Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem D-Link


EderDias

Posts recomendados

Ola..

tenho um modem D-Link + adsl 1 Mb + provedor terra e gostaria de saber se tem como eu acessar minha máquina.....de uma uma máquina externa(fora de casa).

Pelo que eu andei pesquisando.......quando alguem tenta acessar a máquina de ambiente externo, parece que a gente acaba esbarrando no modem e o mesmo não deixa a gente passar por ele e ei até a maquina preferida.

Meu modem esta configurado como=Router

eu tenho 3 maquina na rede e uso Ip_Automático. sendo que uma delas é o Kurumin 7

Tem algum configuração nele que eu possa fazer e tentar ir até a maquina desejada via rede???

Para completar a minha dúvida.

Tem alguma maneira de eu configurar no próprio modem D-link os sites que eu não gostaria que fossem acessados???

muito Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim, através de programas de acesso remoto.

Os mais utilizados que conheço são o VNC (ou compatível) e o Remote Administrator, ou você pode utilizar também a "Conexão de Área de Trabalho Remota", que já vem com o WinXP Pro (não sei se vem nas versões Home e Media Center também).

Sobre bloquear os sites pelo modem, sei que é possível pelo firewall através do IP do site, mas pelo endereço (como dito pelo xfmb) eu ainda não vi... Se encontrar me avisa, que estou interessado :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola....bza?

para acessar sua maquina de fora usa o vnc.

e

É possível sim, através de programas de acesso remoto.

Os mais utilizados que conheço são o VNC (ou compatível) e o Remote Administrator, ou você pode utilizar também a "Conexão de Área de Trabalho Remota", que já vem com o WinXP Pro (não sei se vem nas versões Home e Media Center também).

R.: mas se eu usar por exemplo o vnc, não vai parar no modem quando tentar entrar pelo modo externo, pois não tenho ip fixo, meu ip depende da conexão do terra, cada vez que conecto ele pega um diferente.....e pelo que eu sei, não passa do modem....é isto que eu queria saber....

para bloquear site pelo D-link tem como, mas depende o modelo, se o modelo for dos novos tem sim, entrando na pagina do mesmo.

R.: meu modelo é: D-link Dsl-500g

grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal...teria alguem pra me responder estar perguntinhas...estou precisando muito..

haaa...meu ip é assim:

O teu acesso a internet NON é via proxy.

IP Reverso

Nome do host, DNS reverso: xxx-xx-xxx-xxx.bnutxxxx.dsl.brasiltelecom.net.br

REMOTE_ADDR: xxx.xx.xxx.xxxx | HTTP_X_FORWARDED_FOR: | HTTP_CLIENT_IP:

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eder,

Como seu IP é dinâmico, você terá que utilizar um serviço de DNS Dinâmico.

Esse serviço associa um domínio ao seu endereço IP, que é atualizado automaticamente.

Alguns modens têm a opção de atualização do DNS Dinâmico na própria interface web (não é o caso do 500g, porque acabei de procurar aqui e não achei... quem sabe num firmware mais novo não tenha [aqui no trabalho é o R2.01.B18.LA]).

Bom, vamos ao que interessa...

Existem vários sites que oferecem esse serviço. O que eu utilizo é o http://www.no-ip.com

Você se cadastra, cria o seu domínio (ex: ederdias.myvnc.com, eder.sytes.net etc), baixa o programa do site, instala, acessa sua conta e o configura para rodar como serviço (recomendado).

Pronto, o programa atualiza seu IP automaticamente (ou nos horários que você programar) e quando você precisar acessar seu site é só digitar domínio:porta, ex: ederdias.myvnc.com:6200

Claro, você só precisa instalar o programa se seu modem não tiver esse recurso. Se ele tiver, é só configurar com o cadastro do no-ip.

Pergunte se tiver mais alguma dúvida ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola..Osni..

Grato em responder.

seguinte...achei tudo muito vamos dizer meio difícil....mas beleza..vamos tentar pelo menos...hehehe

ja me cadastrei no no-ip eu criei meu dominio....

ai você diz que:

Claro, você só precisa instalar o programa se seu modem não tiver esse recurso. Se ele tiver, é só configurar com o cadastro do no-ip.

R: neste caso como vou saber?? aonde eu vejo se existe este recurso??

sei que modem tem varias configurações...tipo habiltar o firewal, liberar porta pra acesso remoto, tem um tal de firmware que não sei o que é isto...parece um tipo de codigo, tem tbem um botão FILTER que tbem gostaria de saber pra que serve....enfim ...se puderes me dar uma explanada pelo menos pra pegar o esqueminha....

Obs>Eu achei que no modem a gente pudesse tipo configurar um tipo de site e dizer que ele pode ser acessado de tal hora a tal hora nos dias tal a tal .......mas pelo que vejo o modem é bem limitado....parece que não tem este tipo de recurso....e outros que pudessem ajudar no controle. mas isto é apenas um comentário....ja é um outro assunto.

Muito grato por ajudar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eder.

Como eu disse, tenho um DSL-500g aqui no trabalho e ele não tem esse recurso de DNS dinâmico.

Se quiser procurar no seu, procure por alguma configuração com o nome de Dynamic DNS, DDNS ou DynDNS.

Aí é só configurar com o endereço do no-ip, o endereço do host que você criou, seu login e senha.

Segue uma screen do que você deve procurar (obs.: screen retirada do roteador wireless DI-524 em Tools --> Misc.)

DI524.JPG

Mas se seu modem não tiver esse recurso, basta utilizar o programa que mencionei no outro post.

Instale ele como serviço em algum PC da rede (de preferência onde vai ficar o VNC) e pronto :D.

Esqueci de mencionar, eu particularmente acho o Remote Administrator melhor...

Além de possuir recursos de transferência de arquivos, telnet e desligar o PC remotamente, ele é mais rápido (pelo menos eu acho isso :unsure:).

Qualquer dúvida me passe seu MSN para conversarmos melhor ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola..Osni.

Instalei o Programa No Ip Duc v.2.21

e coloquei nele meu email e senha...automaticamente apareceu o dominio que eu criei.

ai marquei ele, e a animaçao ficou sorrindo....hehehe

até aqui beleza...

ai instalei o Vnc nesta mesma maquina(win98se).

e ai fiz um testezinho numa outra maquina de rede com o Vnc(4.1.2 versão) tbem....

coloquei o nr. de ip que aparece no trayon no win98se(No Ip Duc v.2.21) e ai dei um ok....demorou um pouco e deu erro:

unable to connect to host: connection reset by peer (10054)

o que você acha eu fiz correto ou ficou alguma configuração para tra??

haaa...ja adicionei você no meu msn

Grato

Eder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola..Osni.

Instalei o Programa No Ip Duc v.2.21

e coloquei nele meu email e senha...automaticamente apareceu o dominio que eu criei.

ai marquei ele, e a animaçao ficou sorrindo....hehehe

até aqui beleza...

ai instalei o Vnc nesta mesma maquina(win98se).

e ai fiz um testezinho numa outra maquina de rede com o Vnc(4.1.2 versão) tbem....

coloquei o nr. de ip que aparece no trayon no win98se(No Ip Duc v.2.21) e ai dei um ok....demorou um pouco e deu erro:

unable to connect to host: connection reset by peer (10054)

o que você acha eu fiz correto ou ficou alguma configuração para tra??

haaa...ja adicionei você no meu msn

Grato

Eder

Se você usa seu modem roteado você tem que abrir as portas do Vnc no seu modem senão você não vai conseguir conectar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usa seu modem roteado você tem que abrir as portas do Vnc no seu modem senão você não vai conseguir conectar!

R> estou sem o modem aqui....pois é na minha casa...mas pelo que eu sei eu habilitei uma opção sobre acesso remotor......

poderia me dizer quam das opções que tenho que habilitar??

Eu também tenho um modem destes e estou tentando saber como faço para limitar a quantidade de usuários pelo Mac da placa de rede de cada pc?

R> opa tbem me interessei por este assunto, mas primeiro tenho que resolver o de cima...rs.

Grato pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R> estou sem o modem aqui....pois é na minha casa...mas pelo que eu sei eu habilitei uma opção sobre acesso remoto......

poderia me dizer qual das opções que tenho que habilitar??

R> opa tbem me interessei por este assunto, mas primeiro tenho que resolver o de cima...rs.

Grato pessoal

tudo que você citou logo no post acima está certinho agora é só você abrir as portas do vnc e setar o pc da rede que você quer usar p/ controlar

Pelo firmware que você citou o seu dlink deve ser o 500g generationII

da uma lida nesse tópico que lá te explica como liber portas no router, as portas do VNC são: 5500,5800,5900

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_62.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EderDias: Opa Eder, beleza? Desculpe demorar a responder, é que eu fiz um tuto (abaixo) pra ti essa semana só que estava sem tempo para colocar as imagens...

jarrel: Obrigado jarrel, esqueci de dizer como abrir as portas no modem :unsure:.

Aqui vai um passo-a-passo, espero que agora você consiga acessar:

1 - VNC:

vncconfigfv0.gif

- Configure a porta a ser utilizada pelo VNC (6800 no exemplo) e a senha.

Obs.: A tela de configuração do seu VNC pode ser diferente da minha, já que existem vários tipos de programas compatíveis com o VNC.

2 - Firewall:

di524vm5.gif

- Se você possui um software de firewall, desative-o.

Caso contrário, é provável que o firewall do Windows esteja ativado. Desative-o através do ícone "Firewall" do painel de controle (WinXP).

- Desative o firewall do modem (Menu Services --> Firewall).

Obs.: Desativaremos o(s) firewall(s) apenas para ter certeza de que nada está atrapalhando a conexão do VNC. Após conseugir conectar com sucesso, vá ativando e configurando o(s) firewall(s) para dar acesso ao VNC, até que ele funcione com o(s) firewall(s) ativo(s).

3 - Regras NAT:

Obs: É extremamente importante que seu IP na rede seja fixo, pois o modem irá rotear os pacotes que chegarem na porta do VNC para o endereço IP que você configurar, por isto ele tem que ser sempre o mesmo.

(para ver seu IP da rede interna, vá em Iniciar -> Executar, digite cmd e pressione ok, em seguida digite ipconfig e pressione enter).

- Acesse o modem no endereço 10.1.1.1 através de seu navegador e acesse a página de configurações NAT (Services --> NAT).

- Onde está escrito "NAT Options", clique na caixa de combinação do lado direito e selecione "NAT Rule Entry".

- Esta é a página onde você faz as configurações de portas do modem (VNC, eMule, Web Servers, Bit Torrent etc):

- Clique em Add.

modemruledg1.gif

- Mude as seguintes configurações:

Rule ID: Coloque o número de identificação da regra. (obs.: Não deve ter nenhuma outra regra que já utilize esse número)

Protocol: Depende do protocolo que a aplicação utilize... Deixe em ANY

Local Address From: Coloque o endereço IP da máquina onde está o VNC.

Local Addres To: Mesma coisa.

Destination Port From: Selecione "Any other port" e coloque o número da porta que você configurou o VNC (no exemplo é a 6800).

Destination Port To: Mesma coisa.

Clique em Submit

- A regra que você adicionou deve aparecer na página de configurações NAT agora:

modemrulessd4.gif

- Para salvar as configurações, vá no menu Admin --> Commit & Reboot e clique em save:

modemsavesd5.gif

À partir de agora você já deveria estar podendo acessar o VNC pelo seu endereço IP.

Para testar, pegue seu endereço IP na internet (o que aparece no domínio que você criou... se estiver na dúvida, acesse o site http://www.whatismyip.com para visualizá-lo) e tente conectar da seguinte forma no VNC:

vncconnectjw7.gif

endereçoip:porta

(lembrando que esses dados são apenas exemplos).

Você provavelmente não irá conseguir se conectar... Tente acessar de uma máquina fora da sua rede (no seu trabalho ou vizinho), pois não seu o seu VNC, mas o meu (RealVNC 4.0) não acessa se eu tentar de dentro da própria rede (só se eu fizer direto - 10.1.1.5:6800).

Se ainda assim não funcionar, revise as configurações que eu mencionei (especialmente o firewall) até conseguir.

4 - DDNS:

confignoipnd5.gif

- Se já estiver funcionando pelo endereço IP, tente pelo endereço do no-ip - exemploddns.myvnc.com:6800 que você irá conseguir conectar sem precisar saber seu IP real.

Acessando o pc do trabalo pelo no-ip da minha casa:

vncconnect2fg5.gif

------------

É exatamente assim que está configurado aqui, mudei apenas os endereços dns, IP e porta para o exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!