Ir ao conteúdo

Fonte morrendo ? ( Cheiro de queimado , PC desligando sozinho... )

malandro

Posts recomendados

Postado

Pessoal , tenho uma fonte da Sunflower de uns 250W . Na semana passada sua lâmpada queimou ( ela emita uma luz violeta sempre que ligada ) e ultimamente , independente do uso que faça de meu PC ele se desliga sozinho depois de uns 10 minutos de uso e do PC sai um cheiro de queimado . Esta fonte eu a trouxe do meu PC antigo . Minha configuração a uns 6 meses é de um A64X2 4400 , um DVD combo , 2 gigas de Ram e dois HDs , um IDE , o outro Sata . O que acham?

Postado
independente do uso que faça de meu PC ele se desliga sozinho depois de uns 10 minutos de uso e do PC sai um cheiro de queimado . Esta fonte eu a trouxe do meu PC antigo . Minha configuração a uns 6 meses é de um A64X2 4400 , um DVD combo , 2 gigas de Ram e dois HDs , um IDE , o outro Sata . O que acham?

malandro,

se o cheiro de queimado vem de dentro da fonte, não há muito a fazer; é necessário trocá-la por uma nova.

A configuração que você. passou é completa? O vídeo é on-board? Se for vídeo on-board, uma fonte de 350 W reais é mais do que suficiente para o seu caso. Se não for, então é necessário adicioná-la para calcular a potência necessária.

A sua configuração é um pouco pesada para uma fonte de 250 W, mesmo com vídeo on-board. Provavelmente ela operou no limite por algum tempo, até que algum item degradou por aquecimento.

Postado

Esqueci de falar , minha placa de vídeo é separada , uma 7600GT . O chato é que o cheiro de queimado é tal que apenas suspeito que seja da fonte , embora não tenha certeza . Quais as boas marcas de fontes?

Postado
Esqueci de falar , minha placa de vídeo é separada , uma 7600GT . O chato é que o cheiro de queimado é tal que apenas suspeito que seja da fonte , embora não tenha certeza . Quais as boas marcas de fontes?

Com uma placa de vídeo externa a sua fonte fica mesmo no limite, então você. teria que trocá-la mesmo que o problema seja em outra parte.

Uma boa fonte de pelo menos 350 W, com corrente combinada nas linhas de +12 V de 20 A ou mais seria o ideal.

A minha sugestão para o seu caso seria uma Zalman ZM360B_APS ou uma Seventeam ST-450P-AG, ambas com PFC ativo e bom rendimento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...