Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nunca Faça Overclock em uma 7200GS


LuKaZ

Posts recomendados

Estou aqui trazendo está informação pos vários amigos meus já perderam esta placa por causo do overclock agora pouco um veio me avisar q a 7200GS dele queimou por causo do over

Ela é uma placa ruim

dependendo do Over ela nao abre mais o pc[Dai tem que abrir em modo seguro e desinstalar os drivers]

Ela já vai a 70~80 Graus normal [imagina com over]

Já vi alguem perguntando sobre isso por isso aqui está este aviso

Mesmo que o over for minímo. Opere ela sem overclock.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock em VGA primeiramente depende de melhorar a refrigeração, e isso cabe a qualquer modelo. Acredito que a 7200 tenha um dissipadorzinho não suficiente nem para os clock de fábrica, o que dirá em overclock! A melhor solução é substituir o dissipador por um cooler de melhor desempenho, ou adaptar um cooler qualquer no dissipador! Outro fator importante são as memórias, que normalmente o pessoal esquece que ao fazer um overclock nelas esquentam muito mais....

Moral da historia: fazer overlclock em VGA básica não rola, porque só o que você vai gastar em cooler e dissipadores para memorias você pega uma melhor! (exemplo: 8500GT, 2600Pro, etc....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Bom galera, me cadastrei no fórum após ler este tópico, só para ter oportunidade de compartilhar com vocês a minha experiência.

Eu comprei a minha 7200GS sem saber muita coisa, e quando fui testar os jogos percebi que o vendedor tinha jogado um lero em mim (mas isso é detalhe) o que importa é que a minha GF em IDLE está rodadno a 53°, isto porque eu adaptei uma ventoinha de processador no dessipador. Estou rodando alguns jogos relativamente leves como NFS Carbon e GTA San Andreas, e durante o jogo ela se mantes entre 53°~55°.

PS- Os fios dentro do gabinete são bem organizados facilitando a circulaçao de ar, tenho um cooler jogando vento frio para dentro em direção a placa de vídeo, e o gabinete tem lateral aberta.

Tenho o ATI Tools e o RivaTuner instalado, mas não costumo fazer over na placa já que estes jogos não necessitam. Mas irei pegar alguns jogos mais pesados para fazer alguns testes.

Bem é isso.

Até logo galera!

EDITANDO

Bem como eu disse anteriormente eu fiz alguns testes.

Usei o ATI TOOLS e fui testando alguns clocks e me surpreendir.

Como não conhecia muito dessa placa antes de comprá-la, assim que peguei ela fui correndo comprar o MOH WAW...KKKK parece até graça esse game rodar numa 7200GS. Mas como eu disse eu me surpreendir, resolvi instalar e forçar a placa pra ver no que dava, cheguei a clock de 610@930 sem que a placa passasse dos 59° rodando o jogo ;).

Obvio que o game está todo em LOW, porque overclock não é milagre, mas pra quem não tinha nada antes jogar este game com pouquíssimo lag é uma vitória.

Um detalhe que eu não tinha citado antes é que a minha ventoinha não está posicionada no dessipador de cima como vem nas placas de fábrica. Eu até coloquei ele lá, mas não me deu resultados. Então fica ai a dica, coloque uma ventoinha adaptada no dissipador de baixo da placa e veja se melhora a suas temperaturas.

Espero ter ajudado ao pessoal ae que assim como eu se iludiu com essa placa de vídeo. Mas, eis a luz no fim do tunel para quem não vai trocá-la de imediato.

Até logo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!