Ir ao conteúdo

Pc pra lan-house (me digam se ta bom ou o que posso mudar)

Posts recomendados

Postado

Placa de Vídeo - ECS nVIDIA GeForce 8600GT 512MB GDDR2 128-bit PCI-E x16 R$ 390,00

Processador - AMD Athlon64 X2 Dual-Core 4000+ 2.1GHz (Socket AM2) HT 2000MHz 2x512KB 209,47

Placa Mãe - ASUS M2N-E SLI (Socket AM2) NVIDIA nForce 500 SLI MCP R$ 293,69

Memória - Kingston ValueRAM 1GB DDR2 800MHz PC2-6400 (duas, R$ 121,05 cada, o kit ta esgotado n sei o preço)

Fonte - Thermaltake 430W Purepower TR2 Dual Fan W0070 R$209,47

Gabinete - Zionix ZN Gamer Blue Led ZI-GAM112 R$ 209,47

Disco Rigido - SAMSUNG 160GB 7200 RPM 8MB SATA 3.0Gb/s HD161HJ R$ 194,74

Monitor - LG StudioWorks 710E (Semi Plano) 17" CRT PRETO R$ 331,58

Mouse - me indiquem um bom para jogos e não muito caro

teclado - qualquer um R$ 30,00 hehehe

E um fone de ouvido com microfone R$ 25,00

Podem mudar qq coisa, desde q n fique muito mais caro...

Vou comprar esses pcs de distribuidora, então acredito que saia mais barato, só não sei quanto...

Ahhh, e que jogos vocês acham que esse pc vai rodar sem travar?

valeu!

• Membro VIP
Postado

vga cara.. e 512mb não vai fazer diferença nenhuma

pegue uma xfx 8600gt xxx 256mb gddr3

bom proc

você poderia economizar na placa mãe.. pegar uma gigabyte onboard e desabilitar o video... de uma olhada na GA-MA69VM-S2 (ótima placa)

essa linha da thermaltake não é muito recomendada.. pegue uma seventeam 450pcg ou até mesmo a bkv...

uma idca, procure pegar monitor lcd.. você vai gastar em torno de 100, 150R$ a mais por monitor mas vai economizar uma boa grana na conta de energia...

mouse vai de microsoft wheel 1.1 ou 3.0 (ótimo mouse pra jogos)... ou logitech mx300/500 (mais difícil de axar e mais caro)

• Membro VIP
Postado

mouse vai de microsoft wheel 1.1 ou 3.0 (ótimo mouse pra jogos)... ou logitech mx300/500 (mais difícil de axar e mais caro)

Concordo quase tudo que o Hermanos disse, porém, não acho viável inevstir em mouse e teclado caros..Pois a chance de ser roubado é altissima, sem contar que muita gente usa mouse e teclado como se fosse maquina de escrever..

Melhor comprar mouse e teclado genérico de 10 conto pra economizar, pois, de 2 em 2 meses vai ter que trocar, simplesmente pelo motivo de mal uso.

• Membro VIP
Postado

o teclado eu concordo.. agora o mouse não... q lan que você esta montando é pra jogos né?!

mouses baratos dão manutenção muito fácil... você vai ver os botões afundando toda hora e os cabos dando mal contato... compensa investir num mouse melhor, mais robusto...

coloque um organizador para tentar evitar os roubos... é uma coisa natural mas é um investimento... você não vai querer ficar trocando de mouse toda hora que chegar um cliente chato e falar que o mouse ta travando ou o botão ta emperrado...

invista num microsoft pelo menos... você vai ver a diferença...

agora, o teclado, pode ser um genérico.. srsrs

• Membro VIP
Postado

Ah num sei nao hein

60 conto dá pra comprar 6 mouses opticos..

Aqui perto tem algumas lan e todos são genéricos..Pode ser genérico ou de marca, tudo uma hora vai estragar..Melhor comprar o mais barato..

Cliente geralmente nao está nem pra mouse, ele quer é que funcione =]

Postado

aí mano o gabinete não precisa ser um muito bonito não!

É só você pegar um que tenha uma boa circulação de ar, e que tenha alguns LEDs, dai já muda a aparência e os clientes pensam que o PC é uma maquina...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

O resto está ok, só como foi dito antes, acho que deveria pegar uma placa mãe um pouco mais barata!

• Membro VIP
Postado

cliente que mexe na internet né?!

o que da dinheiro mesmo são lan-house que apostam em jogos e campeonatos... experimente jogar battlefield com um mouse bugado..

digo isso porque trabalhei 5 anos em uma lan... o mouse era o problema mais comum.. quando o patrão colocou os 1.1 ai diminuiu 90% a dor de cabeça... se você procurar por lotes você encontra preços muito bons...

estou dizendo isso baseado em uma lan que está investindo em jogos...

agora se for pra pensar em economia mesmo, invista numa vga mais barata e instale os jogos para rodarem td no minimo.. rsrs

Postado

Sobre o monitor não to afim de colocar LCD não, pois tenho de me preocupar com muitas características, sem contar que muitas vezes vai distorcer tudo, etc, e são poucos pcs na lan, pelo menos por enquanto, não vale muito a pena lcd não, acho eu...

A minha intenção é que a lan seja a melhor da cidade para jogos (na verdade só tem uma e n sei muito bem o que roda la...)

Postado

como ja citaram, mudar a VGA, placa mãe e fonte.

e na discussao sobre os mouses, concordo que ninguem gosta de jogar com um mouse ruim, isso pesa muito na escolha da lan que frequentara....

pense em investir nos microsoft wheel 1.1 (como hermano citou) pois ele tem 1 ano de garantia, mas informe-se com o fornecedor quais são as regras para troca, caso necessite.

ah, e por ultimo.......

os lcd's são muito sensiveis, não sei não se vale a pena investir neles em uma lan.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...