.

E no Status, fala q estou conectado, aparece IP adress, mas a net não funciona!

Entro com URL de algum site e não dá!!

Se for possível me ajudem!!

Agradeço desde já!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha net é OI velox BH.

O programa de instalação da D-link não encontra o roteador.

No "site" de configuração de IP fala q esta conectado, mas quando coloco algum tipo de site não dá.

No modem ficam todas as luzes ligadas, e a do Ethernet piscando normalmente, e no roteador fica a que indica q esta ligado, a do planeta, e um da LAN,(q ta conectado no PC)

Intão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Caraca meu, os caras sabem cobrar mesmo.

Eu confesso que nunca fiz isso, conectar a uma vpn com dir-600.

Dei uma olhada no dir-600(fw original e dd-wrt) e ambos possuem um perfil para cadastrar L2TP, mas o lance do certificado não saberia falar como configurar isso.

4799ff99185357.jpg bdf65599185362.jpg

você por acaso não conhece alguém que tenha adquirido este serviço já ? Assim era só ir e pegar as configurações corretas com a pessoa.

Em todo o caso, talvez aparece alguém que saiba explicar para nós como configurar.

No ultimo caso se não resolver sozinho ou com a ajuda do pessoal do forum, tenta negociar apenas a configuração com seu provedor.

Fala que você ja paga pela internet e queria apenas a configuração, ja que possui o router.

Eu aqui tenho speed da telefonica desde 2004, e de lá para cá os planos foram migrando e desde 2009 tenho net de 4MB e pagava R$ 112.90.

Semana passada liguei lá e falei que ia cancelar(obvio que não iria) e diminuíram pela metade(R$56.45) por um ano com contrato de fidelidade de mesmo tempo(1 ano).

Citei o meu caso para você tentar fazer uma pressão nos caras de sua provedora. No meu caso funciono.

Vai saber se eles de passam a configuração em um .doc por e-mail. :D

Sei que já faz tempo, mas eu não lembro de ter agradecido a resposta então valeu! :D

Só completando pra outras pessoas que venham essa ter essa mesma dúvida, esse roteador realmente tem a opção de configuração de VPN por L2TP.

Depois de preencher todos os campos necessários como usuário, senha etc. Deve-se ainda clonar o mac da placa de rede do computador de onde você normalmente acessa (pelo menos se tratando da Brisanet isso é obrigatório).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um DIR300 com firmware 1.05 (atualizei ontem). Quando tento fazer a configuração pra acesso remoto (seguindo o video tutorial do início deste post), na parte inicial quando tento colocar o IP 0.0.0.0, ele diz que o IP é inválido. Deixei em branco e fiz as demais configurações. Usei a opção "dlinkddns" no lugar de "dyndns". Bom, aparentemente funcionou. Quando entro com o endereço do host que criei no dlinkddns, eu tenho acesso a pagina de configuração do routeador DIR300, beleza. Mas só tá funcionando qd uso os computadores da minha rede, ou seja, tentei acessar do meu trabalho e de outros locais e não consigo acesso.

Alguém tem ideia do que pode estar errado? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!