Ir ao conteúdo

Plasma que dura 60.mil horas?

kevinjonnes

Posts recomendados

Postado

Me desculpem se estou postando no lugar errado, e claro se por acaso minha dúvida for sem relevância para o fórum...

Tv de plasma que dura 20 anos? 60mil horas... é possivel?

Trabalhei alguns anos aqui no RJ em uma empresa que faz automação residencial( casa inteligente).

O o fóco principal fica nas Tvs de Plasma(as de LCD nem se pensavam em praduzir nas dimensões de 42" apenas de 19" para baixo).

Na época (2 nos atrás), só trabalhavamos com aparelhos importados, por isso os custos eram altos, uma TV de Plasma custava 50 mil reais e nem seletor de canais tinha, só havia um seletor de netrada de vídeo, quem comutava os canais no caso eram os decoders de TV por assinatura.

Lembro de ler cada manual um por um da cada Tv, e não sei se é mania de países estrangeiros informar a vida útil do aparelho em horas.

Sei que aqui no brasil p normal é o contrário( até RMS eles trocam por PMPO).

E é essa minha dúvida...eu sempre soube que uma TV de Plasma duraca em média 6mil horas em modo máximo de energia, talvez um pouco mais em modo de economia.

Mas hoje eu vi uma propaganda de uma TV 42" Plasma da Panasonic que dizia durar 60 mil horas....

Bem, idióta eu não sou, e acho q a maioria aqui tb não é...

Mas sinceramente estou com essa dúvida!

Será que os fabricantes já chegaram a um ponto de fazer uma Plasma durar 20 anos como uma TV de tubo de imagem?

Bem, com a expleriência que tive nesta empresa a impressão q pude ter é q não são aparelhos confiáveis embora sejam muito superiores em matéria de imagem...mas dai dura 60mil horas, ou 20 anos...bem, tirando por base a maioria q só na hora de desembalar e ligar ja vieram com 1 pixel queimado fica difícil de acredita nisso!!

Gostaria de saber isso de alguem que tenha certeza de q isso é possivel, pois se não for, já é caso de propaganda enganosa...

Agradeço a paciência.

abraço

• Membro VIP
Postado

Isto não garante que não vá apresentar defeito. Eu não acredito muito nesta vida útil anunciada.

Como fizeram o teste se a 60000 horas ( 6,8 anos em tempo ininterrupto) não tinha tal tecnologia. Poderia até haver, mas não avançada como hoje.

vale de tudo pra vender.

Será que não é 60000 horas PMPO .... hehehe. Brincadeira.

Postado
Isto não garante que não vá apresentar defeito. Eu não acredito muito nesta vida útil anunciada.

Como fizeram o teste se a 60000 horas ( 6,8 anos em tempo ininterrupto) não tinha tal tecnologia. Poderia até haver, mas não avançada como hoje.

vale de tudo pra vender.

Será que não é 60000 horas PMPO .... hehehe. Brincadeira.

:unsure:

Pois é... vale tudo pra vender...ainda mais em um objeto(tv) q custava mil pratas as de 29" 4:3 e agora custa 3 vezes mais porque é 16:9...

E ralmente não é garantia de q vá funcionar por esse tempo mesmo...eu acho até q coisas q duram não precisam de propaganda para enfatizar isso!rs

Como carros por exe!

Esse q é o problema rs... essas 60.000 horas PMPO!!!!!!!!!!!!!!!

É q eu mesmo estando fora do mercado a algum tempo sei q essas coisas não mudam assim da noite para o dia!

O medo agora é não da minha pessoa rs mas daquele parente próximo q se empolga e acaba levando gato por lébre! como por exemplo o meu padastro q contrariando tudo q eu disse foi lá e meteu uma no cartão!!!

Suicídio rsrsrs:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...