Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, verifiquei em varias pesquisas que fiz no Google, que o DIR-300 com DD-WRT não funciona o Botão WPS.

Fato, realmente o WPS não funciona no DIR-300?

Como preciso dessa função, o mais interessante seria o Restore para o Firmware Dlink?

Grato!

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, eu tenho um problema com roteador D-LINK DIR 600. Depois de configurar, na hora de ingresar à rede wifi configurada, ela tem a seguinte mensagem: sem acesso à internet.

No status no site de configuração do roteador ele tem:

Cable Status: Connect

Network Status: Disconnect

Eu acho que o problema é esse, mas não sei como solucionar esse problema e se realmente esse é o problema, pelo qual não posso ingresar à internet atraves da minha laptop.

Alem disso no Internet Setup na hora de escolher o tipo de conexão eu escolhi: DHCP Connection (Dynamic IP Address) e meu provedor de internet é a NET.

Postado
iaew galera estou com um grande problema com meu DIR 600, eu ligo ele mas ele não esta conseguindo sustentar a rede ele liga e alguns minutos depois cai e fica conectando e desconectando e assim não consigo usar a internet. Agora estou usando porque eu tirei ele mas faz muita falta pra usar o netbook e o celular.

Nao. O que acontece é que se você criptografar ele degrada o sinal. Tipo WPA - AES ele cai de 54mbps para 48mbps.

Postado

DIR-600 wireless: conecta a LAN mas sem acesso à internet? :o

Acabo de instalar meu roteador D-Link DIR-600 e ele funciona normalmente com acesso à internet através do cabo, tanto no meu notebook Windows 7 quanto no meu desktop Windows XP. Porém quando me conecto pelo meu notebook via wireless acusa-se que não tenho acesso à internet.

Já acessei redes wireless com meu notebook em outros lugares sem nenhum problema, por isso acho que é alguma configuração no roteador. o que pode ser?

Postado

Possuo um Roteador DIR-600 nun cenário onde ele recebe apenas o cabo de conexão com a internet (no caso uma conexão PPPoE com IP dinâmico).

Após configurá-lo, ele funciona perfeitamente e todos os 3 computadores da casa acessam a internet via wi-fi tranquilamente.

Entretanto, cerca de duas horas após a configuração do modem 2 dos 3 pc's não conseguem acessar a rede novamente. O problema não afeta o computador "central", aquele que usei para configurar o roteador.

Não possuo grandes conhecimentos, portanto, não modifiquei nenhum tipo de configuração padrão do roteador.

A solução que utilizo é, resetar o roteador e fazer uma nova configuração, mas preciso fazê-la a cada duas horas.

Gostaria de alguma ajuda nesse sentido, pois sinto que é algo simples de resolver e que com certeza não vale os R$100,00 que me cobram para efetuar uma verificação em minha residência.

Grato desde já.

• 2 semanas depois...
Postado

OLA GALERA ESPERO ALGUEM PODER ME AJUDAR POIS ESTOU COM DOIS GRANDES PROBLEBAS 1° SOU NOVO AQUI.

2° COMSEGUI UM ROTEADOR D-LINK EMPRESTADO E AUALIZEI O software PARA (DD-WRT) E NÃO CONSIGO, MAS VOLTAR PARA O software ORIGINAL QUE É (B1 2.01).

ALGUEM PODE ME explicar OU ME INDICAR UM PASSO A PASSO COMO VOLTAR A COMFIGURAÇÃO DE firewall ORIGIBAL DA D-LINK FICARIA MUITO GRATO SE Alguém pudesse me ajudar

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Comprei um usado semana passada no Mercado Livre por R$50,00 com frete incluso. Instalei tudo certo mas percebi que estava com o sinal extremamente fraco, após 4 metros o sinal desaparecia. Neste sábado com um pouco de tempo sobrando, resolvi abrir o bichinho e constatei que o mesmo estava com o fio da antena rompido :o. O fio é bem frágil mas com um pouco de cuidado consegui emendar um outro fio e agora o sinal está muito bom, pegando por toda a casa, pra lá da rua até hehehe :D...

O problema é que eu achei que não tinha conserto e acabei comprando um Tl-wr841nd (Tp-link), agora vou ter um roteador sobrando aqui, fazer o que?!:confused:

post-945140-13884962919713_thumb.jpg

post-945140-138849629205_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

olá boa tarde. possuo o roteador dir 600, e quando configurado o wireless com senha WP2, a rede com fio não encontra a rede wireless.. alguém já teve esse problema, alguém sabe o que pode ser?? obrigado!!

Postado

alguém sabe dizer se instalando o firmware DD-WRT, aumenta o MW do roteador?

porque tenho uma antena de 30 dbi, e nem funciona no DIR 300.

e se alguem tiver um tutorial bom, de como instalar o firmware DD-WRT, manda ai.

valeu!

Postado
alguém sabe dizer se instalando o firmware DD-WRT, aumenta o MW do roteador?

porque tenho uma antena de 30 dbi, e nem funciona no DIR 300.

e se alguem tiver um tutorial bom, de como instalar o firmware DD-WRT, manda ai.

valeu!

Para ter um mw maior o próprio roteador tem que sair de fabrica com hardware para isso ou fazer overclock pelo dd-wrt.

Quase todos os routers não suportam overclock pelo dd-wrt, inclusive o dir-300.

Não adianta ter uma antena de ganho "gigante" se não tem digamos "potencia" para isso.

Cada roteador sai com sua antena de fabrica própria, só vira trocar a antena se fizer overclock no roteador e isso quase não existe nos fw alternativos, pois as chances de queimar são grandes, sendo assim os desenvolvedores não liberam.

Falo

Postado

Boa noite !!

Li aqui varios problemas, bastante parecidos com o meu, porém não respondidos.

É o seguinte comprei esse Roteador D-link Dir-600, recentemente. Instalei na casa da minha namorada e maravilha, rapidão todos os três notes da casa dela + meu celular estavam conectados no wi-fi, passaram duas semanas, minha sogra fala que nada esta funcionando. Resetei, fiz tudo de novo, não vai.. não conecta via Wi-Fi..

por cabo esta maravilha.

Por Wi-FI eu encontro a rede, e ao conectar fala que o windows não foi possivel conectar a rede. Vocês tem ideia o que pode ser o problema, onde estou errando?

obrigado.

Postado

Fala galera, preciso retornar ao firmware original do meu DIR-300 (revA) , mas fiz tudo o que já li e não aparece a maldita página de emergência!

O que devo fazer?

No Putty só aparece a tela sem nenhum comando (RedBoot>) e dps de uns 15 sec o putty fecha...

• mês depois...
Postado

Olá pessoal,

Possuo um Roter Dir 600 há bastante tempo. Mas, no mês passado, após uma tempestade em minha cidade, constatei que a entrada Wan do mesmo havia queimada, pois, ao conectar o cabo da internet na entrada Wan, o led não acende. As outras entradas Lan não tiveram problemas.

Após ficar um tempo sem usá-lo, perdendo a minha rede wireless em casa, resolvi realizar uma pesquisa e descobri que dá para configurar o dir 600 em modo acess point e utilizar somente as entradas Lan. Realizei o procedimento, porém, funciona a internet somente com as máquinas conectadas via cabo, ou seja, continuo sem minha rede wireless.

Alguém sabe como configurar wireless no dir 600 em modo acess point e sem utilizar a entrada Wan?

Obrigado à todos!

Postado

Ola, quero ajuda de vocês para tentar resolver minha situação!

Minha rede esta disposta desta forma: Modem Tp 8816 em modo PPOE(discando), dai o sinal se divide em um swchti de 8 portar(marca Tenda) onde um cabo vai para um desktop e outro para outra casa, sendo que neste outro conecto um Dir 600 Fir C1 Ver: 3.02, mas com ele em dynamic não estou nem conseguindo um registro de Ip e demais daos no Status do Dir, se desabilito o DHPC server dele, consigo reconhecer o ip, mas não transmite internet de maneira alguma. poderiam me ajudar?

• 3 semanas depois...
Postado

Troquei a antena original do roteador por uma "WiFi 2.4 GHz 10 dBi da Aquário" mas parece que o alcance da antena continuou o mesmo e a velocidade da internet diminui.

Fiz um teste de qual a velocidade de download bem perto da antena antiga e chega a 9M quando troquei pela de 10dBi a velocidade, no mesmo lugar, passou para 7M.

Comprei a antena pois não pega o sinal no meu quarto e quando troquei continua não caindo o sinal mais ou menos no mesmo ponto que com a antena original de 2dBi.

Alguém sabe se é algum tipo de configuração ou se essa antena não é compatível com o roteador dir-300?:confused:

• 3 semanas depois...
Postado

Opa pessoal to com um modem da d-link mais não to conseguindo configurar ele com o roteador wireless tp-link tl-wr941nd. por favor me ajudem pois em redes eu não entendo mt :(. Obrigado!

• 2 meses depois...
Postado

Olá, possuo uma internet a cabo NET Virtua de 10mb, com modem Cisco. Associado a ele um famigerado DIR-600. Funcionou quase perfeitamente por um ano, agora, ele recebe sinal da WAN, pisca o led EARTH por 10 segundos e apaga completamente por 5 segundos, repetindo isso tudo em loop infinito. (Led do wi-fi sempre aceso)

Pois não consigo conexão por wireless (sinal é transmitido, mas não há conexão), nem diretamente em meu computador por uma de suas portas de saída.

Já resetei o aparelho 3 vezes, atualizei o firmware para a versão 3.05 (HW C1) e sigo encontrando o mesmo problema. Ao tentar fazer o RENEW para geração de um IP de conexão, percebo que o Cable Status fica, ora desconectado, ora conectado.

Grato desde já,

Gabriel.

• 4 semanas depois...
Postado

Amigos estou com dificuldades, usava o dd wrt nos meus dir 600, na época que usava velox, só que recentemente eu mudei para Sim Internet e não consigo mais utilizar a função de router bridge entre meus dir 600.

Resumindo eu tenho um cable modem Cisco(Sim internet)> um router pacific PN-WR542G> DIR 600 > DIR 600

alguem pode me ajudar? pois fiz toda a configuração, mas meus DIR 600, simplesmente nao conecta ao sinal sem fio do PN WR542G.

Postado

Pessoal, estou com problema de conexão entre meu notebook lg s425 bc32p1 com placa de rede atheros ar8151 e o roteador d-link dir - 600, o problema provavelmente seja o meu notebook, pois tenho um sony vaio que se conecta normalmente tanto na wep quanto na wpa, ja o lg não se conecta em nenhum, ja não sei o que fazer tentei de tudo, de vez em quando ele se conecta ou na wep ou na wpa porém só uma vez, se eu fizer o logout ele ja apresenta o problema de conexão, se alguém tiver alguma alternativa me ajudem por favor

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
olá gostaria de saber como posso configurar uma senha pra meu roteador Dlink dir 601?

Olá Lorena,

Qualquer configuração do seu roteador pode ser feita pela página de configuração dele. Descubra qual é o endereço de ip dele e digite na barra de endereços do seu navegador, faça o login.

Procure no site do fabricante o manual desse aparelho para saber como acessar e quais são os login e senha padrão.

falou

Postado

Boa tarde pessoal,

Como já visto em varios fóruns, e blogs da internet, percebi que esse router é uma péssima compra, porém, antes de comprar não pesquisei sobre o aparelho,

Conclusão: Comprei e estou passando raiva.

Ainda não achei nenhuma solução para o meu problema, espero que algum iluminado aqui consiga me ajudar.

O que aconteceu foi o seguinte:

Comprei, cheguei em casa, instalei, pluguei tudo certinho, e no final, minha rede wireless estava funcionando perfeitamente.

Quando cheguei em casa após o trabalho, e recebo a noticia que a ''internet havia caido'', procurei saber o que se tratava e no final de tudo, vi que o problema nao era a internet, e sim o router.

Consigo conectar a internet PERFEITAMENTE plugando o modem direto no pc, mas quando faço o procedimento de passar do modem > router > pc, os leds das 4 portas LAN, não acendem, e o led do lado da entrada Ethernet do PC, tambem não acende, os unicos leds acesos são o de ''power'' e as vezes o do ''sinal wireless'' (que acredito que seja pela antena estar plugada), o ''globo'' que indica conexão a internet, também não acende.

Tentei atualizar a firmware do router, mas tambem nao consigo acessar as configurações dele (via IP 192.168.0.1). Apesar de a firmware que veio ser a mais recente (3.05)

Por favor, quem tiver uma solução, me ajude. Já tentei de tudo que sei. rs

Informações interessantes:

Marca: D-Link

Modelo: DIR 600

F/W Ver.: 3.05

H/W Ver.: C1

Desde já agradeço.

Atenciosamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!