Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

Valeu galera pela opnião! Urubu_ até quero te explicar, mais não sei se estou certo. Na minha antiga VGA da Ge-force eu tinha os cabos também, junto com o cd do driver, basta instalar e colocar os devidos cabos plugados atrás de sua TV. Sua cfg é meio semelhante ao pc que comprei hj, como esta o desempenho da 9600 GT no seu processador? Com jogos pesados, programas pesados etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da imagem ! Minha TV é das normais, com aquelas saidas

amarelo/branco/vermelho

na placa vieram 2 cabos, um s-video normal com a mesma saida nas duas pontas e um outro com 3 "rabichos" verde/vermelho/azul

mas que encaixam normal, eu to ligando o amarelo da tv no verde.

Quanto aos jogos não testei ainda, tava com oxp ate onjtem, coloquei o vista hj pra testar..

no xp eu testei gta 4, coloquei as texturas no medium e o resto no very high, é claro que nao ficou bom, mas tava jogavel :Z (gta 4 foi muito mal feito :S)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da imagem ! Minha TV é das normais, com aquelas saidas

amarelo/branco/vermelho

na placa vieram 2 cabos, um s-video normal com a mesma saida nas duas pontas e um outro com 3 "rabichos" verde/vermelho/azul

mas que encaixam normal, eu to ligando o amarelo da tv no verde.

Esse cabo verde é do padrão color strean e nao vai funcionar no amarelo

32a43cljackpack7ep.jpg

Faça assim: compre um cabo S-Video pra RCA que vai funcionar. Eu comprei fou um conector e cortei meu cabo s-video e fui trocando os fios ate da a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

Comprei uma 9600GT da ECS Modelo N9600GT-512MX-P-FRONTLINES com cooler VGA passivo Arctic Cooling Accelero S2.

link ECS

Queria saber a opinião de vocês sobre esta placa da ECS.

Ainda não instalei então não tenho SS para colocar.

Vou instalar no meu micro C2D E4700

Abs

Angelo Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

Comprei uma 9600GT da ECS Modelo N9600GT-512MX-P-FRONTLINES com cooler VGA passivo Arctic Cooling Accelero S2.

link ECS

Queria saber a opinião de vocês sobre esta placa da ECS.

Ainda não instalei então não tenho SS para colocar.

Vou instalar no meu micro C2D E4700

Abs

Angelo Rafael

Parabens você comprou uma otima vga e ganhou de brinde um otimo cooler ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim, basta você fazer um BIOS MOD, ou seja, você pegar a BIOS ORIGINAL da 9600 GT sua, e modifica-la, e depois reflashar e gravar a nova bios, porém isso tem sempre um risco ^_^.

Eu ja fiz varios BIOS MODS, é bem fácil quando se pega o jeito. Da uma olhada nesse Guia http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/210282-bios-mod-na-sua-vga-rápido-fácil-seguro-passo-a-passo.html.

Lembrando que é bom ter a mão uma placa PCI comum, para caso der algum problema, você possa reflashar sua 9600 GT novamente para a Bios Original.

Muito obrigado pelo link passado, mas como não tenho disquete aqui no PC e a placa mãe também não tem a entrada floppy.

Tentei de tudo pra dar boot pelo pendrive ou CDROM, mas não teve jeito. Tentei vários programas pra tornar o pendrive bootável mas nenhum funciona direito, não sei porque. Não há uma maneira de se fazer isso via software no Windows mesmo? Procurei no site da Zotac um programa pra isso mas não tem...:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal.

Bom, eu comprei uma xfx 9600gt no Balão da Informática, segue o link do produto:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=8533

Porém o produto veio sem o cabo adaptador pra alimentação externa! E agora? D:

Eu já mandei um e-mail pra eles perguntando sobre isso. Sem o adaptador não dá pra eu instalar a placa no meu pc... Veio só o adaptador de vídeo e um cabo preto que eu nem sei pra que serve. De acordo com essa e essa, no modelo xfx era pra vir mais cabos né? Mas só o que eu queria mesmo era o adaptador pra fonte, pra eu poder instalar logo a placa.

Como eu não sei como a loja vai proceder, eu já estou pensando que talvez eu vá ter que comprar o cabo por conta própria. Alguém tem alguma sugestão de um lugar que o venda separado? Aqui na minha cidade dificilmente eu vou encontrar, então eu acho que vou ter que acabar apelando pra internet novamente...

Valeu.

Edit:

Fui atrás do Mnfr Code, ou simplesmente o código da placa, e achei num papel na caixa o código: PV-T96G-YHL3. No site da xfx não achei informações sobre esse produto. Mas procurando no google achei esse site oferencendo a 9600gt com esse código, e lá embaixo nos acessórios tem: DVI Adaptor (veio), S-Video Cable (foi o cabo preto que eu citei antes, veio também) e 4-Pin Mini-Din to Component Video Cable Kit, que foi o que não veio. Pelo jeito esqueceram mesmo do meu cabo.

:/

Meu caro,repare na sua fonte,ela deve ter o conector necessario para ligar a sua placa,boas fontes vem com esse conector,e nao se esqueça de verificar a quantidade de watts "reais" que ela fornece,a 9600gt necessita de no minimo 400W(fonte) segundo o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em outro tópico onde havia reclamações sobre essa versão da 9600GT,ela apresenta apenas 48 stream processors,onde deveria aparecer 64,porém o topico foi bloqueado e reportado pra ca e nao consegui visualizar se houve a resoluçao do problema, segue aí a prova,se alguém tiver respostas...

http://gpuz.techpowerup.com/09/05/01/4b4.png

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Estou com uma Point of View 9600gt que apresenta o seguinte sintoma:

Com cabo de energia, não dá vídeo. Sem cabo de energia funciona, mas não acelera a renderização.:(

Já fiz de tudo aqui, inclusive tenho outra idêntica para colocar no lugar, que funciona tranquilamente.

Alguém já passou por esse problema? Será que a plaquinha "Babou" mesmo?:unsure:

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, depois de pesquisar, acabei descobrindo que não existem apenas 2 modelos de 9600 GSO, existem varios, alem dos 2 modelos ja conhecidos (o de 96 SP com 192 bits baseado na 8800 GS, e o outro de 48 SP de 256 bits, a versão "castrada" da 9600 GT) de uma olhada para vocês verem a salada mista que virou essas 9600 GSO http://www.guiadohardware.net/comunidade/9600gso/945195 .

O Mais ironico é que no site da nvidia so mostra o modelo da 9600 GSO baseada na 8800 GS, é por isso que os amigos do forum se equivocaram ao dizer que essa 9600 GT da XFX com 48 SP não poderia ser uma 9600 GSO.

Pro pessoal que ainda duvida se existe a 9600 GSO de 48 SP, dem uma olhada nesse modelo da ZOTAC:

http://www.zotacusa.com/geforce-9600-gso-512mb-256-bit-gddr3-650mhz-1800mhz-zt-96ses4p-fsl.html. Não fiquem surpresos se as especificações forem as MESMAS da 9600 GT da XFX de 48 SP :o .

Depois dessas descobertas, eu acredito cada vez mais, que essa 9600 GT da XFX de 48 SP, seja na verdade uma 9600 GSO 256 Bits e 48 SP.... Mas para ter 100% de certeza se o pessoal puder postar uma foto da GPU a mostra que de para ver nitidamente a numeração (pode até ter a pasta termica, desde que a pasta não atrapalhe a visualização dos numeros)

Cara,instalei o driver dela,do cd,e deu 48SP,ate postei nesse topico,nao tinha visto sua msg,ja pesquisei e nada,nem no site da XFX,no dia da compra o cara ainda me ofereceu uma Zotac 10 reais mais barata e com um ano a mais de garantia e eu recusei!

http://www.calafateinformatica.com.br/Produto-311-vga_pci_express_geforce_9600gt_512mb_256bits_ddr3_xfx

http://www.calafateinformatica.com.br/Produto-275-vga_pci_express_geforce_9600gt_512mb_256bits_ddr3_zotac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,instalei o driver dela,do cd,e deu 48SP,ate postei nesse topico,nao tinha visto sua msg,ja pesquisei e nada,nem no site da XFX,no dia da compra o cara ainda me ofereceu uma Zotac 10 reais mais barata e com um ano a mais de garantia e eu recusei!

http://www.calafateinformatica.com.br/Produto-311-vga_pci_express_geforce_9600gt_512mb_256bits_ddr3_xfx

http://www.calafateinformatica.com.br/Produto-275-vga_pci_express_geforce_9600gt_512mb_256bits_ddr3_zotac

A XFX "ZUO" essa 9600gt Com 48SPs! é uma sacanagem no Proprio Site diz que ela tem 64SPs.(_(

a partir De agora vou Faze o possivel Para Evitar a XFX.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo link passado, mas como não tenho disquete aqui no PC e a placa mãe também não tem a entrada floppy.

Tentei de tudo pra dar boot pelo pendrive ou CDROM, mas não teve jeito. Tentei vários programas pra tornar o pendrive bootável mas nenhum funciona direito, não sei porque. Não há uma maneira de se fazer isso via software no Windows mesmo? Procurei no site da Zotac um programa pra isso mas não tem...:angry:

Bom amigo, você tentou quais programas para criar CD de Boot? Existem varios pela net, até aqui no forum do Clube do Hardware tem alguns topicos mostrando como criar um, você vai ver que é bem fácil.

Pelo que entendi, você ja modificou a bios no Nibitor, e agora so falta grava-la usando o NVFlash, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, você tentou quais programas para criar CD de Boot? Existem varios pela net, até aqui no forum do Clube do Hardware tem alguns topicos mostrando como criar um, você vai ver que é bem fácil.

Pelo que entendi, você ja modificou a bios no Nibitor, e agora so falta grava-la usando o NVFlash, certo?

Cara, usei tantos programas e inclusive já desinstalei um bocado deles que já nem lembro direito os nomes.:D Inclusive tentei pelo Nero 7 a opção de gravar um CD de boot, mas incrivelmente não encontrei essa opção nele....(_( O problema é que aqui no CDH tem um tutorial ensinando a fazer isso, só que é com o Windows 98....

Já fiz a modificação pelo Nibitor, só falta flashar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,instalei o driver dela,do cd,e deu 48SP,ate postei nesse topico,nao tinha visto sua msg,ja pesquisei e nada,nem no site da XFX,no dia da compra o cara ainda me ofereceu uma Zotac 10 reais mais barata e com um ano a mais de garantia e eu recusei!

http://www.calafateinformatica.com.br/Produto-311-vga_pci_express_geforce_9600gt_512mb_256bits_ddr3_xfx

http://www.calafateinformatica.com.br/Produto-275-vga_pci_express_geforce_9600gt_512mb_256bits_ddr3_zotac

Então amigo, no começo eu suspeitava que eram os drivers.... Mas depois da minha pesquisa, acabei me deparando com o que eu disse ai. Com isso eu tenho grandes suspeitas que essa 9600 GT da XFX modelo PV-T96G-YHL3, seja na verdade uma 9600 GSO (a de 48 SP de 256 Bits).

Eu estava esperando alguem que tem esse modelo postar uma Foto da GPU a mostra para eu ver a numeração da GPU. Eu quero ver qual a revisão do G94 usado nesse modelo (G94-210-A1, G94-210-B1 ou G94-219-B1). Lembrando que cada revisão que eu citei é uma 9600 GSO diferente.

Agora que foi uma BAITA SACANAGEM com a galera, ISSO FOI :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, é importante que todos saibam, que a placa XFX modelo PV-T96G-YHL3 vendida como GeForce 9600 GT, na verdade se trata de uma GeForce 9600 GSO, modelo inferior e de desempenho aproximadamente 25% mais baixo.

Acontece, que ambos os modelos(GT e GSO), são baseados no mesmo núcleo G94, mas o primeiro, opera com 64 processadores shaders ativados, enquanto que o segundo, com apenas 48. Vejam mais detalhes aqui:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=245438

Apesar disso, a XFX, comercializa a citada placa com a nomenclatura GT, e não GSO, como seria o correto. Caixa, adesivo da placa, e até mesmo a indicação em programas como o GPU-Z e o painel de controle da NVIDIA, no Windows, identificam a placa como uma GeForce 9600 GT. Só descobre-se a fraude, ao observar atentamente a indicação de processadores shaders. A PV-T96G-YHL3, invariavelmente, mostra apenas 48 destes ativados:

attachment.php?attachmentid=66275&d=1240650836

attachment.php?attachmentid=66276&d=1240650850

Não adianta atualização de drivers, e nem mesmo de bios(mesmo porque a XFX não a disponibiliza), pois a desativação dos shaders ocorre a nível de hardware, no interior dos processadores G94 ainda na fábrica, e não há como ativá-los.

O pior, é que esta placa, vem sendo fartamente comercializada no Brasil. Sites de pesquisa de preços como o Boadica(que é ótimo), mostram diversas lojas vendendo essa placa, e os preços praticados são equivalentes ao modelo 9600 GT e não GSO. Vejam que tragédia:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=3&XJ=9&modelo=Xfx%7CPV-T96G-YHL3&regiao=

É importante que essa fraude lesiva aos usuários, efetuada pela XFX, seja fartamente divulgada, para que outros usuários como eu e os colegas aqui presentes, não sofram também com a grande decepção de estarem levando GATO POR LEBRE.

Graças a Deus, consegui a devolução do que paguei na referida placa. Não tenho nada a ganhar fazendo essa denúncia, apenas a consciência tranquila de ajudar a evitar que outros passem pelo mesmo sufoco que passei para conseguir meu dinheiro de volta.

Curiosamente, parece que o lojista que me vendeu a placa, já sabia do ocorrido, pois me vendeu a mesma, sem a caixa externa da XFX(que identifica o modelo como 9600 GT), mas apenas a caixa interna. Vejam a foto:

post-27008-13884951412488_thumb.jpg

Segundo ele, era para "aliviar peso no transporte"... (mas na verdade, só queria confundir ainda mais)

Mas notem que na etiqueta da placa (na caixa interna: sim, a XFX usa duas caixas em suas embalagens...), aparece o modelo "9600 GT" junto do código da placa: PV-T96G-YHL3, o que comprova a fraude praticada pelo fabricante:

post-27008-13884951413289_thumb.jpg

Notem também o adesivo da placa, constando a nomenclatura 9600 GT. Tentei contato com o suporte da XFX para tentar ativar os shaders restantes, mas obviamente, não obtive resposta.

Portanto amigos, muito cuidado com a placa XFX PV-T96G-YHL3, pois não é uma 9600 GT e sim uma 9600 GSO maquiada para ser vendida mais cara !

Acho que essa placa merece uma matéria do Clube do Hardware e de outros sites idôneos, que podem servir para alertar ainda mais os usuários para não levarem essa decepção para suas casas.

Desculpem o incômodo, obrigado pela a atenção e muita Paz e Sucesso para todos !

-----------------------------------------------------------------------------------------

Proc. Phenom 9550 X4

Mb. ASUS M3N-HD/HDMI

Mem. 4 Gb DDR2 1066 G-Skill

HD 500 Gb Seagate STM3500320AS

Fonte 500W Reais AL DT500 Braview

Drive DVD ASUS DRW 20B1LT

Geforce 9800 GT Zogis ZO98GT-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa denúncia amigo candidoj assim o pessoal se previne na hora de comprar essa placa. Mas também é bom frisar que isso pode ter sido um erro no processo de montagem da placa. Não sei, mas é possível, no momento da soldagem do GPU, uma troca por engano da GT pela GSO num lote inteiro. O que a XFX parece estar fazendo é vista grossa com esse problema, pois obviamente eles já detectaram isso mas o suporte nem responde nada sobre o assunto (talvez pra ver se passa desapercebido....).

Também sou a favor de que uma matéria no boletim do CDH seja criada pra se ter uma divulgação mais ampla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, é importante que todos saibam, que a placa XFX modelo PV-T96G-YHL3 vendida como GeForce 9600 GT, na verdade se trata de uma Geforce 9600 GSO, modelo inferior e de desempenho aproximadamente 25% mais baixo.

Acontece, que ambos os modelos(GT e GSO), são baseados no mesmo núcleo G94, mas o primeiro, opera com 64 processadores shaders ativados, enquanto que o segundo, com apenas 48. Vejam mais detalhes aqui:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=245438

Apesar disso, a XFX, comercializa a citada placa com a nomenclatura GT, e não GSO, como seria o correto. Caixa, adesivo da placa, e até mesmo a indicação em programas como o GPU-Z e o painel de controle da NVIDIA, no Windows, identificam a placa como uma Geforce 9600 GT. Só descobre-se a fraude, ao observar atentamente a indicação de processadores shaders. A PV-T96G-YHL3, invariavelmente, mostra apenas 48 destes ativados:

attachment.php?attachmentid=66275&d=1240650836

attachment.php?attachmentid=66276&d=1240650850

Não adianta atualização de drivers, e nem mesmo de bios(mesmo porque a XFX não a disponibiliza), pois a desativação dos shaders ocorre a nível de hardware, no interior dos processadores G94 ainda na fábrica, e não há como ativá-los.

O pior, é que esta placa, vem sendo fartamente comercializada no Brasil. Sites de pesquisa de preços como o Boadica(que é ótimo), mostram diversas lojas vendendo essa placa, e os preços praticados são equivalentes ao modelo 9600 GT e não GSO. Vejam que tragédia:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/multi_placavideo/precos?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XG=3&XJ=9&modelo=Xfx%7CPV-T96G-YHL3&regiao=

É importante que essa fraude lesiva aos usuários, efetuada pela XFX, seja fartamente divulgada, para que outros usuários como eu e os colegas aqui presentes, não sofram também com a grande decepção de estarem levando GATO POR LEBRE.

Graças a Deus, consegui a devolução do que paguei na referida placa. Não tenho nada a ganhar fazendo essa denúncia, apenas a consciência tranquila de ajudar a evitar que outros passem pelo mesmo sufoco que passei para conseguir meu dinheiro de volta.

Curiosamente, parece que o lojista que me vendeu a placa, já sabia do ocorrido, pois me vendeu a mesma, sem a caixa externa da XFX(que identifica o modelo como 9600 GT), mas apenas a caixa interna. Vejam a foto:

[ATTACH]66495[/ATTACH]

Segundo ele, era para "aliviar peso no transporte"... (mas na verdade, só queria confundir ainda mais)

Mas notem que na etiqueta da placa (na caixa interna: sim, a XFX usa duas caixas em suas embalagens...), aparece o modelo "9600 GT" junto do código da placa: PV-T96G-YHL3, o que comprova a fraude praticada pelo fabricante:

[ATTACH]66496[/ATTACH]

Notem também o adesivo da placa, constando a nomenclatura 9600 GT. Tentei contato com o suporte da XFX para tentar ativar os shaders restantes, mas obviamente, não obtive resposta.

Portanto amigos, muito cuidado com a placa XFX PV-T96G-YHL3, pois não é uma 9600 GT e sim uma 9600 GSO maquiada para ser vendida mais cara !

Acho que essa placa merece uma matéria do Clube do Hardware e de outros sites idôneos, que podem servir para alertar ainda mais os usuários para não levarem essa decepção para suas casas.

Desculpem o incômodo, obrigado pela a atenção e muita Paz e Sucesso para todos !

Pois é amigo, como eu ja suspeitava essa 9600 GT da XFX não passa de uma 9600 GSO. Pra enganar o GPU-Z é bem fácil, basta qualquer um modificar a BIOS da VGA, e alterar o Device ID e pronto, uma 9600 GSO "se transforma" em uma 9600 GT -_-.

E otimo que nos possamos informar o pessoal sobre essa placa "maqueada". porém o problema não é apenas a XFX. A Nvidia tambem tem culpa, eu não informar adequadamente sobre todos os modelos 9600 GSO, desde o momento que a 9600 GSO mudou do G92(9600 GSO Baseada na 8800 GS) para o G94 (outras versões) não ouve por parte dela, melhores esclarecimentos :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa denúncia amigo candidoj assim o pessoal se previne na hora de comprar essa placa. Mas também é bom frisar que isso pode ter sido um erro no processo de montagem da placa. Não sei, mas é possível, no momento da soldagem do GPU, uma troca por engano da GT pela GSO num lote inteiro. O que a XFX parece estar fazendo é vista grossa com esse problema, pois obviamente eles já detectaram isso mas o suporte nem responde nada sobre o assunto (talvez pra ver se passa desapercebido....).

Também sou a favor de que uma matéria no boletim do CDH seja criada pra se ter uma divulgação mais ampla.

Até pode ter sido um engano na hora de soldar a GPU..... Se bem que acho difícil, mas é possivel :lol:. Isso poderia explicar esse modelo da XFX usar uma bios com o device ID 0622 (9600 GT 64 SP), ao invés do 0625 (9600 GSO 48 SP). OU.... eles saberiam da GPU 9600 GSO, e colocaram a BIOS da 9600 GT 64 SP, de proposito... claro que são apenas teorias :lol:

Por isso aqui esta as revisões do G94 que são na verdade 9600 GSO: G94-120-A1 (65nm), G94-210-B1 e G94-219-B1 (ambos de 55 Nm). É so abrir e ver, se tiver essas numerações é 9600 GSO e pronto. A 9600 GSO baseada na 8800 GS tem a numeração G92-150-A2 que é a mesma numeração da 8800 GS (obviamente :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. muita gente reclamando da XFX 9600, ainda bem que decidir pegar da Zotac.

Eu tava comparando nesses 2 links abaixo que a VGA da Zotac é superior da VGA XFX em Core clock e Shader Clock, porém, a XFX tem OpenGL 2.1 , enquanto da Zotac OpenGL OpenGL 2.0, alguém sabe explicar o que é OpenGL ? Apesar da XFX ser 2.1, a Zotac esquenta menos, logo refrigera melhor como já foi em páginas anteriores.

Links da VGA:

VGA XFX 9600GT 512MB DDR3 PCI-E

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=8533

VGA 9600GT 512MB DDR3 PCI-E ZOTAC

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9090

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu suspeitei.

Não poderia haver uma 9600GT com 48SP's senão ela sendo na realidade uma 9600GSO.

Como o amigo SuperRoot falou, PODE ser um erro na soldagem, mas sinceramente, eu não acredito que tenha sido. Acredito que seja REALMENTE uma sacanagem por parte da XFX.

Minha 9600 tem apresentado problema no cooler uma barulheira tremenda de como se tivesse batendo lata. Mas isso nao vem ao caso.

O que importa é que seja aberto o boletim de ocorrência aqui no CDH e ainda, se possível, que levem o caso à justiça pois trata-se de uma fraude prevista como crime no Código do Consumidor. Sou acadêmico de Direito e irei dar uma pesquisada sobre o fato amanhã e amanhã pela parte da tarde darei retorno se encontrar algo que possa ajudar.

Tremenda sacanagem, pra não dizer put**** ein XFX! ¬¬ (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. muita gente reclamando da XFX 9600, ainda bem que decidir pegar da Zotac.

Eu tava comparando nesses 2 links abaixo que a VGA da Zotac é superior da VGA XFX em Core clock e Shader Clock, porém, a XFX tem OpenGL 2.1 , enquanto da Zotac OpenGL OpenGL 2.0, alguém sabe explicar o que é OpenGL ? Apesar da XFX ser 2.1, a Zotac esquenta menos, logo refrigera melhor como já foi em páginas anteriores.

Links da VGA:

VGA XFX 9600GT 512MB DDR3 PCI-E

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=8533

VGA 9600GT 512MB DDR3 PCI-E ZOTAC

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9090

O OpenGL é uma API Grafica(Interface de programação de Aplicativos), de forma simplificada, o OpenGL (assim como o Direct3D) permite ao desenvolvedor, implementar quaisquer aplicativos (jogos, CAD, etc..) utilizando as funções da placa, sem que ele saiba os detalhes tecnicos do seu funcionamento.

Ou seja tem jogos que usam OpenGL, outros Direct3D, ou ambos. No caso da Nvidia, escolha sempre pelo OpenGL, ja que é a API que tira o melhor desempenho das VGAs da nvidia.

Essas versões estão apenas como referencia, é so instalar os ultimos drivers da Nvidia, que ambas as 9600 GT, estarão com todas as funcionalidades do OpenGL 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OpenGL é uma API Grafica(Interface de programação de Aplicativos), de forma simplificada, o OpenGL (assim como o Direct3D) permite ao desenvolvedor, implementar quaisquer aplicativos (jogos, CAD, etc..) utilizando as funções da placa, sem que ele saiba os detalhes tecnicos do seu funcionamento.

Ou seja tem jogos que usam OpenGL, outros Direct3D, ou ambos. No caso da Nvidia, escolha sempre pelo OpenGL, ja que é a API que tira o melhor desempenho das VGAs da nvidia.

Essas versões estão apenas como referencia, é so instalar os ultimos drivers da Nvidia, que ambas as 9600 GT, estarão com todas as funcionalidades do OpenGL 3.0.

Entendi, valeu a resposta fera! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mt boa candidoj,EspadaDaJuustiça;e vsjensen, você deve conhecer os caminhos legais para essa correção,de repente conseguimos mudar essa picaretagem;

Bom,é interessante também que no site da XFX nenhum dos modelos da 9600GT possui esse código vejam:

http://www.xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/9series/9600GT.aspx#2

Porém,se você registrar o produto,aí sim,aparecera o codigo e "MODELO" :confused: da placa,assim:

post-45850-13884951426737_thumb.jpg

Eu realmente duvido que seja falha na montagem,pelo que ja li ate aqui mesmo no topico um colega conseguiu entrar em contato,porém a XFX alegou estar funcionando perfeitamente...talvez para ganhar tempo,o importante mesmo é alertarmos a todos que queiram adquirir uma 9600gt e realmente,deveria sim abrir um topico,um teste,tudo o mais possivel sobre essa farsa aqui no forum.

Contem comigo,e amanha mesmo to indo lá trocar essa placa ou pela 9600GT da Zotac mesmo ou quem sabe inteiro usn 50 cruzeiros e pego uma HD 4830,mas agora vão ter que me provar a autenticidade do produto!!!!

Tô pagando!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mt boa candidoj,EspadaDaJuustiça;e vsjensen, você deve conhecer os caminhos legais para essa correção,de repente conseguimos mudar essa picaretagem;

Bom,é interessante também que no site da XFX nenhum dos modelos da 9600GT possui esse código vejam:

http://www.xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/9series/9600GT.aspx#2

Porém,se você registrar o produto,aí sim,aparecera o codigo e "MODELO" :confused: da placa,assim:

http://www.xfxforce.com/Help/Support/SupportFiles.aspx?Serial=K2H202346

Eu realmente duvido que seja falha na montagem,pelo que ja li ate aqui mesmo no topico um colega conseguiu entrar em contato,porém a XFX alegou estar funcionando perfeitamente...talvez para ganhar tempo,o importante mesmo é alertarmos a todos que queiram adquirir uma 9600gt e realmente,deveria sim abrir um topico,um teste,tudo o mais possivel sobre essa farsa aqui no forum.

Contem comigo,e amanha mesmo to indo lá trocar essa placa ou pela 9600GT da Zotac mesmo ou quem sabe inteiro usn 50 cruzeiros e pego uma HD 4830,mas agora vão ter que me provar a autenticidade do produto!!!!

Tô pagando!!!

Abraços!

Concordo com você.

Bom, quanto ao processo. Andei dando uma boa lida no código do Consumidor, e consta que carece de processo sim. PORÉM, (agora que vem o que me irritou) por a empresa NÃO ser brasileira, e por não ter sede no país, não se pode processá-la. ¬¬ :mad:

O que se pode fazer seria processar os vendedores que sabiam da procedência duvidosa do produto, tal como ocorreu com o amigo que postou mais acima, em que o vendedor já sabia da traquinagem, e vendeu apenas com a caixa de dentro com a "9600GT".

Sendo assim, o que se pode fazer é abrir uma ocorrência no procon e TENTAR acionar órgãos internacionais, o que acho que seria burocracia e tempo demais.

De qualquer forma, tem de ser denunciado esta tremenda put***** e alertar futuros compradores sobre o caso. E ainda, se possível, boicotar a compra das XFX no Brasil...

Eu vou falar com um professor de Direito do Consumidor na terça a noite, e vou pedir melhores informações sobre o caso. Se eu conseguir novidades, postarei as mesmas na terça bem a noite, tipo 22hrs. Se não postar nada é porque realmente não obtive nenhuma informação melhor sobre o que se poderia fazer.

MAS NÃO DEIXEM de abrir o possível teste, ocorrência, aviso de alerta, o que for! É indispensável que se faça algo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você.

Bom, quanto ao processo. Andei dando uma boa lida no código do Consumidor, e consta que carece de processo sim. PORÉM, (agora que vem o que me irritou) por a empresa NÃO ser brasileira, e por não ter sede no país, não se pode processá-la. ¬¬ :mad:

O que se pode fazer seria processar os vendedores que sabiam da procedência duvidosa do produto, tal como ocorreu com o amigo que postou mais acima, em que o vendedor já sabia da traquinagem, e vendeu apenas com a caixa de dentro com a "9600GT".

Sendo assim, o que se pode fazer é abrir uma ocorrência no procon e TENTAR acionar órgãos internacionais, o que acho que seria burocracia e tempo demais.

De qualquer forma, tem de ser denunciado esta tremenda put***** e alertar futuros compradores sobre caso. E ainda, se possível, boicotar a compra das XFX no Brasil...

Eu vou falar com um professor de Direito do Consumidor na terça a noite, e vou pedir melhores informações sobre o caso. Se eu conseguir novidades, postarei as mesmas na terça bem a noite, tipo 22hrs. Se não postar nada é porque realmente não obtive nenhuma informação melhor sobre o que se poderia fazer.

MAS NÃO DEIXEM de abrir o possível teste, ocorrência, aviso de alerta, o que for! É indispensável que se faça algo.

Abraço!

Amigo, não é desacreditando não, afinal sou defensor dos direitos iguais a todos (na prática), mas um processo judicial levantado por pobres consumidores como nós contra uma empresa do porte da XFX não vai nem sair da gaveta. Um exemplo disso é essa cambada de fabricante de fontes de alimentação vagabunda, pilantras e sem vergonha na cara, que inúmeros usuários já enfiaram processos de cima a baixo nesses crápulas e ninguém pode contra eles. E continua esse monte de fonte que não vale nada sendo vendido aí no mercado. Vende-se fonte dizendo que é de 500W e nem chega aos 200W...

Não considero minha opinião pessimista, mas sim realista, pois todos sabem que uma coisa é o direito igual a todos na teoria (que é na maior parte dos casos perfeita) e outra bem diferente é na prática, na hora do "vamu-vê".

O que nós, pobres mortais podemos fazer é denunciar com a maior abrangência possível, de preferência criando um tópico oficial sobre o assunto para ninguém mais comprar essa VGA. Dessa forma pode-se ter uma reação até melhor do que processar a empresa, pois quando dói no bolso deles aí já viu né.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!