Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Galera, eu atualizei pro dd-wrt hoje pra poder trocar pra nat 2 e jogar ps3 melhor, só que agora não consigo nem usar a internet pelo dir 600, o globo ficou laranja e não sei configurar no dd-wrt, será que alguém pode dar uma ajuda ? tentei mexer, mas deixei tudo como tava antes :/ obs: tenho um modem thomsom tg 508 da gvt, e um roteador wireless d link dir 600. obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um problema estranho, tenho uma conexão velox com um modem speed touch roteado, comprei um roteador dlink dir 600 pra poder acessar via wireless, conectei meu modem na porta wan do dir 600, conectei o cabo do desktop na lan, configurei o modem com ip estatico clonando as informações do modem, configurei a wireless ficou td funcionando por uns 3 dias. Depois disso nao consigo acessar nem a internet nem a rede, mas se eu colocar o cabo do modem na porta lan, o pc que esta conectado nela consegue acessar a internet, e tb agora so consigo acessar as configurações do roteador usando a wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem alguma dica do que pode estar ocorrendo?

Comprei ontem este router e a instalacao foi muito fácil Tanto os cabeados como os wireless passaram de primeira. Configurei segurança e inclusive criei o filtro por MAC. Tudo beleza o dia inteiro.

quando foi hoje de manha as maquinas ligadas via wifi simplesmente nao conectavam (notebook, ps3 etc)

Fiz de tudo e nao consegui....

Resetei e configurei novamente e ta tudo rodando normal.

ALGUEM SABE O QUE OCORRE???

O que percebi atraves do ps3 é que quando ele procurava o IP nao encontrava. A rede estava identificada, a password de segurança colocada corretamente mas na hora de encontrar o IP ele nao achava.

Agradeco qq ajuda.

Com relação ao Desabilitar o DHCP, tenho Virtua e gostaria de saber se é possivel fazer isso sem prejudicar o ps3 etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se da pra voltar pro firmware original ?:confused: que pelo menos eu tinha wireless com ele. No dd wrt o wan ip fica zerado, o globo fica laranjado e não tenho ideia do que pode ser, alguém tem alguma ideia do que pode ser ? sera que pode ser o gateway padrão do modem e do router que são iguais ? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se da pra voltar pro firmware original ?:confused: que pelo menos eu tinha wireless com ele. No dd wrt o wan ip fica zerado, o globo fica laranjado e não tenho ideia do que pode ser, alguém tem alguma ideia do que pode ser ? sera que pode ser o gateway padrão do modem e do router que são iguais ? obrigado

para voltar ao firmware original basta segurar o botão reset do roteador e conecta-lo na energia, aguardar ainda com o botão segurado por 20 segundos, soltar e acessar pelo ip 192.168.0.1

feito isso coloque novamente o firmware original baixado pelo site da d-link

mais informações (em inglês): http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/DIR-600#Alternate_Install_Method_using_Emergency_Room_Web_Interface

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------------

socorro tenho um dir-300 minha internet é via radio

recebo o sinal de uma placa pci wereless conectado por um cabo

coaxial e conectei um cabo rj 45 da placa de rede onboard para a porta lan1 do

dir-300 já tentei de tudo mesmo já faz meses que tento e não consigo

meu ip é fixo ip 10.153.171.2

mascara 255.255.255.252

gatway 10.153.171.1 dns 10.153.171.1 192.168.14.254 ajudem-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São mais de 30 páginas, não sei se tem ou não.

Mas estou querendo trocar a antena do meu DIR-300, estou usando o Firmware original 1.05 e a antena original (2db)

Qual o máximo de db que ele suporta?

Achei uma antena de 18db, mas segundo a turma diz dependendo da quantidade de db pode até piorar o sinal.

Então qual o máximo? Quantos db devo procurar? Valeu :)

Dica: Seria bom colocar isso no tópico original, máximo de db aceitável/funcional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------------------------------------------------------------------------------

socorro tenho um dir-300 minha internet é via radio

recebo o sinal de uma placa pci wereless conectado por um cabo

coaxial e conectei um cabo rj 45 da placa de rede onboard para a porta lan1 do

dir-300 já tentei de tudo mesmo já faz meses que tento e não consigo

meu ip é fixo ip 10.153.171.2

mascara 255.255.255.252

gatway 10.153.171.1 dns 10.153.171.1 192.168.14.254 ajudem-me

certo, você só vai conseguir navegar se compartilhar a conexão com proxy, melhor seria você utilizar o dir 300 para receber a internet via rádio, para isso trocando o firmware para o dd-wrt que conta com o modo cliente, e pedir para seu provedor configurar ele.

em conexões via rádio, para se ter internet sem fio em casa é recomendado o uso de dois access points.

São mais de 30 páginas, não sei se tem ou não.

Mas estou querendo trocar a antena do meu DIR-300, estou usando o Firmware original 1.05 e a antena original (2db)

Qual o máximo de db que ele suporta?

Achei uma antena de 18db, mas segundo a turma diz dependendo da quantidade de db pode até piorar o sinal.

Então qual o máximo? Quantos db devo procurar? Valeu :)

Dica: Seria bom colocar isso no tópico original, máximo de db aceitável/funcional

claro que pode trocar a antena, não existe limite de ganho, existe antenas direcionais de até 33db (mas de qualidade, para uso externo), então troque a sua de 2db por uma de 5db.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um modem roteador wireless (me esqueci o modelo, mas é DLink) e preciso colocar outro roteador para ampliar a área de alcance do wireless. O modem escolhido foi o DIR 600, já coloquei nele o DD-WRT. Vai sair um cabo do roteador principal até o DIR 600 que deverá ampliar o sinal wireless (mesma SSID, canal, password, criptografia, etc) mas como configuro o DD-WRT para funcionar assim. Já peguei alguns vários tutoriais na net, mas todos "falam" de a comunicação do roteador principal com o secundário se daria via wireless, eu preciso que seja via cabo, devido ao local onde ele vai ficar não pegar o sinal wireless. Alguém da um "relpi" ai. Obrigado.

Uma prévia de como já configurei ele para tentar.

Connection type: (disable)

Local IP Address (roteador principal 192.168.1.1) (roteador secundário 192.168.1.2)

Gateway e DNS (192.168.1.1)

Assign WAN por to switch ???

Wireless mode ???

wireless networ mode (mesma do roteador principal)

SSID (mesma roteador principal)

security mode (mesma roteador principal - WPA2)

WPA algotithms (mesma roteador principal - AES)

Key (mesma roteador principal ********) heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, atualmente utilizo um dir-600 + dd-wrt, utilizo ele para compartilhar a internet para 4 pcs,atualmente o cabo de energia do dir-600 está ruim e também quando os 4 pcs estão navegando a rede fica muito lenta, então estou querendo comprar um novo roteador que tenha suporte ao dd-wrt e 32mb de ram , quais modelos seriam os ideais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...nao manjo muito do assunto..e comprei este fim de semana este roteador e estou apanhando.

Eu uso o micro ligado diretamente ao roteador com Windows XP e um Note com Vista. Ah..estou usando o Virtua mas conexao somente com 200kbps em breve vou pra 2mb.

Fiz a instalação inicial com o passo a passo do CD e beleza..a internet entrou de primeira..tudo foi ok nos dois micros..mas foi só eu desligar os micros e religar q meus problemas começaram.

Agora quando uso o micro q está diretamente ligado via cabo no Roteador..ao digitar o endereço do site no browser..eu entro de primeira..mas é só clicar em qualquer link dá pag nao encontrada..aí basta eu clicar em Tentar NOvamente( FireFOx) ou dar enter( IE) q a página carrega na boa...EU desliguei o roteador e voltei a usar somente o modem do Virtua e a net normalizou..Se eu ligo o Virtua no roteador..volta a dar o erro de carregamento de pagina.

Já no note via Wire...a primeira entrada de um site funciona...depois nao funciona mais...o interessante q o status de conexao aparece como conectado e sinal cheio?

Alguém passou por estes problemas tb?

Hj a noite vou ligar pro suporte da Dlink e ver se consigo algo.

O q nao entendo q a primeira vez funcionou tudo..fiquei um dia com note andando pela casa e a net funcionando...Foi só desligar os micros e o modem q minha conexao foi pro espaço.

Pessoal eu não entendo muito de como funciona o virtua, mas ja cheguei a ler em foruns que net´s a cabo que tem que clonar o ip do modem no router ou algo assim.

Alguém sabe responder ?

Até+

Bom, na verdade eu não sei mexer é com o bendito do firmware dd-wrt (tem opções em excesso, motivo pelo qual mandei minha sogra trocar o router dela da C3Tech).

Quanto ao Virtua, eu já configurei diversas vezes o dir-300 nele, e é easy:

primeiro, você DESLIGA O MODEM DA TOMADA. (para registrar um computador novo no Virtua você precisa desligar ele entre 15 e 30 segundos, conectar o pc novo e ligar o modem de novo)

em seguida, você liga o router e todos os cabos ethernet e tal.

ainda com o modem desligado, você coloca a internet pra conectar como DHCP (porque Virtua é dinâmico sem discagem)

Depois de configurar td, deslique (mais recomendado) o router o mande dar reboot pela interface do usuário e religue o modem.

O MAC address do router vai ser registrado nos servidores do Virtua como seria se você tivesse conectado um computador diferente.

Eu tive um problema sério foi com o pessoal da Oi Internet, porque enquanto o Velox é pppoe, a Oi Internet é DHCP com filtro de MAC.

Com a troca do pc da minha avó, o MAC acabou sendo totalmente diferente (óbvio, Anakin...) e então eu descobri que eu tinha que desligar o modem, esperar 30 segundos, ligar de novo, E LIGAR PRO OI INTERNET (que respondeu usando o nome da nome da falecida Way Internet) e pedir pra registrar o MAC do pc novo (eles falam que é pela segurança da internet do cliente... sei...). Nesse tipo de caso, você precisa manda o modem clonar o MAC do pc, mas no caso do firm da Dlink e do dd-wrt existe um botãozinho que faz isso, então é tranks.

Fora esse caso da Way Internet, o do Virtua é o simples esquema de desliga o modem por 30 segundo e liga de novo com o dispositivo novo conectado, colocando o router pra DHCP nas propriedades de conexão.

Quanto à perda estranha de conectividade, eu realmente não sei. aqui em casa isso coincide com piques na minha linha de telefone causados por cerol (Velox e temporada de pipas n combina...)

se estiverem seus 2 computadores ligados ao mesmo tempo, FernandoDF, pode ser que 100k seja muito pouco para eles...

ou então você precisa olhar na parte de firewall, ou na de QoS como estão as configs, pode ser um caso específico da sua rede pessoal, e seria bom chamar um técnico de sua confiança, ou um dos famosos primos/sobrinhos que resolvem isso pra família toda (eu sou um desses... toda semana é um caso novo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, atualmente utilizo um dir-600 + dd-wrt, utilizo ele para compartilhar a internet para 4 pcs,atualmente o cabo de energia do dir-600 está ruim e também quando os 4 pcs estão navegando a rede fica muito lenta, então estou querendo comprar um novo roteador que tenha suporte ao dd-wrt e 32mb de ram , quais modelos seriam os ideais ?

qual a velocidade da sua internet? (4 pcs navegando ao mesmo tempo é serious business... é muito pacote com endereço diferente rodando ao mesmo tempo, isso dá conflito na hora que chega na porta WAN pra saída e entrada...)

talvez n seja o caso de comprar um router novo, e sim de fazer um manejamento de portas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um problema estranho, tenho uma conexão velox com um modem speed touch roteado, comprei um roteador dlink dir 600 pra poder acessar via wireless, conectei meu modem na porta wan do dir 600, conectei o cabo do desktop na lan, configurei o modem com ip estatico clonando as informações do modem, configurei a wireless ficou td funcionando por uns 3 dias. Depois disso nao consigo acessar nem a internet nem a rede, mas se eu colocar o cabo do modem na porta lan, o pc que esta conectado nela consegue acessar a internet, e tb agora so consigo acessar as configurações do roteador usando a wireless.

Seria bom você postar ou colocar screenshots das telas de configuração de internet, de lan e de wireless.

recomendo que você volte seu modem pro modo bridge e coloque o router pra conectar por PPPoE, é menos passível de falhas (tenho Velox aqui, quando fiz isso parou de dar pau)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, eu tenho um DIR-300 e estou tendo alguns problemas com ele, pela primeira vez: parece que quando algum programa "puxa" mais a conexão, ele simplesmente trava. Todas os leds congelam e eu tenho que tirar e recolocar o cabo de força nele. Isso começou com o uso do uTorrent, mas depois começou a travar ao abrir chamadas de vídeo pelo MSN e até ao entrar em um jogo online.

A versão do firmware está a original, 1.00 e eu pensei que atualizando ele pudesse resolver o problema. Porém, procurando as atualizações oficiais, percebi que no site da dlink não consta mais esse modelo de roteador na lista deles, logo, não acho mais o firmware oficial. Eu gostaria de tentar atualizá-lo a comprar um novo, para ver se resolve, e agora vi esse firmware alternativo, que é o que eu vou tentar caso não exista mesmo mais o firmware oficial. O que vocês me recomendariam fazer?

Obrigado!

Como assim você ainda tá usando o 1.00 no dir-300? vá ao site oficial da DLink e baixe pelo menos o 1.04, ou você continuará vendo essas falhas (isso se dá devido ao excesso de requests que torrents geram a um único endereço, e tb ao fato de que a rede do MSN é toda estranha e bugada, porque ela manda protocolos incompletos pra verificar users online)

quando atualizei o meu, parou de travar (o gerenciamento de pacotes melhora horrores!)

Olá galera,

Tenho um roteador DIR-300, mas há algum tempo surgiu a dúvida sobre a possibilidade de ter outros equipamentos utilizando minha rede Wi Fi.

Fiz a configuração como WPA2-PSK, com uma senha de 15 dígitos.

Como posso verificar essa informação no menu do roteador?

pra sua sorte, eu tb tenho um dir300.

você só precisa entrar no router, ir em status, lá em cima (se você estiver com o firmware original, no dd-wrt eu n sei), clicar em wireless e olhar na lista quantas máquinas estão listadas e o endereço MAC delas, se nenhum deles for de um dispositivo seu, você tem um chupacabra na rede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Caí na besteira de colocar o meu modem DIR-300 em Access Point e agora ele além de não funcionar, não consigo entrar no http://192.168.0.1 e nem sequer consigo resetar. Acho que ele morreu. Alguém já passou por isso?

conecte no seu dir300 pelo cabo ethernet, é o único jeito (já cometi esse erro tb...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Leandro, beleza. Dá uma olhada no site oficial www.dd-wrt.com - Já vi por la tipo uma tabela quais hardware suportam o DD-WRT e qual a especificação de cada hardware, ex: tem alguns que só pode ser instalada a versão mini do DD_WRT devido a restrições de hardware (menor memória de armazenamento e Ram). Não me lembro direito em qual parte do site foi, mas se achar de novo coloco o link aqui. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoas. primeiro post da vida no fórum, então aquela velha máxima, desculpa qualquer coisa :)

Tenho um DIR-600, comprei pra poder utilizar wifi aqui em casa, uso como roteador ligado num modem rca thompson (uso NET Virtua aqui no sul, é o modem que me deram).

Tem uns dois meses que eu uso ele e funcionava sempre de boa, mas desde ontem que tá com um problema. Eu já li vários sobre vários casos iguais, mas não achei nenhuma solução. Em resumo: o laptopo conecta via cabo mas não via wireless. Dá pra ver que via wireless ele até conecta de boano roteador, mas não acessa a internet, como se o roteador tivesse sem conexão. Mas tem conexão, porque acessando via lan funciona de boa. Já mexi quase tudo que veio na cabeça nas configurações do proprio roteador, mas emprincípio parece tudo ok, tá em dhcp, já cansei de reiniciar modem/roteador pra ele pegar o endenreço mac novamente, já resetei, ja instalei via cd, já mudei as configurações na mão, e nada. Só via cabo.

e o que indigna mais [e que at[e ontem funcionava, foi desligar ele e a máquina pirou.

alguém tem alguma luz? vi que tem outros tópicos no fórum com o mesmo problema, mas não vi ninguém com alguma solução.

Obrigadão pela atenção de todos aí!

Christian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, venho aqui procurar a luz no fim do tunel!! hahaha

meu drama é o seguinte:

comprei um dir 600 pra mandar sinal de internet pra casa do meu pai, instalei junto com meu modem dlink 500g geração4, e liguei um cabo na porta lan em um hub que fica na minha oficina. tudo funcionando ok, wireless, lan... o problema é que o sinal wireless tava meio fraco, então lendo alguns topicos vi que dava para fazer uma atualização do firmware para dd wrt.

segui o tutorial do video da primeira pagina, fiz download do dd wrt, entrei via browser no router, fui na aba manutenção, cliquei upgrade de firmware, e fiz upload, apareceu aquela contagem de 90 segundos conforme o video, logo a apos o termino apareceu a mensagem: o internet explorer naõ pode abrir essa pagina. dai em diante o router naõ funciona mais,não consigo mais acessalo. digito na barra 192.168.0.1 e a mesma mensagem sempre:o internet explorer não pode abrir essa pagina. ja tentei resetar o router mas não adianta.

o cenario é o seguinte:

- quando conecto o cabo na porta internet a luz que indica o sinal dela fica laranja e a luz do power tambem

- quando conecto apenas um cabo na porta lan fica na cor verde tanto a luz da lan quanto a luz do power

resumindo to num mato sem cachorro!

alguem tem alguma ideia do que fazer pra sair dessa?

ou perdi meu router com cinco dias de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa, coloca as configurações de sua placa de rede (do PC) em automático, para pegar IP automático e gateway também. Não sei o seu Windows mas em quase todos é o mesmo caminho ou algo parecido: "Iniciar, Configurações, Painel de Controle, Opções de Rede, Conexão Local, bostão direito do mouse :wacko: e clique em propriedades, selecione (deixe selecionado azul) Protocolo TCP/IP e clique novamente em Propriedades. Deixe tudo em Automático. Agora vá em "Iniciar, Executar e digite: CMD" na tela do DOS que abrir, digite: ipconfig e veja qual "IP" e Gateway" que sua placa de rede está "pegando" do roteador. Acredito que seja 192.168.1.1 e não 192.168.0.1 como você mencionou. Caso o IP mostrado pelo comando IPCONFIG seja 169.xxx.xxx.xxx dê um restart na maquina e tente de novo. Acho que isso soluciona sue problema. Abraços.

bom galera, venho aqui procurar a luz no fim do tunel!! hahaha

meu drama é o seguinte:

comprei um dir 600 pra mandar sinal de internet pra casa do meu pai, instalei junto com meu modem dlink 500g geração4, e liguei um cabo na porta lan em um hub que fica na minha oficina. tudo funcionando ok, wireless, lan... o problema é que o sinal wireless tava meio fraco, então lendo alguns topicos vi que dava para fazer uma atualização do firmware para dd wrt.

segui o tutorial do video da primeira pagina, fiz download do dd wrt, entrei via browser no router, fui na aba manutenção, cliquei upgrade de firmware, e fiz upload, apareceu aquela contagem de 90 segundos conforme o video, logo a apos o termino apareceu a mensagem: o internet explorer naõ pode abrir essa pagina. dai em diante o router naõ funciona mais,não consigo mais acessalo. digito na barra 192.168.0.1 e a mesma mensagem sempre:o internet explorer não pode abrir essa pagina. ja tentei resetar o router mas não adianta.

o cenario é o seguinte:

- quando conecto o cabo na porta internet a luz que indica o sinal dela fica laranja e a luz do power também

- quando conecto apenas um cabo na porta lan fica na cor verde tanto a luz da lan quanto a luz do power

resumindo to num mato sem cachorro!

alguem tem alguma ideia do que fazer pra sair dessa?

ou perdi meu router com cinco dias de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!