Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

A kabum enviou a unica versao desse roteador que não é compatível com o dd-wrt (c1). E eles não te informam isso antes de comprar...bela porcaria de loja.

Hoje em dia comprar um dir-600 revisão B1 ou B2 tá difícil. Só tem a revisão C1 que é super simples.

Olha só isso.

DIR-600 rev A1: Chipset Atheros AR7240@400 MHz, 32MB de RAM e 4MB de Flash.

DIR-600 rev B1,B2: Chipset Ralink RT3050F@320 MHz, 32MB de RAM e 4MB de Flash.

DIR-600 rev C1 : Chipset Ralink, 8MB de RAM e 2MB de Flash. [não suporta dd-wrt]

O pessoal tem comprado o TP-LINK 1043ND e colocado a versão 18024 com bons resultados.

dd_wrtuserbar.gif

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal o DIR-600 H/W: C1 F/W 3.02 aceita ou não aceita o DD-WRT? Se não por qual motivo???

Obrigado.

Pelo que vi me atrasei, a versão do dir-600 C1 não funciona com o DD-WRT, comprei ele através do groupon em uma promoção do Walmart, nao era informada tb a versão, mas também paguei R$49,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal o DIR-600 H/W: C1 F/W 3.02 aceita ou não aceita o DD-WRT? Se não por qual motivo???

Obrigado.

Pelo que vi me atrasei, a versão do dir-600 C1 não funciona com o DD-WRT, comprei ele através do groupon em uma promoção do Walmart, nao era informada tb a versão, mas também paguei R$49,00

Pago barato mesmo, versão boa mesmo era a A e as B1 ou B2.

A versão C1 é muito limitado em termos de hardware, muito mesmo.

Veja abaixo.

DIR-600 rev A1: Chipset Atheros AR7240@400 MHz, 32MB de RAM e 4MB de Flash.
DIR-600 rev B1,B2: Chipset Ralink RT3050F@320 MHz, 32MB de RAM e 4MB de Flash.
DIR-600 rev C1 : Chipset Ralink, [B]8MB de RAM e 2MB de Flash[/B]. [não suporta dd-wrt]

Falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Polones, vi o seu video no Youtube "Firmware DD-WRT Cliente Bridge/Repeater Bridge" e fiz como você diz no mesmo (Quer dizer, a parte do "Repeater Bridge", não tinha nas versão que eu instalei, ai coloquei a opção WDS + AP e não vi o titulo Cliente Bridge!) .

Só que agora não consigo acessar o danado do Router.....:eek::eek::eek:

Como eu saio dessa????

Izar Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Comprei um D-link DIR-600 e instalei na casa da minha prima. Não sei agora qual a versão (se é B ou C) mas comprei há algumas semanas, e não paguei muito caro por ele (R$ 57,00). Enfim, consegui instalá-lo normalmente, coloquei senha, não houve problemas de conectividade (consegui conectar o Desktop, via cabo, um notebook e um celular via wi-fi). A velocidade de navegação está ok. O problema é com os downloads... Ela tem velox de 1mb, a taxa de download não é das melhores mesmo, contudo, após o roteamento não consegue passar de 10kb/s, seja no torrent, seja em servidores. Isso ocorre tanto no notebook como no desktop (que esta ligado via cabo direto no roteador). Alguma luz do que poderia ser?

Li o tópico sobre o DD-WRT e tal, mas não sei se precisaria de um passo tão drástico. Será que alguma configuração resolveria o problema? O modem é um d-link 500b.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos.

Preciso da ajuda de vocês.

O meu DIR 300 (H/W Ver. A1 Firmeware 1.02) aparentemente morreu.

Da noite para o dia, os leds que indicam sinal wireless, rede e todos os outros estão apagados. Apenas o led que indica que o aparelho encontra-se ligado (On) está aceso.

Depois disso, não consegui acessar a rede wireless através de qualquer dispositivo de rede sem fio, e também quando conecto o cabo de rede em qualquer uma das portas do roteador, nem os leds do roteador e nem os da placa de rede do computador acendem. Por isso, não consigo pegar IP do roteador. É como se ele estivesse desligado.

Já resetei o roteador, já troquei o cabo de rede, já desliguei o roteador e liguei ele com o botão de reset pressionado, mas não tive resultado.

Alguém já teve esse problema? Alguém tem a solução para isso?

Agradeço a ajuda de quem puder contribuir.

Grande abraço para todos.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera do CDH !

Estou chegando agora no forum por meio do tutorial do dd-wrt dir 300

segui os passo como manda o script,

porém quando iniciou o roteador nao havia sinal e consequentemente nem

a luz do wireless acende e conexao com apagina de configuração também nao pode ser

acessada pois o ip 192.168.1.1 é o mesmo para configurar o modem thomson do speedy.

Espero ter postado no lugar correto pois nao quero deixar mancada com um forum estão

util como he esse para quem esta disposto a conhecer a areade T.I!

configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Galera, tenho um DIR-600 rev. B2 já há mais de um ano e nunca tive problemas. Ás vezes dava uns probleminhas pra conectar através do celular (Nokia 5530) mas depois que atualizei pro FW 2.05 não tive mais problemas.

Um cliente pediu pra comprar e instalar o roteador em sua casa, eis que compro o DIR-600 (paguei caro por sinal, 75 reais...), rev. C1. Instalei no cliente, tudo tranquilo , apesar de achar ele um pouco mais lento que o que eu uso aqui. Eis que no outro dia, ele me liga e diz que não consegue conectar na rede pelo notebook, e que o PC ligado por cabo funciona normalmente. Fui lá, reiniciei o roteador e funcionou. Só que aí ele me chamou outras duas vezes com o mesmo problema. O problema é que a loja não efetua trocas, tem que ser direto com o fabricante, e aí que tá o problema: se eu enviar pro RMA deles, terei que esperar 30 dias, o que o cliente não quer. O FW já é o 3.03.

Alguém que teve esse problema, conseguiu resolver algo?

Vi os links do Chevchenko pros FWs versão 3.04 e 3.05. Eles funcionam bem? Resolvem esse problema?

Obrigado!

EDIT -----------------

Atualizei para o FW 3.05 e o roteador ficou mais esperto, mas ainda não tive como testar ele (tão usando a internet aqui e não dá pra eu trocar o router agora).

Testei ele como Access Point e foi de boas, resta ver se como router funciona bem.

Valeu!

EDIT 2 ------------------------------

Testei ontem à noite ele deu uma travadinha, mas não precisei reiniciar. Já hoje de manhã, o roteador funcionou no começo mas depois travou, tive que reiniciar pra ele voltar ao normal. Muito instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema abaixo, alguém sabe a solução?

Grato

Boa noite pessoal,

estou com um D-LINK DIR-600 Hardware Version : C1 Firmware Version : 3.02

E não sei se foi coincidência, mas desde que chegou meu novo note (DELL XPS) a internet fica caindo toda hora, aí só volta quando vou lá e desligo e o modem e o roteador.

Aqui em casa estamos usando um pc ligado ao roteador e dois notes no wireless, e as vezes um PS3.

Mas em todas as vezes que o sinal caiu os 4 não estavam ligados ao mesmo tempo.

Já alterei o canal de transmissão de 6 para 11.

Quando o sinal da internet cai, o wireless ainda fica aparecendo bem forte mas não consigo mais conectar sem ter que desligar tudo e ligar de novo.

O que posso fazer ?

Muito Obrigado

Conseguiu solucionar?

Tenho o FW 3.02 e tentei atualizar pelo servidor, mas o link de atualização disse que este é o mais atual. COmo consigo as versões 3.04 / 3.05?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema abaixo, alguém sabe a solução?

Grato

Conseguiu solucionar?

Tenho o FW 3.02 e tentei atualizar pelo servidor, mas o link de atualização disse que este é o mais atual. COmo consigo as versões 3.04 / 3.05?

Obrigado

Tem o link do firmware 3.05...testei aqui mas continua, talvez só se deixar o router ligado direto.

A melhor coisa que voce pode fazer: comprar outro roteador, que não seja D-Link. Tem muito produto deles problemático por aí, tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, depois que passei a utilizar a FW 3.05 no dir-600 c1 ..... muitos Tiltys pararam ...... a lentidão da wireless, as travadas e as quedas de sinal grotescas ...... mas sabemos que cada um é um caso diferente ....... não tenho ideia do que possa estar acontecendo .....

Estou trabalhando bem com os torrent's, Jdownloader e os dispositivos móveis estão navegando na média com 5.5MB de banda em um total de 10MB .... isso para um smartphone creio que seja excelente ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

iaew galera estou com um grande problema com meu DIR 600, eu ligo ele mas ele não esta conseguindo sustentar a rede ele liga e alguns minutos depois cai e fica conectando e desconectando e assim não consigo usar a internet. Agora estou usando porque eu tirei ele mas faz muita falta pra usar o netbook e o celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Galera, tenho um DIR-600 rev. B2 já há mais de um ano e nunca tive problemas. Ás vezes dava uns probleminhas pra conectar através do celular (Nokia 5530) mas depois que atualizei pro FW 2.05 não tive mais problemas.

Um cliente pediu pra comprar e instalar o roteador em sua casa, eis que compro o DIR-600 (paguei caro por sinal, 75 reais...), rev. C1. Instalei no cliente, tudo tranquilo , apesar de achar ele um pouco mais lento que o que eu uso aqui. Eis que no outro dia, ele me liga e diz que não consegue conectar na rede pelo notebook, e que o PC ligado por cabo funciona normalmente. Fui lá, reiniciei o roteador e funcionou. Só que aí ele me chamou outras duas vezes com o mesmo problema. O problema é que a loja não efetua trocas, tem que ser direto com o fabricante, e aí que tá o problema: se eu enviar pro RMA deles, terei que esperar 30 dias, o que o cliente não quer. O FW já é o 3.03.

Alguém que teve esse problema, conseguiu resolver algo?

Vi os links do Chevchenko pros FWs versão 3.04 e 3.05. Eles funcionam bem? Resolvem esse problema?

Obrigado!

EDIT -----------------

Atualizei para o FW 3.05 e o roteador ficou mais esperto, mas ainda não tive como testar ele (tão usando a internet aqui e não dá pra eu trocar o router agora).

Testei ele como Access Point e foi de boas, resta ver se como router funciona bem.

Valeu!

EDIT 2 ------------------------------

Testei ontem à noite ele deu uma travadinha, mas não precisei reiniciar. Já hoje de manhã, o roteador funcionou no começo mas depois travou, tive que reiniciar pra ele voltar ao normal. Muito instável.

Boa noite amigo. Estava lendo os posts e vi que, como muitos, tenho o mesmo problema com o DIR-600 C1.

Aproveitando o ensejo, alguém sabe de onde vem esses firmwares? Pois no site da d-link apenas consta como "oficial" o 3.03... Estou tendo exatamente o mesmo problema que a maioria relata aqui no forum, meu dir-600 começou funcionando perfeitamente, conectava o notebook e o celular, depois só passou a conectar via cabo... Estranhamente, consigo conectar notebooks e celulares de outras pessoas, MENOS o meu notebook e o meu celular, que não ingressar na rede de jeito nenhum... Será que se eu fizer esse upgrade, tem como fazer um downgrade pra 3.03 novamente? Pergunto isso, pois talvez eu vá acionar a garantia, e assim não quero aparecer com um firmware "não oficial"... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Tenho a seguinte dúvida:

Tenho uma rede onde existe o modem ( internet NET virtua IP automático ) o Roteador ( DIR 600 = Endereço de IP dinâmico e DHCP Ativado ) um switch para distribuir para os computadores locais (todos com IP setado manualmente pois existem servidores em geral) e Gostaria que qualquer dispositivo que conectasse a rede wireless do roteador não precisasse de colocar o ip manualmente.

Existe uma maneira?

Muito obrigado desde já

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me disser se isso e possível??

eu recebo a internet da seguinte forma, ela vem via linha telefônica(velox) e vai para um modem na casa do meu primo, do modem ela para para 1 swiche q atualmente divide 1 cabo para o notebook dele e outro vem para minha casa e ligo diretamente na placa de rede,

em fim queria comprar esse roteador dir 600, então eu poderia ligar esse cabo da minha placa de rede direto no router, dps puxar 1 cabo pro pc e usar o WiFi dele no meu note e no celular?? quais configurações devo fase? sou leigo no assunto redes e sistemas mas se explicarem devagar eu entendo, se nao funcionar alguém me índica outro q funcione?

acho q tem algo a ver com dhcp desativado e ativar o ponto de acesso bride sl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu queria agradecer o topico esclarecedor. Foi o primeiro lugar em que vi que era possivel sim fazer o DIR-600 como repetidor.

Eu tinha a algum tempo um DIR-600 da versao B1 que eu gostava muito, mas infelizmente queimou a entrada de internet. A pouco mais de um mes, comprei outro roteador, outro DIR-600 mas agora na versao C1 (que é um lixo), por falta de pesquisa eu nao sabia que os dois produtos eram diferentes, quando liguei fui descobrir. O sinal é muito mais fraco, a antena nao é removivel e com o roteador no meu quarto, o sinal nao ficava full.

Resolvi ir atras de uma forma pra melhorar esse sinal, até que vi a possibilidade de um repetidor, mas como na internet se acha muita besteira, quase desanimei por varios relatos de que nao funcionaria.

Resumindo..

Eu passei meu domingo nessa missao, consegui colocar os dois DIR-600 alinhados.

O problema, é que a internet ficou lenta, a velocidade de download ficou na metade, como se estivesse programado ou algo do tipo.

Estou em duvida se é a lentidao do DIR-600 C1, se é normal o repetidor ficar mais lento...

Estou com esse problema, queria saber se mais alguem teve algo do tipo e como resolveu.. Ou até mesmo alguém que saiba alguma possibilidade pra isso esta acontecendo.

PS: o DIR-600 C1 está com a firmware da D-Link 3.5 que é a mais atual - o repetidor esta com DD-WRT 2.4

pode ser conflito de firmware?

alguem poderia me disser se isso e possível??

eu recebo a internet da seguinte forma, ela vem via linha telefônica(velox) e vai para um modem na casa do meu primo, do modem ela para para 1 swiche q atualmente divide 1 cabo para o notebook dele e outro vem para minha casa e ligo diretamente na placa de rede,

em fim queria comprar esse roteador dir 600, então eu poderia ligar esse cabo da minha placa de rede direto no router, dps puxar 1 cabo pro pc e usar o WiFi dele no meu note e no celular?? quais configurações devo fase? sou leigo no assunto redes e sistemas mas se explicarem devagar eu entendo, se nao funcionar alguém me índica outro q funcione?

acho q tem algo a ver com dhcp desativado e ativar o ponto de acesso bride sl

Simples brother, você pega o cabo que vem da casa do seu primo(que você liga no seu pc), liga no roteador e pronto!!

mas pesquise antes sobre os roteadores, o novo DIR-600 versao C1 nao é muito bom e o sinal é curto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!