Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhar pasta na rede com senha (com um usuário diferente dos cadastrados no xp)


Super_Bonder

Posts recomendados

seguinte, eu sei compartilhar pastas facilmente na rede no windows xp, com senha e tal, porém só sei se criar o mesmo usuário nos 2 computadores (no q a pasta está compartilhada e no q eu quero acessar)...

eu queria saber se tem como compartilhar uma pasta com um usuário e senha qualquer (eu q defino) sem ter q criar este usuário no computador, pra eu poder acessar de qq computador (não importa se é com win2000, xp, 98, etc)...

tem essa opção no xp?

alguém pode me dizer como eu faço isso?

procurei no google e aqui no fórum mas só encontrei respostas como "crie o mesmo usuário e senha em todos os computadores", e isso é inviável no local onde eu trabalho.

obrigado,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bem, pelo que sei não é necessario ter a mesma conta nos dois pc's, mas não é possivel criar uma senha apenas para o compartilhamento... o que pode ser feito é criar um usuário na maquina com a pasta compartilhada e passar este usuario a quem precisara acessar... na hora que tentar entrar na pasta vai pedir login e senha, ai é so digitar: nome_do_computador/usuario e a senha...

Espero que ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Bem, pelo que sei não é necessario ter a mesma conta nos dois pc's, mas não é possivel criar uma senha apenas para o compartilhamento... o que pode ser feito é criar um usuário na maquina com a pasta compartilhada e passar este usuario a quem precisara acessar... na hora que tentar entrar na pasta vai pedir login e senha, ai é so digitar: nome_do_computador/usuario e a senha...

Espero que ajude...

desculpa pela demora em responder, é q eu não tinha lido esse resposta...

eu tentei fazer isso, o problema é q não dá pra criar um usuário qq, dá pra liberar acesso à pasta somente a um usuário X desse computador...

só q qd eu entro de um outro computador, ele não pede senha, simplesmente diz acesso negado, pois não to logado com o mesmo usuário...

ainda não consegui uma solução para esse problema no lugar onde eu trabalho... a solução da minha chefe foi não compartilhar nd, qd ela precisa de alguma coisa, a gente manda por email pra ela... não é o melhor a ser feito, mas é o mais seguro né (visto o tamanho da rede, pois eu trabalho numa universidade), fazer o q, hehehe

de qq forma, se alguém puder me dar uma luz, vou ficar monitorando o tópico...

muito obrigado novamente,

abraço,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!