Ir ao conteúdo

Review do Gabinete Cooler Master CM 690

Subrep

Posts recomendados

Postado

alguem sabe de algum cooler 120mm com leds na cor azul?

to pesquisando aqui mas tá difícil d+ --'

alguem conhece esses modelos?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119641220-cooler-de-aluminio-12x12-cm-120x120mm-p-gabinete-evercool-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119616549-cooler-gabinete-120mm-akasa-ultra-silencioso-ambar-nf-gar-_JM

São bons? Obrigado

Outra coisa, paguei R$259,00 no gabinete, achei o preço bom

peguei na www.londritech.com.br

o frete ficou caro, mas valeu a pena ^^

Postado
eu pensei nesse cooler sim amigo, mas ele sumiu do mercado

tem algum outro? :eek:

Sumiu mesmo, olhei nos sites que costumo comprar coisas pro meu pc e quase não tem bons fans de 120mm. :(

Abrs. :D

Postado

capaz que pago 50 conto num ventiladorzim rsrsrsrs

vocês tão bem locos rsrsrs

paguei 10 conto naqueles spider de 120mm rsrsrsrs e funfam bem.

esse azul parece interessante.

[]s

Postado

aí galera, se possível, quem for comprando postar link da loja que comprou... tem várias lojas, mais o lasca é o frete =s

aí galera, compraram o com acrílico ou o sem acrílico?

Postado
Se for realmente 24dBA tá ótimo.

Comprei 2 desses: http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92751 se for bom vou comprar mais 4, o preço é meio salgadinho. hehe

Abrs. :D

Aí amigo,

você comprou um Cooler Gabinete 14cm Thermaltake TurboFan - A2491 - Box. A marca é boa, mas não conheço o modelo. É bem difícil encontrar bons fans de 14cm, Porém para mim este tem dois problemas: o preço e a ventilação (50CFM). O ruído parece bom, mas posta aí o resultado pra gente conferir.

Como estou lendo o tópico inteiro (to na pag. 30 e recomendo a leitura integral para quem tem este gabinete), vai aí uma indicação (apesar da pessoas acharem ele feio, eu não ligo, pois tem piores e parece ser a melhor opção para o sumido da CM):

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6456

Olha só as especificações desse Akasa Apache: 57.53 CFM (97.74 m3/h) e ruído entre 7 e 16 dB(A), melhor que o de 140cm. O melhor, ve só o preço dele. O fato de ele ser bonito ou não se resolve com criatividade, bota ele nos locais mais escondidos (na frente, no topo ...).

Mas é como falei, a marca que você adquiriu é boa e já que você já comprou, passe os resultados para gente.

Não comecei a montar o meu CM690 ainda, mas como estou lendo o tópico inteiro farei citações mais a frente do que for interessante. Na primeira página tem uns links do próprio tópico com dicas interessantes (pequenos atalhos). Quando iniciar a montagem postarei fotos aqui (além das boas fotos que já existem no tópico).

(ver pc assinatura - vai ficar lindo)

RafaelDutra89,

este Empire Cooler CFAN-12LT - C/ 4 Leds Azuis parece bom, a fluxo de ar de 65,51 CFM é bom, mas achei alto ainda os 24 dB(A). Porém, quanto ao ruído tem gente que não liga, então vai de gosto. Além do controlador de fan (se tiver um) resolver o problema (eu li um jeito de diminuir a rotação sem o controlador, cito quando encontrar).

Ah, o seu link para a Londritech cai na pagina principal, faz o seguinte, manda abrir a página do produto em nova aba e copia o link, comigo funciona.

O fan Akasa AK-183L2B ventila menos que o Apache que indiquei (ou melhor, indicaram), mas o ruído parece baixo. Assemelha-se muito aos coolers da CM do kit de 4 coolers em relação às especificações (só que o Akasa vem com leds):

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=67&osCsid=9mdb8te1vei7vjneiid9qr6dg3

Vale a pena ler o tópico (eu estou aprendendo a prática, nem sempre o fiz).

Ah, Ex Inferis, belo pc, só pra registrar

Boa sorte pra nós,

Abraços.

Postado
Aí amigo,

você comprou um Cooler Gabinete 14cm Thermaltake TurboFan - A2491 - Box. A marca é boa, mas não conheço o modelo. É bem difícil encontrar bons fans de 14cm, Porém para mim este tem dois problemas: o preço e a ventilação (50CFM). O ruído parece bom, mas posta aí o resultado pra gente conferir.

Como estou lendo o tópico inteiro (to na pag. 30 e recomendo a leitura integral para quem tem este gabinete), vai aí uma indicação (apesar da pessoas acharem ele feio, eu não ligo, pois tem piores e parece ser a melhor opção para o sumido da CM):

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=6456

Olha só as especificações desse Akasa Apache: 57.53 CFM (97.74 m3/h) e ruído entre 7 e 16 dB(A), melhor que o de 140cm. O melhor, ve só o preço dele. O fato de ele ser bonito ou não se resolve com criatividade, bota ele nos locais mais escondidos (na frente, no topo ...).

Mas é como falei, a marca que você adquiriu é boa e já que você já comprou, passe os resultados para gente.

Não comecei a montar o meu CM690 ainda, mas como estou lendo o tópico inteiro farei citações mais a frente do que for interessante. Na primeira página tem uns links do próprio tópico com dicas interessantes (pequenos atalhos). Quando iniciar a montagem postarei fotos aqui (além das boas fotos que já existem no tópico).

(ver pc assinatura - vai ficar lindo)

RafaelDutra89,

este Empire Cooler CFAN-12LT - C/ 4 Leds Azuis parece bom, a fluxo de ar de 65,51 CFM é bom, mas achei alto ainda os 24 dB(A). Porém, quanto ao ruído tem gente que não liga, então vai de gosto. Além do controlador de fan (se tiver um) resolver o problema (eu li um jeito de diminuir a rotação sem o controlador, cito quando encontrar).

Ah, o seu link para a Londritech cai na pagina principal, faz o seguinte, manda abrir a página do produto em nova aba e copia o link, comigo funciona.

O fan Akasa AK-183L2B ventila menos que o Apache que indiquei (ou melhor, indicaram), mas o ruído parece baixo. Assemelha-se muito aos coolers da CM do kit de 4 coolers em relação às especificações (só que o Akasa vem com leds):

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=67&osCsid=9mdb8te1vei7vjneiid9qr6dg3

Vale a pena ler o tópico (eu estou aprendendo a prática, nem sempre o fiz).

Ah, Ex Inferis, belo pc, só pra registrar

Boa sorte pra nós,

Abraços.

amigo, você falou a verdade: nem tudo que é bonito é bom né!

Esse cooler que voce recomendou é interessante. Vou continuar pesquisando, pois vou comprar as fans somente quando meu pc estiver montado (gabinete nao chegou), mas é isso ae, tambem estou lendo o topico, estou pensando em comprar um Empire Cooler CFAN-12LT para fazer testes e postar aqui pra galera! Novidades posto aqui.

Abraços!!

Postado
amigo, você falou a verdade: nem tudo que é bonito é bom né!

Esse cooler que voce recomendou é interessante. Vou continuar pesquisando, pois vou comprar as fans somente quando meu pc estiver montado (gabinete nao chegou), mas é isso ae, tambem estou lendo o topico, estou pensando em comprar um Empire Cooler CFAN-12LT para fazer testes e postar aqui pra galera! Novidades posto aqui.

Abraços!!

O tópico é grande, né? O CM690 vale o esforço:lol:

Postarei o resultado do Akasa Apache daqui a alguns dias tb na minha futura geladeira. hehehe.. (aguardando peças).

Dicas prometidas: filtros (com limpeza regular) em todos os locais de admissão de ar, inclusive o da fonte (provavelmente com gambtech), senão a poeira vai ocupar um bom espaço em nossos CM e eu ainda quero ver o hardware da janela:D

Por enquanto é só, tenho que trabalhar a noite, mas se alguem encontrar no tópico a resposta com testes provando se o fan de 80 é melhor para admissão ou para exaustão indique (link ou página) para nós, com descrição da ventilação utilizada. Até onde li, um membro do clube testou para admissão e baixou 5ºC, o problema foi a poeira... Se ninguém encontrar (inclusive eu), testarei no meu pc, mas só daqui a 15 dias:(

Abraços.

Postado

Comprei esse gabinete ele chegou faz um tempinho só não tive tempo de postar.

Achei ele excelente, mas achei ruim em algumas coisas, os hds ficam encostando na tampa lateral o que gera vibração pra ela, ainda mais eu que tenho 3, aquele fan de 80mm atrás da placa mãe não serve pra muita coisa não.

Fora isso achei ele muito bom e estou esperando para comprar uns fans melhores já que os que vem nele fazem um barulho...

Postado
Alguém ai sabe de alguma loja que venda cooler 80x15mm? Achei só na just shop mais ta indisponivel. :(

Abrs.

Amigo,

O fan de 80x15 está disponível na Just, aproveita que deve estar acabando. Eu comprei o meu.:lol: presta atenção, pois tem que ser 80x15, senão não encaixa:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_103_129&products_id=87&osCsid=2noopfhaf379nhimummhc283g3

Caro Dettox,

discordo de sua opinião sobre o cooler de 80x15, pois se você ler as primeiras paginas do tópico, você vai ver que quem conseguiu colocar o cooler jogando ar atras da mobo, baixou a temperatura em 5ºC do processador (Daniloskape - pág13).

http://forum.clubedohardware.com.br/review-gabinete-cooler/522423/13

O problema é conseguir instalar um filtro naquele local, alguns disseram que não dá, mas vou tentar. Além do barulho, afinal ele fica junto a parte metálica e deve fazer ruído, nada que a gambtech não resolva.

Algumas pessoas relataram que iam testar ele como exaustor (to lendo o tópico, não vi se alguém chegou a postar os testes, aviso se encontrar)

Alem disso, o barulho dos fans que vem com o gabinete pode ser devido as coméias, muita gente retirou esse item (primeiras páginas do tópico). Muita gente relata que na verdade ele é silencioso, o problema dele é o fluxo de ar (44CMF) que é baixo, o Akasa Apache é melhor e mais silencioso (comprei dois).

O Xita indicou pregar um resistor no fio de alimentação do fan para baixar a rotação e consequentemente o ruído dele (pag. 4), isso para quem não tem um controlador de fan. Não sei fazer isto.:confused:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-gabinete-cooler/522423/4

Meu controlador de fan chegou, agora só faltam os fans...

abraços.

Postado

Thiago Leme, eu vou instalar aquele fan, mas estou esperando chegar os famosos fans na just shop e pegar o de 80x15 e os outros de 90cfm tudo junto, eu vou fazer os testes como exaustor e ventilador, pois pra mim o alvo ali não será o processador e sim o NB e SB, ainda mais que eles tem uma placa de cobre atrás para passar o calor pro lado de trás da MB.

As cólmeias eu já cortei e colocar um filtro naquele lugar do cooler de 80x15 não será um problema pra mim já que eu cortei a lateral onde fica aquele fan.

Postado

caro amigo Dettox,

Esses fans são bons, mas já sabemos que ele não é de 90, o próprio fabricante isso. Vou pesquisar para ver qual realmente é o fluxo de ar dele. Mesmo assim parece que compensa, tomara que você não precise esperar muito, porque ele tá sumidão.

Ah, quais colméias você já cortou?

Comentário: desmontei o meu hoje e aproveitei e instalei o controlador de fan (pc assinatura). A parte frontal não foi tão difícil abrir, não precisei fazer tanta força, diferente do que muitos disseram, o barulho confere, mas não assusta. As travas de fixação dos slots (traseira) não são duras, achei-as muito boas. As travas das baias são boas, mas coloquei os parafusos da mesma forma para fixar melhor. Instalei meu zalman na terceira baia (de cima para baixo), para deixar um espaço entre o dvd e o controlador. Agora é só esperar o processador para instalar o restante do pc.

Não sei se a Cooler Master revisou e corrigiu os problemas que descreveram no tópico, mas no meu caso foi tudo muito fácil. Não fotografei pois estou sem máquina.

Abraços.

Postado

olha o que o pessoal da Just Shop falou:

Segundo informações a nova remessa dos fans Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 120mm, tem previsão de chegada para meados / final do mês de janeiro.

Vale ressaltar que desde agosto estamos por conta das promessas da importdora: "virão na próxima remessa" ...mas até agora nada deles chegarem.

Já anotamos aqui o seu interesse, e assim que recebermos enviaremos email avisando.

Como uma alternativa, caso tenha urgência na aquisição de fans, temos disponíveis o modelo AK-174CB-4BLS

vejo que tá difícil.. vou ter que comprar sem led mesmo :(

Postado
olha o que o pessoal da Just Shop falou:

vejo que tá difícil.. vou ter que comprar sem led mesmo :(

é verdade, mesmo porque o Akasa AK-174CB-4BLS que sugeriram é meio barulhento (29.75 dB(A) - 59.05 CFM):mad:, não compensa mesmo. No meu pc as luzes ficarão por conta do Cooler Hyper N620 (CPU). Vai de Apache (se a aparencia não te incomodar) ou se quiser gastar vai de Noctua, mas é muita grana. Veja um exemplo para 54,32 CFM sem Led:o:

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_103_129&products_id=65&osCsid=8tjvudrch2s7qce10jt14hui44

Abraço.

Postado
caro amigo Dettox,

Esses fans são bons, mas já sabemos que ele não é de 90, o próprio fabricante isso. Vou pesquisar para ver qual realmente é o fluxo de ar dele. Mesmo assim parece que compensa, tomara que você não precise esperar muito, porque ele tá sumidão.

Esses coolers tem uns 70 cfm. No site da coolermaster (o internacional) tem o fluxo certo. Ainda assim é um baita fluxo pra um fan que faz pouco ruido. Instalei um controlador de fans, mas o ruido nem me incomoda tanto se coloco tudo pra rodar na velocidade maxima.

De qq jeito é uma pena ele estar em falta por aqui. Tenho 7 deles no meu 690 e é uma maravilha. Agora que estou usando esse micro de novo (estava parado, esperando trocar as memorias), o que eu quero ver é se o tal cooler que vai atras da mobo faz diferença ou não. Vou testar com o cooler box do meu processador antigo, que encaixou legal ali.

Postado

Estou esperando chegar meu controlador de fan também, ele é o NZXT Sentry 2, foi testado pelo CDH, ele é muito bom tem painel de touch screen suporta até 5 fans, gostei muito dele só estou esperando ele chegar, pois foi pra RMA la nos EUA, demorou 2 meses pra chegar lá, pois ele voltou por causa de endereço errado, mas no fim deu tudo certo.

A Heloísa da Just Shop me disse que eles ia chegar por volta desse mes, mas parece que não chegou nessa remessa, ela me mandou um email parecido com esse ai

Postado
Esses coolers tem uns 70 cfm. No site da coolermaster (o internacional) tem o fluxo certo. Ainda assim é um baita fluxo pra um fan que faz pouco ruido. Instalei um controlador de fans, mas o ruido nem me incomoda tanto se coloco tudo pra rodar na velocidade maxima.

De qq jeito é uma pena ele estar em falta por aqui. Tenho 7 deles no meu 690 e é uma maravilha. Agora que estou usando esse micro de novo (estava parado, esperando trocar as memorias), o que eu quero ver é se o tal cooler que vai atras da mobo faz diferença ou não. Vou testar com o cooler box do meu processador antigo, que encaixou legal ali.

Boa amigo,

localizei a informação no site da CM: SickleFlow 120 Blue LED - 69,69 CFM / 19 dBA:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4355

Quero ver o preço dele quando voltar, espero que seja o mesmo. Acredito no pessoal da Just, a loja é muito séria e atende muito bem, principalmente a Heloísa, a falta desse fan é geral.:(

Pelo que entendi, este fan vem com o CPU Cooler Hyper n620 (2 ventoinhas), produto que pretendo adquirir, mas vou deixar no cooler da cpu mesmo e esperar a prometida remessa.

Abraços.

Postado

cara ali é chato de colocar filtro, primeiro não da para colocar entre o gabinete e a fonte, o que eu fiz foi pegar aquele filtro de 140mm que vem no buraco de baixo do gabinete, cortei uma borda daquela e coloquei com dupla face no lado de fora da fonte entre os 2 pés do gabinete ficou bonzinho.

Postado

o meu chegou hoje, terminei de montar agora

só não gostei de duas coisas:

* fixação de placas (principalmente a VGA)

* para instalar o gravador, tive que remover a frente... pensei que tinha quebrado quando tirei hehehe

mas do resto, tudo certinho...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!