Ir ao conteúdo

Melhor intel ate R$1000,00 ?

Posts recomendados

Postado

Por favor pessoal ..... Estou com 1000 reais para gastar no processador .... gostaria de saber qual a primeira e a segunda opção de um processador intel dentro desse valor para o pc que estou montando voltado para JOGOS .

Toda ajuda sera muito bem vinda !

obrigado !!!!:)

Postado

valeu pela dica ! porém Eu encontro esse processador por 545 reais ... até 1000 reais existe uma margem grande ainda .Sera que esse é realmente a melhor escolha até mil reais ?

Postado

Não encontro esse E8600 E Q9300 de jeito nenhum aqui . :( alguem tem algum link desses processadores para compra ?

então resumindo pessoal ..... você falaram do E8400 , E8600 , Q9300 + NAO DO Q6600 ....então esses 3 primeiros realmente detonam o q6600 ? o q6600 esta por volta dos 700 reais e possui 8 mega de chache

Postado

Agora fiquei bastante na duvida ..... Eu falei com um colega meu que ja possui um q6600 sobre a opinião de vocês no forum sobre a superioridade do e8400 .Ele confirmou a opinião de vocês porém ele disse que para editar filmes e gravar jogos usando o fraps o q6600 tem uma superioridade enorme .

Isso é realmente verdade ? Pois eu sou um movie maker e velocidade e estabelidade na gravação é algo cruical para mim .

abraços !

Postado

Para editar filmes e aplicações 3D pesadas os quatro núcleos do Q6600 fazem bastante diferença, e só não é o melhor para jogos porque os jogos atuais ainda não aproveitam o poder máximo desses 4 núcleos.

Se tu vai trabalhar com edição de vídeo creio que o melhor pra ti seja o Q6600, ou então o QX (muito caro). Em jogos embora seja um pouco inferior, tenha certeza que ainda faz muito bonito.

Postado

O Q9300 saiu semana passada na europa se não me engano, ja deve estar chegando por aqui. Em um outro tópico o cara disse que iria comprar esse processador por R$ 833,00, estou aguardando a resposta dele de onde ele achou pra vender.

Ele é um Quad Core 2,5Ghz de 45nm se não me engano.

Postado

pow... então... tem algumas respostas equivocadas aqui...

E8600 não existe... o maior até agora é o E8500 que é 3,16...

e outra... o Q6600 não é beeeeem melhor que o E8400 para edição de videos e nem aplicação 3d não... ele é um pouco mais rápido apra esses aplicativos...

eu tinha esse proc antes deste atual e troquei pelo desempenho em jogos... no entanto, antes de trocar eu fizum teste de render com Vray aqui e deu 1:05 min com o Q6600 e com o novo processador deu 1:23 min... achei pouca a diferença... isso com os 2 em stock... depois que eu deixei o atual em 4.0ghz o mesmo render deu 0:48 seg... então o desempenho é bem maior pois o core 2 quad não eferece o mesmo desempenho em OC...

além disso o E8400 consome metade da energia do Q6600... e o FSB é maior... os Q9300 só devem chegar aqui daqui a alguns meses... e o E8500 não compensa porque o clock de fábrica é pouca coisa maior, mas o preço é 100 dolares a mais...

então é isso... o E8400 é o melhor proc até 1000 reais... mesmo em aplicações multi-thread se você fizer um OC moderado

Postado
Agora fiquei bastante na duvida ..... Eu falei com um colega meu que ja possui um q6600 sobre a opinião de vocês no forum sobre a superioridade do e8400 .Ele confirmou a opinião de vocês porém ele disse que para editar filmes e gravar jogos usando o fraps o q6600 tem uma superioridade enorme .

Isso é realmente verdade ? Pois eu sou um movie maker e velocidade e estabelidade na gravação é algo cruical para mim .

abraços !

Invista numa VGA.... Processador melhor que q6600 e e8400 não compensa...

escolha um deles, no seu caso o q6600 mesmo, e compre uma VGA "lokona"...

Postado

pega o E8400, afinal pra q pagar R$ 1000 reais agora num processador sendo q os Nehalem vem no final do ano?

o E8400 guenta tranquilo para o q você pretende fazer.. pega o dinheiro restante e coloca numa poupança ^^

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Bem cara, como você quer jogar e também vai trabalhar com vídeos, eu te dou o seguinte conselho:

Pega um Q9300 (45nm, veja se sua placa suporta é claro) e Faz um Overclock nele, como ele vai sair bem menos que R$ 1000,00 (Eu vendi um semana passada para um cliente por R$ 750,00) e com R$ 250,00 troco você pega um Cooler excelente) pra chegar fácil, fácil a um over de 3.8Ghz (É claro que depende da sua placa-mãe tambem, à propósito, qual o modelo da sua MB?)

:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...