Ir ao conteúdo

Video estraidos de uma filmadora sony são protegidos?

Posts recomendados

Postado

Acabo de adquirir uma filmadora sony- sr200 e estou tentando gravar os filmes em um DVD. Gravar não é o problema, pois a camera vem com um software de gravação que faz o serviço.

O problema é que eu criei um video mais elaborado com introdução e transições no windows movie maker e na hora de publicar eu não consigo gravar em um DVD..Na hora do encoding dá um tal de "unespecified error".

Passei os video para um pendrive pra passar para outro computador e o windows vista disse que os arquivos tinham um caracteristica que não era propria para copiar pra o dispositivo. Pergunta também se desejar continuar assim mesmo.. Dá uma inpressão que os videos tem alguma caracteristica propria ou protecão..

Com posso fazer para gravar os videos da maneira que eu quero, no Windows movie maker.. Sera que tenho que converte-los?

• Membro VIP
Postado

O Movie Maker do Windows Vista permite gravar DVD (até onde eu sei)... mas o do XP não faz isso.

Você tem que salvar o filme em algum formato (MPEG ou AVI, de preferência) e depois gerar o DVD através do Nero (vision), por exemplo.

Abraços,

RedBeard

Postado
O Movie Maker do Windows Vista permite gravar DVD (até onde eu sei)... mas o do XP não faz isso.

Você tem que salvar o filme em algum formato (MPEG ou AVI, de preferência) e depois gerar o DVD através do Nero (vision), por exemplo.

Abraços,

RedBeard

Então, a filmadora, que é de hd, já grava os arquivos no formato .mpg.

O movie maker do vista em si não grava, ele manda abrir o Windows DVD maker que abre o projeto gravado. No meu caso eu consigo fazer tudo, montar o filme no Movie maker, salvar o projeto, só que quando vou gravar o DVD é que da o problema.

Os videos são de uma viagem de 40 dias e são quase 200 pequenos videos. Qual o melhor programa para converte-los? Existe algum programa que converta varios aquivos em massa?

• Membro VIP
Postado

Remy,

São dois problemas ou é apenas um?

Se a filmadora já grava em MPEG, porque converter para o windows media player?

Explica melhor...

Abraços,

RedBeard

Postado
Remy,

São dois problemas ou é apenas um?

Se a filmadora já grava em MPEG, porque converter para o windows media player?

Explica melhor...

Abraços,

RedBeard

Ok..vou explicar em passos:

- A filmadora, que é de hd, cria arquivos .mpg (MPEG-2) automaticamente no HD.

- Eu extrai esse arquivos pra o meu micro para gravar um DVD.

- Não quero simplesmente gravar, quero criar introducão, transiçoes entre cenas, etc..por isso, tentei montar um projeto no Windows Movie Maker e gravar um DVD.

- Não consigo gravar o meu projeto no DVD. Da um erro "Unspecifeid error" na hora do "Encoding".

- Seguindo a sua sugestão, pensei em converter para .AVI. para ver se funciona.

• Membro VIP
Postado

Remy,

Baixe o Womble DVD (www.womble.com) e seja feliz. Ele funciona gratuitamente por 30 dias e depois o registro custa perto de 100 dolares. Vale a pena cada centavo.

Para filmagens vindas de câmeras com hd, eu uso ele.

Abraços,

RedBeard

• 2 semanas depois...
Postado
Remy,

Baixe o Womble DVD (www.womble.com) e seja feliz. Ele funciona gratuitamente por 30 dias e depois o registro custa perto de 100 dolares. Vale a pena cada centavo.

Para filmagens vindas de câmeras com hd, eu uso ele.

Abraços,

RedBeard

Red Beard..Desculpe a demora para responder.

Sei que estou rescussitando um topico mas esse programa resolveu o meu problema de maneira espetacular e tenho que agradecer. Muito bom!

Valeu mesmo pela dica e pela atenção.

Abs

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!