Ir ao conteúdo

Provavel probl com fonte

2fast

Posts recomendados

Postado

Montei meu pc a uma semana hj (sab) e so consegui utilizalo por 3 dias

dps disso o pc nao ta mais ligando, alias, ele liga e "morre"

to usando um E6750

8800gt

2gb ram

hd 320

P35 Ds3

HUNTKEY 450W (aquele do teste do CdH)

so q ate q comprei o pc a 1 mes atras, nao tinha visto esse teste só q agora me decepcionei por completo, ja mandei email pro cara pra ver o q pode ser feito

nao tenho total certeza q é por isso, mas so pode ser.. tirei do estabilizador e liguei na tomada pra ver se nao era probl dele e mesmo assim ele inicia, dali 5seg ele "morre" ou fica 10min ligado e morre

eu acredito q é fonte, mas queria sabe a opiniao de vocês e também a opiniao de !QUAL FONTE pegar, lembrando q como no terste tava falando, o maxxx duma fonte em SLI ainda é seus 410W, entoa nao precisam me recomendar uma de 700W reais e pagar 500 reais, quero tirar bom proveito dela sim, economizar energia mas nao exagerar no preço.. ja paguei 170 dessa e nao sei o q o cara vai fazer (devolver, pegar outra e pagar dif)

Postado

e qual é a fonte certa pro pc?

e outra.. é 100% de certeza q é a fonte?

nao pode ser a memoria ou coisa assim?

• Membro VIP
Postado

to usando um E6750

8800gt

2gb ram

hd 320

P35 Ds3

A demanda de pico dessa tua config, pelos dados poucos fornecidos, não passa de 215 Watts. Veja ai:

2fast.jpg

Com uma corrente máxima de cerca de 13,3 Amperes nas linhas de 12 Volts. Essa fonte comprada é uma fonte que, no meu parecer, está no preço ou já cara pelo que oferece. E não é pelo teste que te digo isso, é pela fonte em si.

Não é possível afirmar de antemão que o problema dessa tua montagem seja efetivamente a fonte. Só se ela estiver com defeito, pois ela deve aguentar essa tua config. Pode ser também processador mal montado no cooler (contato térmico ruim) pode ser memória, pode ser Placa mãe, e finalmente, as vezes isso acontece.. Pode ser que esqueceste de mudar a chave da fonte de 220 para 115, se é que ai é 115 Volts... (não mude se não for).

Dicas antes de partir para a fonte:

1) Tente rodar o memtest86. É um SW que testa as memórias. Outra grande vantagem dele é que não usa o Windows, e ai define também caso você tenha algum bug de SO na sua instalação (ele vai rodar e o Windows não). Há que fazer um CD e bootar seu PC via esse CD.

2) Revise a fixação de seu Cooler na CPU. Se for o caso desmonte o mesmo e remonte-o com todo cuidado. Use pasta térmica. Fixe as presílhas do Cooler de modo correto..

3) Teste a fonte de modo isolado do seu sistema. (ai vai necessitar de um multímetro). Com a fonte isolada de sua config (nenhuma ligação a placa-mãe e ao resto do PC) faça um curto entre o fio verde e um dos fios pretos no conector de 20/24 vias. Alimente a fonte e meça as tensões para ver se estão dentro dos limites (tolerância de 5% para mais e para menos da nominal).

4) Finalmente, se esses testes te levarem a desconfiar ainda da fonte, troque-a.

Dimensionando a fonte: Sua exigência é de 215 Watts. 215/0,70 = 307 Watts no mínimo deverá ser o fornecimento energético de sua fonte.

Uma belíssima opção, e não é por que a tenho, é por que vale, é a ZM360B-APS, por R$ 229, com 3 anos de garantia : http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=6416826314210&Det=True&IDProduto=705364

É outra fonte.. Outra qualidade, PFC ativo, silêncio total. Nem se compara com essa Huntkey dai, que repito, está cara pelo que oferece. Não acredite naqueles 85% de eficiência propalados pois é falácia..

Abraço...

Postado

Realmente a fonte nao tem os 85% de eficiência. Acho um absurdo publicarem uma coisa na caixa que nao é verdade, mas, cai no conto do vigário.

Acho meio difícil conseguir testar esse memtest86, eu ate iniciei ele hj de manha, mas foi so o tempo de ver esse tópico e baixar o programa ele ja desligou.

Um fato engraçado que talvez ajude a solucionar é que dá impressão que o micro trabalha de acordo com o tempo q ele fica desligado. Anteontem quando fui dormir, tava redondinho, dai liguei ele no outro dia la pelas 10h da manha e quando foi perto das 17h ele começou a nao ligar mais e se eu tentasse ligar logo em seguida, não era possível. Aí com uns 30min desligado, ele liga e funciona por uns 10min no máx. Muito estranho...

O cooler tá bem colocado sim, com pasta térmica e td mais, bem preso..

O teste com a fonte é meio inviável aqui, nao tenho esse multímetro e nem entendo de elétrica pra saber como fechar curto e tal.

eu consegui tirar 2 fotos com o everest das temperatuas/voltagens e das memorias, se ajudar também..

http://img264.imageshack.us/my.php?image=imagemrr4.jpg

http://img397.imageshack.us/my.php?image=imagem2uz5.jpg

Aqui só pra especificar o pc, já q nosso colega mencionou a falta de informação,

Intel E6750

XFX 8800GT 256MB Alpha Dog

2x1GB Crucial Ballistix DDR2 800 SDRAM

HD SATA2 Samsung 320GB 16MB

Gigabyte GA-P35-DS3

Gabinete Blue-Eye

Huntkey 450w

Gravador DVD

Monitor 19" Wide

e 1 exaustor PCI abaixo da VGA

• Membro VIP
Postado

Ainda não falaste sobre qual a tensão dai, qual a tensão da fonte, lá na chavinha, se tens ou não no-break, estabilizador e coisas do gênero.

Quanto ao teste de memória, é crucial nesse teu dilema dai. Costumo deixar esse teste rodando umas seis horas para homologar sem dúvida alguma um par de memórias, e só homologo se der zero erros.. Porém, se as memórias tem defeito, ele pode aparecer nos primeiros 10 minutos de teste..

Não tenho mais nada a te dizer. Próximo passo, troca da fonte...

Abraço...

Postado

a rede elétrica de casa é 110V (115V na fonte) e estou utilizando um estabilizador (antigo) mas ta rodando e só isso, sem filtro de linha e no-breaks

Postado

ja tentei.. puxei a extensao pra uma tomada do lado (tomada do monitor) e na tomada do pc deixei so o cabo de energia.. apresentou o mesmo problema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...