Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria montar uma máquina para rodar Crysis


Posts recomendados

Um E8400 sai basicamente o mesmo que um 6400+

Só não sei qual é o mlehor, porque não vi nenhuma revisaum mais atual das duas, se alguem tiver algo ae, nossa, ficaria tão feliz...!!!

O problema é o seguinte:

Ontem, testei duas plaquinhas...depois vou postar os testes certinhos...

8800 GTS 320 versus 8800GT 256

Como a 8800GT tem uma tecnologia bem melhor, deveria rodar bem melhor q a outra, só q não aconteceu isso, nos testes do 3dmark06 se saiu melhor e coisa e tal, e nos testes rodando crysis deu empate tecnico, ganhou uns 6 fps a mais se não me engano...ae eu com meu amigo lá...pairou uma duvida brutal...

A 8800 é conector 2.0 e a MOBO tinha 1.1, estou na duvida total se numa 2.0 mnelhoraria o desempenho substancialmenete quanto estavamos esperando...porque se for isso, adeus intel (PCIe 2.0 fora de $$$) e bom...estaria finalizado minhas duvidas...

Alguem poderia testar a 8800 numa placa com PCIe 2.0 e comparar com meus testes numa 1.1...ae já matariamos mais uma questaum geral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu nao falei que era igual, falei que eram quase, quase equiparáveis.Se eu tiver que dar 200 ou 250 a mais pra ter um intel, eu o farei...

você nao levou em conta que a intel tem mais CLOCK e CACHE (o que faz muita diferença) fora que sao bem mais confiáveis e duráveis mas tudo bem, processadores AMD sao mais baratos mesmo nao vou entrar nesse merito.

Se AMD é melhor então me prova.Nao defendo a intel porque simpatizo com a intel, defendo porque já tive provas disso.Sempre defendo o melhor e nao é uma diferenca de 200 ou 300 reais que vai me fazer escolher o pior.Se você me mostrar que AMD é melhor eu passo a preferir AMD...

Amigo na boa, você tá precisando ler bastante antes de falar esse tipo de coisa.

Ler testes e ler as regras do forum.

E daí que Intel tem mais cache e clock ?

São duas arquiteturas muito distintas e devem ser comparadas com TESTES práticos.

Falar por alto é errado, vai falar que um Core 2 Duo é superior a Athlon X2, ok, bota um E4300 contra um 6400+ X2 e veremos quem é mais rápido..

Tudo depende do preço e do modelo, realmente o E8400 está com bom desempenho e preço, mas se pegar o E6600 contra o 6000+ pelos peços que o guaimun colocou a AMD tem melhor custo/benefício. Cada caso é um caso.

Intel mais confiável ?

Ambos são muito confiáveis nos modelos atuais, se for pegar o passado dos Athlon XP fritando eu também lembro o passado dos Pentium 4 fervendo, hoje ambas tem ótimos produtos, e se AMD não fosse confiável os Opteron não venderiam tanto já que, em servidores a confiabilidade é importantíssimo.

Nenhuma é melhor que a outra, e discussão fanática sem fundamento vai render infração pra quem continuar, isso está nas regras e não to afim de limpar tópico por causa de flame.

Tiago, a tecnologia é a mesma nas duas placas, mesma arquitetura, o PCI-E 2.0 não vai alterar muito o desempenho, mas uma 8800GT com 512, assim como a GTS com 640 vai nesse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E isso que o Xita fala nas linhas servidores é muito verdade. Por exemplo, a Marcopolo, daqui de caixas do sul - rs, preferi máquinas Opteron do que a concorrente Intel, pois eles testaram os servidores da linha HP e viram que o desempenho para aplicacao deles era 30% mais rápido do que uma máquina intel.( claro, config igual ) e a HP faz um propaganda enorme da velocidade e confiabilidade de seus servidores AMD ( tb por causa da preferência dela )

No entanto, já numa empresa pública daqui de POA ( Procergs ) teve melhores resultados em suas aplicações com uma máquina Intel.

Ou seja, a escolha do processador vai da preferência de cada um ( na verdade, do bolso do consumidor )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um E8400 sai basicamente o mesmo que um 6400+

Só não sei qual é o mlehor, porque não vi nenhuma revisaum mais atual das duas, se alguem tiver algo ae, nossa, ficaria tão feliz...!!!

O problema é o seguinte:

Ontem, testei duas plaquinhas...depois vou postar os testes certinhos...

8800 GTS 320 versus 8800GT 256

Como a 8800GT tem uma tecnologia bem melhor, deveria rodar bem melhor q a outra, só q não aconteceu isso, nos testes do 3dmark06 se saiu melhor e coisa e tal, e nos testes rodando crysis deu empate tecnico, ganhou uns 6 fps a mais se não me engano...ae eu com meu amigo lá...pairou uma duvida brutal...

A 8800 é conector 2.0 e a MOBO tinha 1.1, estou na duvida total se numa 2.0 mnelhoraria o desempenho substancialmenete quanto estavamos esperando...porque se for isso, adeus intel (PCIe 2.0 fora de $$$) e bom...estaria finalizado minhas duvidas...

Alguem poderia testar a 8800 numa placa com PCIe 2.0 e comparar com meus testes numa 1.1...ae já matariamos mais uma questaum geral...

Essa é a config intel que eu tenho em mente, pra quem tem grana é claro, preço final tá salgado ainda... :(

core 2 duo 8400 45nm - 500,00

abit quad gt ix38 - 600,00

Geforce ECS 9600GT 512MB DDR3 (256bits) PCI-E 2.0 -R$839

hd seagate 250GB 16mb - 200,00

2X1gb 800mhz dual channel kingston - 200,00

Fonte 450w + gabinete coolermaster = 400,00

total = 2740,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E isso que o Xita fala nas linhas servidores é muito verdade. Por exemplo, a Marcopolo, daqui de caixas do sul - rs, preferi máquinas Opteron do que a concorrente Intel, pois eles testaram os servidores da linha HP e viram que o desempenho para aplicacao deles era 30% mais rápido do que uma máquina intel.( claro, config igual ) e a HP faz um propaganda enorme da velocidade e confiabilidade de seus servidores AMD ( tb por causa da preferência dela )

No entanto, já numa empresa pública daqui de POA ( Procergs ) teve melhores resultados em suas aplicações com uma máquina Intel.

Ou seja, a escolha do processador vai da preferência de cada um ( na verdade, do bolso do consumidor )

Depende do aplicativo e modelos em questão, hoje os Xeon "core 2" fazem frente bem forte contra a AMD, mas com os Barcelona chegando em clocks mais altos a AMD vai concorrer mais forte.

Cara vale a pena ter um placa-mãe que tenha pci express 2.0, afinal este é o upgrade natural do pci express, pode ter certeza de que rende sim!

Não rende na maioria das VGAs.

nada de gigabyte, essa nao tem heatpipe e nem pci express 2.0 então corta logo!

Os 45 nm consomem bem pouco, e se o VRM da placa for de 6 fases como é o das Gigabyte com nForce 650i não precisa nem de dissipador, só ver o teste dela no VR-Zone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XITA nao estou falando por alto, estou falando isso com base em varios testes que vi em que intel bate amd. Sou mais familiarizado com a plataforma intel por isso te pergunto, qual amd hj ta fazendo frente com o E8400?

Podemos compara aqui:

http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html?modelx=33&model1=882&model2=1106&chart=424

Ate agora nao atenderam ao meu pedido de postar aqui resultados de testes de amd superando intel. Eu quero gastar menos dinheiro no meu novo computador então se conseguirem me provar que amd é melhor, nao so no preço, eu ficaria grato.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está falando por alto meu caro, pela marca, isso é errado, se não especificar quais são os modelos não é uma comparação válida e nem permitida no forum, Core 2 Duo clock a clock é melhor que Athlon64 X2.

INTEL NÃO É MELHOR QUE AMD, E NEM O CONTRÁRIO.

Já dei o exemplo do E4300 e 6000+, assim como o 6400+ é mais rápido que o E6550 custando o mesmo preço.

Nenhum AMD bate o E8400 "core a core" hoje no desempenho (fato inegável), mas no custo/benefício a briga é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!