Ir ao conteúdo

Ajuda com em configuração de PC com 9800GX2

Posts recomendados

Postado

Estou comprando um PC novo e se as necessidades básicas da nova placa de vídeo da NVIDA não for muito exigente eu penso em comprá-la, porém nunca é tão simpels assim comprar uma PV tão robusta e sempre é necessário várias coisas em particular para seu funcionamento, então vamos lá.

Pretendo montar o seguinte PC (alguns itens já foram adquiridos):

-Motherboard: GigaByte GA-P35-DS3

-Processador: Core 2 Duo E8400

-Memória: OCZ 4 GB DDR2 PC2-6400 PC Memory

-Fonte: SevenTeam ST-750EAJ

-Monitor: Samsung SyncMaster 2232BW

-Gabiente: ThermalTake Soprano RS

Então, com essa configuração basta espetar a 9800GX2 e ser feliz ou eu teria que trocar algum item?

Grato!

Postado

Hi mucha, sim a sua configuração roda a 9800 GX2 sem problemas, as exigencias sao uma porta PCI-EX de 16x, essa voce tem, uma fonte de no minimo 450W (estranho acho pouco) essa voce tambem tem, ou seja "no probem"

Postado

Fala mucha...

Eu colocaria uma fonte mais parruda ainda tipo 1.000w e uma mb TOP, senão seu micro vai ficar desigual.

Não sei se a 9800GX2 requer algum recurso a mais, aguarde que logo o pessoal ae dá um help.

Abraço

Postado

Seria mesmo necessário uma fonte de 1000w?

Outra coisa, essa mobo da Gigabyte não dá conta do recado não? Sinceramente eu não sou do tipo que faz overclocking... gosto de PCs TOP mas sempre trabalhando em Stock, por isso não tenho interesse em MB de 800 reais.

Postado

Pára vai, fonte de 1000 watts pra uma placa de vídeo? Meu essa placa, com uma boa fonte de 600Watts reais tá muito bem servido. Qunato ao resto da configuração, tenta pegar memos de 1066 MHz, tá muito próximo o preço das 800MHz. Abraços.

Postado

Eu apenas acho uma bobagem. Já que você vai colocar "A" placa de video na sua máquina, acho que vale a pena invertir pouca coisa a mais e depois poder fazer um upgrade sussegado (como mais uma vga ou um novo CPU) sem maiores dores de cabeça.

Nem é questão de ter interesse em uma mobo de 800 reais, pense que ele é o coração do seu pc. No meu caso eu prefiro uma mb melhor com um cpu mais modesto do q ao contrário.

Mas ae é de cada um, foi apenas uma sugestão.

Abraço!

Postado

600W? Bah, acho meio pouco. Pelo que eu vi essa 9800GX2 consome sozinha em torno de 360W, sobra 240W pro resto dos componentes, talvéz até dê, mas seria legal ter um pouquinho mais de sobra.

Postado

Acho que gargalo, hoje em dia pra não ter só com um E8400 a 4GHz!!! o Q6600 num sei, mas ele é mais fraco em jogos. Claro, isso falandoi de procesadores mais acessíveis.

Postado

Acho que somente os quad-core da intel com fsb de no mínimo 1333MHz... Mas eu pessoalmente acho bobagem gastar tanto num pc que daqui 6 meses vai estar ultrapassado e com peças caras (As top de linha, como um Qx9550 tem um preço proibitivo). ||Abraços.

Postado
geforce 9800gx2 consome sozinha 360w?!?! ta doido? 170w estourando.

Isso em Idle. Cara, são duas 9800GT/GTX (sei lá), cada uma tem um consumo máximo em torno disso que tu falou, a GX2 consome 350W fácil.

Postado
Isso em Idle. Cara, são duas 9800GT/GTX (sei lá), cada uma tem um consumo máximo em torno disso que tu falou, a GX2 consome 350W fácil.

Não, em full load mesmo, 170W.

Não precisa desse exagero todo de fonte de 1000W, o fabricante recomenda 550W

Postado
porque não 2x8800GT em SLI ao invés da 9800 Gx2?

seria + barato e não te desapontaria nem um pouco

sem falar q depois você poderia vender muito + fácil

Antes sobrar do q faltar. Já q vai gastar alto, um pouco a mais num vai fazêr diferença!

Postado
porque não 2x8800GT em SLI ao invés da 9800 Gx2?

seria + barato e não te desapontaria nem um pouco

sem falar q depois você poderia vender muito + fácil

Por que eu já adquiri a mobo Gigabyte GA-P35-DS3R e ela só possui 1 entrada PCI-E e mesmo assim x16.

Economizei na mobo justamente para pegar uma VGA melhor, achei a GA-P35 uma excelente mobo porém sem muitos enfeites. Vale lembrar que não farei Overclock em hipótese alguma, quero um PC robusto e só. Nâo sei se fiz certo, mas espetar uma 9800Gx2 nessa mobo será algo digamos ruim?

Outra coisa que ouví é que as 9800Gx2 vêm com 2 conexões para força, um de 6 pinos e um de 8 pinos. Estou querendo comprar essa Fonte: Seventeam ST-750EAJ EPS 750W ela já vem pronta para o 9800Gx2?

Grato!

Então pessoal, estou quase comprando a nova 9800 GX2 e já tenho definido o PC todo. Gostaria de saber se esse PC vai rodar bacana com a 9800GX2 ou se vai dar dor de cabeça.

PC

-Motherboard: GigaByte GA-P35-DS3

-Processador: Core 2 Duo E8400

-Memória: OCZ OCZ2RPR10664GK PC2-8500 DDR2 Dual Channel Reaper Series 1066MHz 4G Kit CL 5-5-5-18

-Fonte: SevenTeam ST-750EAJ

-Monitor: Samsung SyncMaster 2232BW

-Gabiente: ThermalTake Soprano RS

-Placa de vídeo: PNY XLR8 GeForce 9800 GX2 1024MB DDR3 DVI+DVI+HDMI PCI Express 2.0 Graphics Card with Audio (VCG98GX2XPB)

O conjunto final seria esse... não posso gastar nem 1 centavo a mais. O que vocês acham, vai dar conta e vai ficar robusto?

Postado
Vai ser um monstro. Ótima máquina, só por curiosidade qual seria o preço final da brincadeira?

Vamos lá:

IntelCore 2 Duo E8400 BOX - R$570,00

GigaByte GA-P35-DS3 - R$322,00

PNY XLR8 GeForce 9800 GX2 1024MB - R$1320,00

OCZ DDR2 Reaper 1066MHz 4G Kit CL 5-5-5-18 Memory - R$360,00

Razer Lachesis Gaming Mouse Banshee Blue - R$190,00

Razer Lycosa Programmable Backlit Gaming Keyboard - R$218,00

Sony - AW-G170S-B2 DVDD-RW - R$120,00

Samsung 2232BW 22-Inch LCD - R$850,00

Gabinete ThermalTake SopranoRS - R$270,00

Seventeam ST-750EAJ - R$370,00

TOTAL: - R$4590,00

Minha satisfação pessoal: não tem preço!

Postado

A placa mãe você poderia pegar a Asus P5K premium black pearl edition, acho que é um pouco mais cheia de recursos. Ou então pega logo a Asus maximus formula, uma mobo top pra acompanhar o restante da configuração.

Postado

A Nvidia agora me inventa ma placa de vídeo com conector de energia de 8 pinos. Onde eu vou arrumar uma fonte com essa entrada? Procurei em toda a NET e nenhuma fonte tem esse pardão de entrada para a placa de vídeo.

Alguém tem alguma experiência em relação a isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!