Ir ao conteúdo

Vidro au inves de acrilico

Menphis_Raines

Posts recomendados

Postado

So uma duvida???

Eu poderia usar vidro au invés de acrílico??

Pois eu já liguei para todas lojas do Lista tel. e a loja mais perto q eu achei ta a 100Km daqui. e eu não quero para sedex por isso.

• Membro VIP
Postado

Caso queira colocar vidro, não existe nada que impeça, mas eu acho que vale a pena correr atrás de acrílico. Já vi muitos cases com vidro não ficarem tão bons e também muitos racharam facilmente. Fora que como o colega acima mencionou, a mão-de-obra é bem mais trabalhosa... embora seja mais difícil, você poderá achar acrílico em lojas que fazem box para banheiro, grandes casas de materiais de construção entre outras.

De qualquer forma, desejo um bom trabalho!

[]'s  :;):

Postado

Eu pensei en colocar vidro au invés de acrílico pois o unico aclico q encontrei foi aquele todo desenhado para box. E ele deve ter uns 2mm e se eu colocar acrílico quero un dee 7mm pra pode colocar uns leds nele e fazer aqueles desenhos autos legal que ficam vermelhos quando ligado os leds.

Dai eu pensei no vidro porque os cara das vidrasarias é so você da a medida esata q eles cortam pra você. e a mae de um dos meus colegas he dona duma (consigo um bom disconto) a acho q vou tenta com vidro . qualquer caso he so acha o acrílico e troca.

Ah mes veleu pelas dicas. Eu vou ve como fica.Tomara q fique legal para poder mostrar minha EPox.  :)

Postado

Uma boa vantagem do vidro é que ele arranha menos que o acrílico.

Postado

Sou eu de novo,

Meu amigo logou no meu computador.

Mas se você for colocar vidro no lugar do acrílico, toma cuidado com a fixação porque se ele cair vai quebrar.

O acrílico é mais leve, mais maleavel, eu com um pouco de cola de silicone ele fica fixo na tranquilidade.

Abraços,

Postado

se ta loco em coloca vidro????? se bebeu antes de fazer esta pergunta........ se você colocar vidro ele pode estourar com o calor gerado pelo pc......... eu sei disso pois um amigo meu fez isso, não sigui minha opinião, e a noite quando ele estava usando, o vidro estorou

mas se quiser colocar coloca, mas.............. ]:)

Postado

Ví o Case mod que é  o motivo do Fórum, será que eu ví bem? Ou a placa mãe, deste case, suporta 2 processadores?

Se alguém souber de uma placa dessas compatível com processadores AMD, me respondam   :-BEER

Até

Postado

Po tipo asim pra garanti que não fique nenhum vidro dentro do pc eu vou coloca aquele pelicula transparente e colocar mais un fans no pc ate chagar a 5 ou 7. dai vai fica friusinhu. pois atualmente o pc fica aberto.

• Membro VIP
Postado

É claro que existem riscos, mas os casemodder's devem se preocupar sempre com a temperatura, um bom casemodder deve entender bem de ventilação... ou então fará do gabinete uma estufa, e aí é claro que caso se use o vidro ele vai estourar à pressão exercida pelo calor, mas nada que não tenha solução.

Postado

Cara vidro é muito arriscado... tipo ... se o seu gabinete fica a mostra tipo em cima da mesa do lado do monitor ... ai você tem aquela emprega desastrada ... hehehe não é bom nem imaginar ..

Vidro é muito mais fragil ... eu procuraria melhor pelo acrílico ..

falou

• 3 semanas depois...
Postado

AMIGOS,

FAZER A JANELA DO SEU GABINETE COM VIDRO ACHO ATÉ Q FICA MAIS LIMPO, BONITO E DURÁVEL. QUANTO AO RISCO DO VIDRO ESTOURAR ACHO IMPROVÁVEL, A NÃO SER COM UMA BATIDA. PARA ACONTECER POR ALTA TEMPERATURA O GABINETE TERIA DE SER UM VERDADEIRO FORNO!!!

LEIA MEUS OUTROS POSTS, SE GOSTAR VOTE EM MIM!!!

ABRAÇO AOS COLEGAS,

SR INVISIVEL

Postado

Cara, eu acho que se você fizer o corte muito bem feito e acabado, você pode colar o vidro com silicone de modo que ele fique uns 3 centimetros maior que a janela que você fizer, ai você vai colar o vidro na parte de dentro, logico.

Quanto a ele estourar, eu só acredito vendo, nunca na vida um pc vai dar mais de 150º, não tem condiçoes de um vidro estourar só com o calor do computador.

Sem falar que o vidro é muito mais barato que o acrílico!

vou colocar vidro no meu com certeza!!!

falou

T+

Postado

Tipo!!!

Hoge eu fui ve o preço do vidro uma chapa de 33cm por 34Cm(tamanho exato pro meu pc) com 3 mm sai por 5R$. Eu so procurei em uma loja poriso não poso dar uma noção mais esata do praço. La eles não fasem os furos que eu queria(para fixar o vidro)

OBs. esse vidro não é temperado

Valeu

Postado

aí galera... sobre a possibilidade de colocar vidro ou acrílico, eu optei por VIDRO.  :D

Eu fiz o desenho do meu Gabinete Satellite 200ks, e levei para um serralheiro cortar pra mim (q por sinal não cobrou nada  :)))))))  ).

Portanto, como a tampa ficou muito maleável, eu optei por vidro, que também é muito mais nítido do que o acrílico (NÃO ADIANTEM DISCUTIR  :muro: ).

Assim que ele tiver pronto eu coloco fotos dele aqui, porque primeiro eu só fiz a janela e ainda não mudei nada dentro.  

Ops. para fixar o vidro eu levei ela (janela) em uma vidracaria, e para fixa-lo usei COLA SILICONE (aquela usada para aquarios).... Só sei q o negocio não descola nem a BALA  :bravo:  E também não PRECISEI REBITAR TODO MEU GABINETE......

falou....AGUARDEM AS FOTOS

Postado
Postado Originalmente por Menphis_Raines@11 Out. 2003,14:08

Eu pensei en colocar vidro au invés de acrílico pois o unico aclico q encontrei foi aquele todo desenhado para box. E ele deve ter uns 2mm e se eu colocar acrílico quero un dee 7mm pra pode colocar uns leds nele e fazer aqueles desenhos autos legal que ficam vermelhos quando ligado os leds.

Dai eu pensei no vidro porque os cara das vidrasarias é so você da a medida esata q eles cortam pra você. e a mae de um dos meus colegas he dona duma (consigo um bom disconto) a acho q vou tenta com vidro . qualquer caso he so acha o acrílico e troca.

Ah mes veleu pelas dicas. Eu vou ve como fica.Tomara q fique legal para poder mostrar minha EPox.  :)

Mandei um cara que trabalha com esquadria de aluminio cortar meu gabinete (lado).. ele cobrou 10 conto.. e botou uma borracha em "U".. fui numa vidraçaria, mandei fazer a medida... 40x40 (cm).. saiu por 8 conto.. ou seja: 18 reais pra fazer a janela. Unico defeito: tomar cuidado com pancadas no vidro p/não trincar/quebrar.. fora isso, SHOW!!! :-BEER

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Menphis_Raines@12 nov 2003, 22:47

<font color='#FF8040'>Tipo!!!

Hoge eu fui ve o preço do vidro uma chapa de 33cm por 34Cm(tamanho exato pro meu pc) com 3 mm sai por 5R$. Eu so procurei em uma loja poriso não poso dar uma noção mais esata do praço. La eles não fasem os furos que eu queria(para fixar o vidro)

OBs. esse vidro não é temperado

Valeu</font>

Pelo amor de Deus moderador, acerte os erros de portugues desse menino pois estão demais! haEOuiehAaeui Todos nos ARRAMOS certo? mais você passou da cota haehAEhaeuihAE

Gostei muito do seu topic amigo e vou fazer meu case com vidro..

Ve se não falta mais as aulas de portugues pois de tanto ler voce escrevendo errado vou acabar escrevendo também!

:P

Abracao!

Postado

Opa colegas!

Ao ver esse topico pensei em sugerir ao pessoal que antes de se embrenhar em trabalhar com o vidro, que se estiverem abertos a ideias, observassem um plastico parecido com o acrílico, se não me engano é policarbonato, aqui aonde moro uma chapa de 3mm de 1m quadrado custa em torno de 50 reais, ou seja, muitas janelas. A manuseabilidade do policarbonato é identica a do acrílico..

Postado

Eu comprei o vidro de 3mm po 5 conto... so que já a quinta serilharia que eu levo a chapa e nunhum corta e eu já devo ter ligado para umas 100 vidrasarias atra de borqacha perfil "U"... Ser caser moder en Balnerio camboriu é ######...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!