Ir ao conteúdo

Notebook Positivo Mobile Z85

rebewde

Posts recomendados

Postado

Apesar de ser POSITIVO, to pensando em comprar esse modelo...

Depois de pesquisar muito aqui no fórum, percebi que pode ser difícil trocar o Vista pelo XP SP2. pois alguns drives podem não ser reconhecidos. Será ??

Queria um que tivesse saida S-vídeo, mas pelo que constatei as MB dos NB Positivo são meio (ou inteiras) fraquinhas. Contudo, acho que vou poder alem de ver vídeos e DVDs, ripar e editá-los normalmente, não é ? E quando for audio se usar o FruitLoops e Goldwave , vão tbem pesar muito o desempenho da maquina?? E as baterias ? são boas ? Tem uma duração razoável ??

O q me chamou a atenção é que há um convênio entre a positivo e Vivo, oferecendo 'de gratis' o modem p/conexão CDMA e o pacote de 250M a 19,90 (lógico que só nos 3 primeiros meses) . Apesar de eu ter o Turbo 1M em casa no meu desktop, quero poder navegar no trampo, via CDMA pois por lá tudo é bloqueado.

Será que o preço ($1900,00) e a configuração abaixo vale a pena ??

O que vem a ser slot express card 34/54 ?? P/que serve??

• Processador: Intel® Pentium® Dual-Core T2310 (1.46 GHz, FSB 533 MHz, 1 MB Cache L2)
  • Chipset: Via VN896CE + VT8237A
  • Memória RAM: 1 GB (DDR2, PC4200) expansível até 2 GB
  • 2 Slots de Memória
  • Disco Rígido: 120 GB, 2.5", SATA, 5400 RPM
  • Unidade óptica: DVD±RW Dual Layer (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)
  • Slot de expansão: 1 slot express card 34/54
  • Leitor de cartões: MS / MS Pro / SD / MMC
  • Webcam 1.3 Megapixel
  • Tela LCD 14.1", WXGA, TFT, Widescreen, 1280 x 800, Alto Brilho
  • Vídeo: Processamento de vídeo integrado compartilhado até 256MB, com suporte a gráficos 2D/3D, tecnologia Chrome9 HC e Microsoft® DirectX 9. Saída analógica com resolução de até 1600 x 1200, 75 Hz
  • Áudio estéreo com efeito 3D, compatível com SoundBlaster PRO™
  • Rede: 10/100Mbps, Fast Ethernet
  • Wireless (rede sem fio): integrado (802.11b/g)
  • Portas de conexão:
    • 3 USB
    • 1 VGA
    • 1 RJ-45
    • 1 SPDIF (saída de áudio)
    • 1 line-in (áudio)
    • 1 line-in (microfone)
    • 1 line-out (fone ouvido)
    • 1 DC-in (fonte)
    • 1 RJ-11

[*]Bateria: Li-ion, 4400mAh, 6 células

• 2 semanas depois...
Postado

Alô Pessoal,

Eu comprei este notebook e só recomendo para quem quer utilizar o Ruindos vista que vem nele.

A Positivo (ou negativo) apesar de vender micros com Linux, me respondeu que não me da suporte pelo fato de ter trocado o SO.

Em Linux testei Mandriva one 2008, Kubuntu 7.10, Slax 5.1 e o Kurumin 7 que estou utilizando neste momento.

Eu fiz a instalação particionando o disco com gparted do Kurumin, e o Windows não entrou mais, trava, mesmo utilizando o modo seguro e etc...

Fui utilizar o disco de recuperação do vista que acompanha o equipamento e o mesmo não funcionou. A Positivo me pediu até 15 dias para me enviar uma nova mídia.

No meu caso, eu vou recuperar os SO quando receber a mídia e utilizar o VmWare para usar Linux, mas daqui a 10 meses quando terminar de pagar, trocarei este e NUNCA MAIS COMPRAREI UM POSITIVO.

Os problemas que tive em Linux são:

1) O som funciona mas num volume muitíssimo baixo, quase inaudível

2) Os botões acessados pela tecla fn perdem o funcionamento.

3) A webcam também não funcionou.

Se alguém souber corrigir os bugs acima, por favor, me comuniquem.

Se alguém quiser um relato mais detalhado, é só pedir....

t+

Postado

1900 nem vale a pena, essa config dele é pra custar uns 1500 estorando, com 1900 você descola coisa bem melhor, da um look nos e-max.

[]'s

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tenho um Notebook Positivo, mas o meu é um V42. E não tive grandes problemas com ele, na verdade estou bem satisfeito, mesmo o utilizando para cálculos pesados em alguns momentos.

O V42 certamente não é a melhor opção para grandes processamentos, mas possuiu na época em que comprei um bom custo/beneficio, o que acredito que o Z85 está oferecendo agora. Na verdade, tentando ajudar quanto aos problemas com as teclas de funções, eu também alterei o SO que veio no notebook. Eu retirei o Mandriva e uso agora o Kurumin, e para fazer com que essas teclas funcionem configurei no KControl, em "Regional e Acessibilidade" o layout do teclado como "Laptop/Notebook Compaq (eg. Armada) Laptop KeyBoard" e todas as funções passaram a funcionar, além disso as teclas extras para e-mail e navegador configurei em "Ações de Entrada". Para o problema do Som tive que alterar a configuração na instalação do Kurumin, mas isso já não me lembro com detalhes.

Abraço a todos.

Postado

Ok, obrigado pelas dicas.

O Som consegui resolver compilando os driver alsa....

O Notebook não chega a ser um problema, o maior problema é o atendimento da Positivo, eu teria vergonha de abrir um boteco que respondessem do jeito que eles fazem.... além da desorganização. Só para ilustrar, este notebook veio com Windows Vista Basic, mas o disco de recuperação, apesar de etiquetado como vista basic veio um vista starter.

Estou devolvendo o notebook....

t+

• 3 semanas depois...
Postado

Eu estou querendo comprar este notebook também, porém, utilizá-lo com o Ubuntu 8.04, vocês conseguiram instalar a webcam?

me recomendam a compra deste?

Obrigado

João Luiz

Postado

Bom da uma olha nos cce tem um config melhor e um preço melhor porque com 1900 se pega coisa bem melhor como o ice disse eu não pegaria esse not por esse preço.

olha na americanas e no submarino

Postado

O problema é que meu pai fez esses consórcios de lojas, e ele foi contemplado, agora preciso pegar algum produto mas tem que ser na loja. e eles tem apenas NB da positivo e da Semp Toshiba.

Os da Positivo são mais bunitinhos e consigo com o Dual Core e com webcam, os da Toshiba não tem webcam e são celerom, e o celerom não é tão bonzinho com a energia né, trabalham o tempo todo em Full.

então minha dúvida é se pego os da Toshiba ou da Positivo.

Mas vou remover o WinVista q vem nele e usar o Ubuntu

por isso gostaria de saber se os problemas citados no início do tópico foram resolvidos ou não.

Eu não sou fã de jogos, o máximo que usaria do 3D seria pra ativar alguma coisinha do Compiz mesmo. mas isso é o menos importante, com tanto, que não atrapalhe o desempenho geral do sistema.

Caso vocês tenham alguma opinião quanto a um dos dois NB, ou seria melhor mesmo pegar outro produto e esquecer esses NB hehehe.

Obrigado

João Luiz

• 2 meses depois...
Postado

Tenho um desse, os problemas que tive em Linux são:

putz... é so ir no alsamixer e aumentar, o vol fica tão alto que só falta estourar os auto-falantes

no Gnome do opensuse 11 todos funcionam desde a inicialização. O gnome mostra tb mostra o controle de volume e brilho quando as hotkey são pressionadas (igual Windows)

é... essa aí n tem jeito mesmo.

A positivo dá 2 cds de drivers do z85 com todos os drivers para xp 32/64 e vista 32/64.

O Ubuntu 8.041 instala mas o X fica preto.

Idem xubuntu

Idem kubuntu

Idem Debian rc3

Idem Fedora 8 (o X abre mas quando carrega o xdm some tudo...)

O único que instala e roda o x sem nenhum trabalho adicional dos que testei foi o opensuse 11.0

Procurei na net e o site da intel pra mim n deixou bem claro se o t2310 tem instruções x86-64. O everest ultimate diz que tem mas n to confiando muito nele...

Alguem pode por favor me confirmar se tem ou não?

Alguém tá rodando legal algum linux 64 nesse processador?

Grato

• 2 semanas depois...
Postado
  jcarlos.teixeira disse:
Tenho um desse, os problemas que tive em Linux são:

putz... é so ir no alsamixer e aumentar, o vol fica tão alto que só falta estourar os auto-falantes

no Gnome do opensuse 11 todos funcionam desde a inicialização. O gnome mostra tb mostra o controle de volume e brilho quando as hotkey são pressionadas (igual Windows)

é... essa aí n tem jeito mesmo.

A positivo dá 2 cds de drivers do z85 com todos os drivers para xp 32/64 e vista 32/64.

O Ubuntu 8.041 instala mas o X fica preto.

Idem xubuntu

Idem kubuntu

Idem Debian rc3

Idem Fedora 8 (o X abre mas quando carrega o xdm some tudo...)

O único que instala e roda o x sem nenhum trabalho adicional dos que testei foi o opensuse 11.0

Procurei na net e o site da intel pra mim n deixou bem claro se o t2310 tem instruções x86-64. O everest ultimate diz que tem mas n to confiando muito nele...

Alguem pode por favor me confirmar se tem ou não?

Alguém tá rodando legal algum linux 64 nesse processador?

Grato

Ele pode ser usado com sistemas 64 tb.

http://www.intel.com/products/processor/pentium_dual-core/specs.htm

Postado

Instalei o UBUNTU 8.041 amd 64 no meu z85. Para que a instalação corresse normalmente tive que selecionar na tecla f4 o modo de compatibilidade de video e na linha de comando adicionar vga=771

O Ubuntu live iniciou com a resolução de 1200x768, 16bits.

Apoś instalar um programa chamado cheese, para meu espanto, a webcam saiu funcionando automaticamente em 640x480 sem nenhuma configuração adicional.

A wireless do z85 e um bluetooth externo que possuo, também funcionaram de primeira.

Seguindo esse tutorial após a instalação do linux no hd (https://help.ubuntu.com/community/OpenChrome) o driver 2d ficou perfeito. Deu para ajustar perfeitamente a resolução, as cores e assistir a um filme em dvd (original) em fullscreen sem lags.

O driver 3d eu segui o tutorial mas não funcionou a aceleração 3d, nem o compiz.

As hotkeys de som, brilho, web browser, e email funcionam perfeitamente e têm confirmação visual do gnome quando pressionadas.

O softmodem ainda n tentei instalar...

• mês depois...
Postado

Comprar notebook POSITIVO é o ato mais NEGATIVO que você pode cometer em informática. São máquinas lentas, o suporte trata você com desprezo. Até hoje, não consegui fazer funcionar a webcam, e quando consigo, o Windows Vista sofre nova atualização, e para de funcionar. Bonitinho, mas ordinário. Paguei R$ 2500 por um MOBILE W58, e por um valor bem menor, comprava toda a qualidade e suporte de um DELL que tem RESPEITO pelo consumidor.A bateria não dura nem uma hora, ou seja, mobilidade ZERO, ou melhor ZERO MOBILE; Aurelio, funciona só uma vez, se você perde a senha, nunca mais recebe outra;Instalou jogo? Esquece, todo sistema fica lento e você não joga m...nenhuma. Poderia ser uma excelente máquina, mas não é, em virtude da incapacidade de solucionar os problemas do usuário. Eles vendem e te mandam pra assistência, a DELL TROCA, te dá outro novo, e leva se tiver defeito. Esse é meu desabafo, esqueçam celulares POSITIVO. Se eles me derem outro, e que funcione, eu volto aqui e conto.

• 2 semanas depois...
Postado

Pelas informações do W58, realmente nao é um maquina para jogos, ele seria mais indicado para programas de escritorio como Word, Excel, ja para jogos ele apanha com certeza, ainda mais rodando o Windows Vista Home Premium com 1gb de memoria so. A questao da bateria o processador vai contribuir para nao durar, pois o celeron consome mais energia que o Core 2 Duo, tive um w98 a bateria durava em torno de 1 hora e 20 minutos, acessando a internet por cabo, com wireless desabilitado, e escutando musica, e fazendo trabalhos ultilizando o Word.

O video intel que é integrado tb rodou alguns jogos, nao todos, mas para uma placa on-board rodou alguns jogos sim....nao posso exigir muito de uma placa on-board.

No geral o equipamento me satifez como usuario.

No assistencia que trabalho, ja tive oportunidade de mexes com alguns notes da linha Z, instalei o Ubunte em um o unico problema que tive foi com o video, mas alteirei para um driver generico, funcionou legal com quase todos os recursos visuais habilitados.

Qualquer duvida pode mandar MP.

• 2 semanas depois...
Postado
  Jjaime disse:
Comprar notebook POSITIVO é o ato mais NEGATIVO que você pode cometer em informática. São máquinas lentas, o suporte trata você com desprezo. Até hoje, não consegui fazer funcionar a webcam, e quando consigo, o Windows Vista sofre nova atualização, e para de funcionar. Bonitinho, mas ordinário. Paguei R$ 2500 por um MOBILE W58, e por um valor bem menor, comprava toda a qualidade e suporte de um DELL que tem RESPEITO pelo consumidor.A bateria não dura nem uma hora, ou seja, mobilidade ZERO, ou melhor ZERO MOBILE; Aurelio, funciona só uma vez, se você perde a senha, nunca mais recebe outra;Instalou jogo? Esquece, todo sistema fica lento e você não joga m...nenhuma. Poderia ser uma excelente máquina, mas não é, em virtude da incapacidade de solucionar os problemas do usuário. Eles vendem e te mandam pra assistência, a DELL TROCA, te dá outro novo, e leva se tiver defeito. Esse é meu desabafo, esqueçam celulares POSITIVO. Se eles me derem outro, e que funcione, eu volto aqui e conto.

Hum, uso um Z85 há 3 meses.

Quando precisei do suporte da positivo pra resolver esse problema da webcam eles não conseguiram mas até que foram atenciosos e rápidos na hora do atendimento.

Existe um update de driver no site do fabricante de verdade do Z85 que resolve o problema (Clevo).

Pra jogos 3d esse chipset não presta mesmo, o máximo que deu pra jogar nas configurações mínimas foi nfsu2, o most wanted ja n da pra jogar bem sem lag. Se você joga Gunbound, esqueça os positvo. O jogo fica com um defeito de rasterização.

Ajuda muito se você trocar o Vista que vem nele pelo XP pro sp3. A cláusa de undergrade do vista home basic permite isso.

A wireless dele estranhamente sai apenas 1 fio. Já vi placas wireless em que saem 2. Redes AD-HOC não funcionam e o alcance da wireless é bem curto.

Usando aplicações de escritório, widgets e o Media player a bateria do meu dura cerca de 2h e meia com o brilho do monitor perto do mínimo e sem a wireless ligada (bateria com 5% de desgaste).

O aurélio eu não uso mesmo, tenho a versão offline.

Derramei café (só um pouco e bem no canto esquerdo) no meu note semana passada aí abri pra limpar dentro. A arquitetura física é bem simples.

post-381581-13884948599723_thumb.jpg

post-381581-13884948600191_thumb.jpg

Postado
  jcarlos.teixeira disse:
Hum, uso um Z85 há 3 meses.

Quando precisei do suporte da positivo pra resolver esse problema da webcam eles não conseguiram mas até que foram atenciosos e rápidos na hora do atendimento.

Existe um update de driver no site do fabricante de verdade do Z85 que resolve o problema (Clevo).

Pra jogos 3d esse chipset não presta mesmo, o máximo que deu pra jogar nas configurações mínimas foi nfsu2, o most wanted ja n da pra jogar bem sem lag. Se você joga Gunbound, esqueça os positvo. O jogo fica com um defeito de rasterização.

Ajuda muito se você trocar o Vista que vem nele pelo XP pro sp3. A cláusa de undergrade do vista home basic permite isso.

A wireless dele estranhamente sai apenas 1 fio. Já vi placas wireless em que saem 2. Redes AD-HOC não funcionam e o alcance da wireless é bem curto.

Usando aplicações de escritório, widgets e o Media player a bateria do meu dura cerca de 2h e meia com o brilho do monitor perto do mínimo e sem a wireless ligada (bateria com 5% de desgaste).

O aurélio eu não uso mesmo, tenho a versão offline.

Derramei café (só um pouco e bem no canto esquerdo) no meu note semana passada aí abri pra limpar dentro. A arquitetura física é bem simples.

Fala amigo to com uma maquina dessas aqui parada , você sabe me dizer , se para retirar o drive de dvd e difícil ?

Postado
  goimdma disse:
Fala amigo to com uma maquina dessas aqui parada , você sabe me dizer , se para retirar o drive de dvd e difícil ?

É só desparafusar em baixo do note. Tem o desenho de um cd ao lado do parafuso que prende o drive. Feito isso ele deve sair sem grandes dificuldade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!