Ir ao conteúdo

Trocar 8600GT ou esperar novas placas ?

digoelf

Posts recomendados

Postado

Errei! Admito que errei, e errei feio.

Em janeiro tive a rara oportunidade de fazer uma viagem de carro de Salvador Bahia, até o Sul do país passando pelo Paraguay.

Comprei as peças da minha assinatura por lá. Na assinatura também consta uma place de vídeo, posso chamar de lixo também.

Agora, eu estou numa dúvida que me mata.

Sera que vale a pena vender e comprar uma da mesma serie DDR3? Não seria melhor esperar uma oportunidade (seja lá de que natureza) e comprar uma 8800 ou uma 9600 futuramente??

Sera? Sera? Sera?

Caso nada dê certo, espero que fique a dica: pesquise muito antes de comprar, letra por letra, pra no final, não se arrepender.

Postado

Tudo isto vai depender da sua demanda por jogos.

Se até agora você está jogando todos os jogos que gosta, vale a pena esperar um pouco e trocar por uma 8800. O problema das 9600 - e de algumas 8800 - é que elas são PCI 2.0 e sua mobo suporta 1.6, assim você perderia desempenho.

Postado

Espere, agora nao 'e a hora, muita coisa vai acontecer nos proximos meses, se consegue espere mais tres ou quatro meses, valeu.

Postado

Só uma perguntinha. Essa sua fonte Gamer Wireless 800W não é dá Leadership? Ou é? Porque se for, você também errou na fonte. Ela não fornece os 800W que diz nem a pau. É uma fonte genérica medíocre vendida como boa. Se for da Leadership, troque-a o mais rápido possível.

Postado

Melhor esperar um pouco pra comprar uma vga nova, mas compensa sim a troca por uma 8800 ou 9600, ou até uma HD3850 (dependendo de quanto baixar o preço).

Mas vacilo feio na VGA em cara, e creio que na fonte também...

Postado

Pois é galera...

A fonte irei trocar também, mas ela não é tão ruim quanto a fama não. Mas eu vou trocar, vou trocar...

Pelo visto parece que é melhor esperar... ou tentar trazer uma VGA do exterior, quem sabe...

Mas valeuz, foi mais um desabafo...

Postado

digoelf,

Não é pra tanto também...¬¬'...

Eu tenho uma da mesma série que a tua...só que do fabricante XFX...e comparado a uma 8600GT de 256mb com DDR3, creio que o desempenho seria inferior em uns 15% em média...já que é a VGA chamada de "capada" pelos users do CDH...

Mas...nada "desesperador"...

E a pergunta que me vem a cabeça...você não está contente com o que tem?

Pra mim você pode manter essa VGA aê no mínimo 6 meses de boa...fim de ano vem novidades e Janeirão tu descola algo novo...

Abs.

Postado

Num é pra tanto claro, mas claramente tem uma queda de desempenho do modelo com 512 pro de 256MB.

Mas o preocupante é a marca "ZOGIS" que vem apresentando muitos problemas, etc...

6 Meses é muito tempo, até la já lançaram outra "fornada" de vgas...

Postado

É bom lembrar que a XFX tem também um modelo de 512MB DDR3 (1.4GHz). Pena que os vendedores, para ganhar mais dinheiro, só vendem o modelo capado, iludindo as pessoas que compram placas só pela quantidade memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...