Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Huntkey Green Star 450 W (LW-6450SG)


Posts recomendados

Me prestei a fazer um cadastro aqui após ver um pessoal achando que suas Huntkey's são a maior porcaria do mundo e considerando o GT um mestre da computação e ainda mais como um dos maiores sites do mundo em matéria de fontes... :rolleyes:

Não, ao contrário de fazer posts com achismos (igual a maioria desse tópico) e ofensas to sendo bem sincero no que escrevi e no que vou escrever abaixo, se bem que nem tenho muito o que escrever Gabriel, seu nome já virou xacota na internet a muito tempo por suas pérolas que até hoje não são esquecidas, como a GeForce MX milagrosa que batia Radeon 9800 e os seus argumentos infundados que até hoje estão guardados em tópicos por aí, mas tudo bem, passou, eu erro, todo mundo erra e eu não ligava mais pra isso por que achei que tu tinha errado e aprendindo como muitos de nós erramos e aprendemos no passado, mas após te ver errando e errando e falando besteira sem parar e ainda ver usuários te apoiando sem ter a mínima noção do que estão dizendo me senti obrigado a postar aqui, ainda mais depois de ver que tu simplesmente editou a conclusão da Seventeam que meses atrás tu mesmo disse ser uma fonte genérica, e alguns minutos depois do review da Huntkey editar ele e chamar de uma bela fonte sem ao menos refazer o teste que nem precisa ser refeito, por que a Seventeam é e sempre foi um lixo.

A Huntkey explodiu? Sim, foi por falha? Sim pois ela devia ter se desligado, mas é muito melhor que a Seventeam BKV que tu atualizou dizendo ser uma das melhores fontes, agora me explica, o que que te fez achar a Huntkey tão lixo a ponto de editar o review da Seventeam e dizer que é uma bela fonte? Aquela fonte porca que muitos desinformados indicaram durante anos?

A única coisa que consigo imaginar é que entrou um dinheirinho aí pra ti, vindo desses que trazem lixos eletrônicos tipo a Seventeam pro Brasil, pra mim essa é a verdade até agora, por que do nada resolveu chamar de uma bela fonte aquilo que a meses atrás dizia ser um belo lixo, tens alguma explicação pra isso? Qual o motivo repentino da BKV virar uma maravilha pra ti?

edit:

Só por favor não me diga que tu atualizou o teste da Seventeam agora por que tinha feito errado antes, menos um ponto pra ti se isso for verdade, por que colocar um teste na base de achismos é uma coisa bem grave, ainda mais editar ele meses depois e logo em seguida detonar a Huntkey que é a concorrente direta da Seventeam e simplesmente engoliu o mercado dela.

O cara nem sabe a diferença entre PRIMEIRAS IMPRESSÕES e TESTE (leia: se faz de desentendido). Isso é algum vendendorzinho desesperado. Acusar sem provas é imoral, mas a net é isso mesmo, impunidade. Bom trabalho do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
e é aqui que eu falo, "vocês erraram", to desde o início do tópico citando isso....

1. Vocês publicaram um teste onde a conclusão metia o pau na fonte chamando ela de genérica e vagabunda, correto?

2. Meses depois sem mais nem menos atualizam o review da mesma e dizem que a fonte os surpreendeu, e dizem que o teste foi refeito por agora ter o equipamento necessário.

3. No teste com o tal equipamento a fonte se saiu razoável segundo vocês, certo?

Agora me diz, já que o novo teste diz que a fonte é "razoável~surpreendente" quer dizer que o antigo estava errado então, não é?

É aí que eu digo que acho uma vergonha deixar um teste errado durante meses em aberto, não só esse como muitos.

Eu sinceramente desisto, escrever aqui é o mesmo que nada, fan boy estou longe de ser isso eu garanto, pessoal começa a me rotular só por que sou novo no fórum, mas fazer o que.

Eu não faço parte da equipe de bancada, só da moderação ;)

Não tiro a sua razão em ter essa opinião, mas como a análise dos componentes era o que podia ser feito na época o parecer que ele deu foi relativo à condições que ele tinha naquele momento, se foi exagero ou não isso vai de cada um, cada editor tem seu modo de escrever e de realizar testes, e se pelo projeto a fonte aparentou ser ruim mas depois se saiu bem ela surpreende.

Seria como julgar um pum como fraco só porque foi curtinho mas depois que ele sobe..

Moderador, me desculpa, mas esse cara pulou o muro da escola.... :eek:

Primeira impressoes era "TESTE errado"????:o

A fonte se saiu razoalvel??? Ou a eficiencia da fonte foi razoavel???:huh:

No coments...

A eficiência foi boa, no teste EU ACHEI que foi razoável pois a proteção contra sobrevoltagem falhou, como aconteceu na outra explodida (de 650, esqueci a marca), só que essa aguetou muito tranco antes de explodir, se não explodisse acho que ganharia o selo.

Não, imagine uma corrida de F1 sem teste qual carro vai sair na pole ou vai ganhar a corrida? Você pode fazer uma analise nos carros e motores. O carro X é o favorito por ter melhor construção e motor de respeito.

Agora você tem uma pista de provas a sua disposição, cria uma METODOLOGIA DE TESTE. Ao testar o carro X ele não cumpre o que promete então ele não passa no teste é reprovado.

O " primeiro teste da seventen" foi uma analise de componentes que identificou problemas na sua construção e qualidade.

Para o segundo teste foi criada uma metodologia e incorporada ao "primeiro teste" ficando assim um teste verdadeiro e completo, com analise de componentes, construção e o teste de carga.

O CdH poderia simplesmente esquecer as analise anteriores e só testar fontes novas e não correr o risco de testar um produto que defenderam como bom e proverem que não é.

Com essa atitude de testar fontes já analisadas, como no caso da seventen, pode acontecer com qualquer fonte. Não duvido nada que as fonte genéricas passem no teste mesmo tendo uma eficiência mediócre.

Um exemplo pode ser as leadership.

Só para o fato de ter mudado de uma simples analise de componentes e construção para um teste de carga já é uma vitória para nos consumidores.

Era mais ou menos o que eu ia falar ^_^

É o que eu venho falando... ^^

Mas quanto a falência do GT (kkkk)... bom eu acho que seria uma boa incluir no teste uma analise rapida baseada em uma busca de falhas no controle de qualidade que possam acarretar em problemas graves como o Ughadoo colocou em suspeita no caso da Huntkey 450w, seria uma adição legal que ao meu ver aumentaria mais ainda a credibilidade da metodologia usada. E em segundo...

Seria bom pra saude do bolso do GT (pro caso de cada vez que vir uma avalanche de gente xiando dependendo do resultado do teste), fazer "sempre que possivel" (quando se achar tais informações) o teste da OVP dentro dessas limitações e em seguida normalmente como o GT tem feito... enfim uma alternativa... limitaria a imaginação da galera.

Putz, desculpe não ter colocado os créditos meu caro.

Também acho interessante essa observação e quando o GT ler ele levará em consideração, mas não sei como é o prazo que eles tem nos testes, espero que dê tempo pra incluir isso.

Com mais gente dando idéias os testes se aprimoram, pois são idéias diversas que podem não ter passado pela cabeça de outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver o teste da EXTREAM 450W,e mostrou ser uma fonte honesta apesar do projeto antigo e ainda pode fornecer mais potência que a rotulada.

agora esses f+++P vão dizer o que? que a extream pagou para o GT falar que é mais forte que a Seventeam e HUNTKEY?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A extream promete eficiencia maior que 80%?

Não, a extream fala em 73%. Ficou dentro dos padroes

A seventeam promete eficiencia maior que 80%?

Também não, a ST fala em 65%. Ficou dentro dos padroes.

Já a huntkey promete eficiencia maior que 80%?

promete, nas especificações ela fala em eficiencia minima de 85%, e na realidade fica bem abaixo disso.

O problema da huntkey é que ela é mentirosa, anuncia algo que está longe da realidade. Além de omitir informações importantes na etiqueta da fonte como a potencia maxima da linha V12, e uma hora falar em eficiencia de 85% e outra hora falar em eficiencia de 70%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar indignado (entende-se decepcionado com a fonte em si) com o teste, estou satisfeito com a minha que, segundo aquele site que calcula a potência que o micro precisa, a minha configuração está dentro do que ela aguenta, não tem muita variação e etc.

Mas é uma fonte que não compro mais e não indico a ninguém. Quando sobrar uma grana vou trocá-la, só por segurança...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal,

Conforme prometido comprei outra Huntkey Green Star de 450 W para refazer o teste de carga máxima usando outro padrão de carga. O resultado? Absolutamente o mesmo. A Huntkey de 450 W é na realidade uma fonte de 360 W que explode se você tentar puxar 450 W dela. Desta vez nós filmamos o teste para não deixar dúvida sobre o comportamento desta fonte. Clique aqui para ler o teste atualizado, incluindo o vídeo.

Leiam também as conclusões atualizadas. Postei lá minha resposta oficial a todas as críticas que recebemos.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Antes do testador de fontes chegar o GT fez um artigo descrevendo porque a maioria dos testes estava errado e que o que ele fazia no site não eram testes e sim analises dos componentes(primeiras impressões) que na prática podem ou não se confirmar e o que aconteceu foi que analisando os componentes a ST não parecia conseguir fornecer a potencia rotulada mais no teste pratico ela conseguiu e eu acho uma atitude corajosa alterar a conclusão pois seria muito mais fácil dizer que a ST não passou nos testes como a analise indicava mais não tachava como correta. Bom essa é a minha visão sobre isso e espero que não me venha com sete pedras na mão.

Obrigado Neuton.

O pessoal não lê direito as coisas e depois ficam me criticando.

Quando não tinha ainda o testador de carga EU NÃO FAZIA TESTES DE FONTES DE ALIMENTAÇÃO. Os artigos antigos estão na categoria PRIMEIRAS IMPRESSÕES, NÃO sendo testes. Nos artigos primeiras impressões, como o nome diz, são apenas IMPRESSÕES iniciais, que podem mudar depois durante um teste de verdade.

Agora, o que eu tenho ficado pau da vida é o pessoal criticar nossos testes usando equipamentos que menos de 10 sites no mundo todo possuem e defender testes onde o camarada espetou a fonte em um PC que não consome nem metade da potência da fonte e mediu a temperatura colocando a mão na frente da ventoinha, dizendo que os nossos testes estão errados e que esses "testes" fuleiros é que estão certos. Fala sério...

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem comentarios, a fonte explodiu e nao presta... to começando a pensar, q essa marca huntkey n presta mesmo!!! so resta saber agora o modelo de 550w

acabei de ver o video, e é lamentavel, tava enrolação do fabricante pra cima de nós consumidores... e eu ate pensei em trocar minha TT por essa!!!

eu hein:rolleyes:

abraço

ATHLON X2 5200+//GIGABYTE GA-MA69VM-S2//2x1gb DDR2 800 Patriot Extreme//ECS 9600GT 512/256//HD 250GB SEAGATE SATA2//SEVENTEAM 550W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom que a huntkey iria explodir eu não duvidava,mas minha grande decepção foi a thermaltake 430W quem diria?

agora espero ansioso por um teste da zalman 360w,e so falta essa tb não fornecer sua potência rotulada.

mas já estou completamente arrependido estava em duvida sobre a zalman e extream acabei optando pela zalman,se tivesse pego a extream teria uma fonte mais forte por um preço menor:o

eu já decidi o melhor custo/benefício, na minha opinião é a EXTREAM 450W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom que a huntkey iria explodir eu não duvidava,mas minha grande decepção foi a thermaltake 430W quem diria?

agora espero ansioso por um teste da zalman 360w,e so falta essa tb não fornecer sua potência rotulada.

mas já estou completamente arrependido estava em duvida sobre a zalman e extream acabei optando pela zalman,se tivesse pego a extream teria uma fonte mais forte por um preço menor:o

eu já decidi o melhor custo/benefício, na minha opinião é a EXTREAM 450W.

depende cara, tem outros recursos que podem fazer grande diferença, esperemos o teste ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom que a huntkey iria explodir eu não duvidava,mas minha grande decepção foi a thermaltake 430W quem diria?

agora espero ansioso por um teste da zalman 360w,e so falta essa tb não fornecer sua potência rotulada.

mas já estou completamente arrependido estava em duvida sobre a zalman e extream acabei optando pela zalman,se tivesse pego a extream teria uma fonte mais forte por um preço menor:o

eu já decidi o melhor custo/benefício, na minha opinião é a EXTREAM 450W.

nusss cara, nem me fale vei... quando eu comprei a TT 430w, pensei q tinha levado uma boa fonte pra casa, um super produto... pela faixa de preço dela, DEVIA ser um super produto... dps de quando eu li esse teste, fico ate triste...:unsure:

mas é isso ai, é errando q se aprende!!!

abraço

ATHLON X2 5200+//GIGABYTE GA-MA69VM-S2//2x1gb DDR2 800 Patriot Extreme//ECS 9600GT 512/256//HD 250GB SEAGATE SATA2//SEVENTEAM 550W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom trabalho Gabriel provou de uma vez por todas que a fonte e umas das mais vagabunda que existem. parabens pelo teste. para ter uma ideia a minha vcom ap450x esta com sobre carga e ela nao explode e sim desliga. pois ela ta com 3 hds mas a gforce 8800gt mas dos gravadores um de cd e dvd mas drive de disquete. mas neom sabe que ela faz. simples ela desliga quando você tenta liga a primeira, segunda e terceira vez. agora vocês podem dizer que nao e a fonte. mas eu digo que sim pois tinha destribuido melhor os cabos e ela tinha parado de desligar. ja sabia que tava no limite agora botei outro hd e ainda vou botar o phenom so mes que vem que vou trocar de fonte. outro detalhe meu atlhon 754 consome 89 wats e um newcastle. acredito que ela nao entrega 423 wats como e rotolada mas acredito que chegue a uns 350wats. pelo menos ela nao explode e sim desliga. outra prova que ela desarma se ela ficar tentando ler um dvd arranhado ou cd por muito tempo a fonte desliga. engraçado para gravar dvd e cd nao desliga. heeh que coisa né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiko mais tranquilo pois ela pelo menos manda seus 360wats e minha config deve usar no maximo seus 300wats ate ai tudo bem agora ela começar a gerar um ruido muito fino e chato como vocês podem ver criei um topico antes dessa publicação já alegando esse problema http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-huntkey-450wats/501744 ...

Vou trocar por uma Zalman 460wats que eu acho que é a melhor opção agora a pura verdade a fonte Huntkey 450 wats e a 350wats deve ser a mesma pelo jeito o mesmo projeto a mesma coisa pois se não for a de 350wats não deve nem mandar seus 200watas kkkkkk!!!

valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E agora ?

Gabriel, eu não colocaria a fonte sobre o testador, não depois de ver uma literalmente pegando fogo.. sei que você o usa pra aumentar a temperatura do ar, mas o pessoal deu umas boas sugestões no tópico da metodologia de testes de fontes.

Sobre seu comentário final de que se é Brasileiro o povo dá pouco crédito, bem, esse teste também saiu no HS, que é gringo hehehehehehe

Infelizmente queimou de novo, antes o mercado fosse recheado de opções excelentes.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sacanagem.... faz um mes comprei essa Huntkey, e tava com ela e uma Seventeam 420 na mão e optei pela Huntkey :(

Se tivesse saido esse teste antes tinha comprado a Seventeam de certeza.

Pior, podia ter continuado com a minha Cooler Master de 350W que dava na mesma rsrsrsrsrssrs paciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!