Ir ao conteúdo

duvida para comprar memoria ddr2 800mhz

Adriano naoposso

Posts recomendados

Postado

galera minha cruel duvida é a seguinte estou montando um pc novo já comprei a placa mãe uma asus m2n sli deluxe, e o prossesador quero colocar um atlhon 64 6000+ x2, a placa mãe suporta até 8gs de memoria então a duvida como eu só irei poder comprar 2gs agora o que devo fazer compensa comprar uma corsair 800 2gs ou duas de um giga mesmo marca, ainda nao entendo muito de dual canel por isso a maior duvida, ja que se comprar 2 de 1gs eu nao poderia mais chegar nos 8gs... por favor ajudem a me decidir, ps as duas de 1 sairao praticamente o mesmo preço da de 2.

Postado

Sua placa mãe dispoe do recurso de Dual Channel ( dois Canais ) interressante le sobre isso, aqui no site voce pode obter mais informações sobre Dual Channel.

Ainda curioso para saber porque quer usar a capacidade máxima de memória suportada, o que vai faze com 8Gb de RAM? voce estaria montando uma PC para Jogos?

A memórias trabalham em apenas um canal 64 bits ( Single Channel ), caso voce faça Dual Channel elas irão trabalhar em 128 bits, a instalação das memórias não obedece nenhuma regra, as vezes são juntas, e na maioria dos casos elas pulam um banco.

Na minha opinião eu faria o seguinte.

2 pentes de 1 GB Memória DDR2 800Mhz Dual Channel

voce comentou que iria pegar uma ASUS M2N SLI DELUXE, quando for instalar os pentes de memória utilize os dois bancos amarelos para conectar as memórias ou apenas os bancos pretos para fazer o Dual Channel.

Entende, porque se voce colocar um pente no slot amarelo e o outro no preto não vai dar certo o Dual Channel.

Valeu!!!

Postado

ola, obrigado pela sua resposta Boi.. minha intenção é montar um pc que sirva tanto para jogos quanto para trabalhar com videos e photos, nao é que eu queira chegar aos 8 gigas de ram é mais para se algum dia presizar fazer um up.. ter a onde melhorar sem ter que vender o que já tenho, sobre a placa mãe eu já comprei essa asus que sitei...

obrigado pelo esclarecimento

Postado

Só faça uma coisa, não compre 2X1GB ou 4 de 1Gb.

Compre uma memória de 2GB ou se puder já pegue duas de 2GB, assim evita possíveis imcompatibilidades, e tem maiores chances de upgrades para o futuro, não precisando vender as suas memórias antigas pra mais tarde colocar as atuais.

Postado

Caro Adriano,

Lembrando que comprando apenas um pente de 2gb nao poderá fazer o Dual Channel.

o dual channel é sempre feito com o par de memorias.

Postado
Caro Adriano,

Lembrando que comprando apenas um pente de 2gb nao poderá fazer o Dual Channel.

o dual channel é sempre feito com o par de memorias.

Não se engane.

Dual channel Trás de 5 a 7% de desempenho para o seu computador.

Eu já respondi isso aqui várias vezes mais lá vai..

Você coloca 2X1GB, fica em dual channel, dai mais tarde quer aumentar a memória, aí você fica com 4X1GB.

Aí que vem o problema.

1- A memória possívelmente vai rodar a uma velocidade abaixo do padrão.

2- Corre riscos enormes de imcompatibilidade, de a maquina não ligar, entre outros problemas.

Agora se pegar um pente de 2GB fica melhor, você utiliza assim por enquanto e mais tarde coloca mais um pente de 2GB pra ficar com 4Gb com apenas duas memórias, e além de você ter fujido da imcompatibilidade você vai ter uma pitada de desemenho com o dual channel.

Agora o que vocês preferem? problemas de compatibilidade, de reconhecimento de memória só por causa do dual channel?

Ou

Ficar no começo com 2Gb e depois colocar mais um pente de 2Gb assim tendo uma boa compatibilidade e ainda por cima aproveitar o dual channel?

Pense bem.

Postado
Não se engane.

Dual channel Trás de 5 a 7% de desempenho para o seu computador.

Eu já respondi isso aqui várias vezes mais lá vai..

Você coloca 2X1GB, fica em dual channel, dai mais tarde quer aumentar a memória, aí você fica com 4X1GB.

Aí que vem o problema.

1- A memória possívelmente vai rodar a uma velocidade abaixo do padrão.

2- Corre riscos enormes de imcompatibilidade, de a maquina não ligar, entre outros problemas.

Agora se pegar um pente de 2GB fica melhor, você utiliza assim por enquanto e mais tarde coloca mais um pente de 2GB pra ficar com 4Gb com apenas duas memórias, e além de você ter fujido da imcompatibilidade você vai ter uma pitada de desemenho com o dual channel.

Agora o que vocês preferem? problemas de compatibilidade, de reconhecimento de memória só por causa do dual channel?

Ou

Ficar no começo com 2Gb e depois colocar mais um pente de 2Gb assim tendo uma boa compatibilidade e ainda por cima aproveitar o dual channel?

Pense bem.

Eu iria de 2 x 2g ddr2 800 cas 4 da linha corsair xms2 são memorias muita rapidas, elas alcançam em dual channel 10000MB/s em escrita, ou seja elas ralam com as ddr3, amigo faça uma economia e compre 4g em dual channel

obs: veja se sua placa mãe tem controle de tensão para memorias, pois elas funcionam a 2,1v sendo o padrão para memorias ddr2 1,8v; assim nem todas placas mãe trabalham com memorias velozes

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...