Ir ao conteúdo

Notebook - Vale a pena arriscar e importar?

habitual

Posts recomendados

Postado
Habitual, dê uma olhada no tópico que eu fiz sobre o Lynx V10 no ano passado: http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-ez/483795

Veja todas as opiniões e fotos sobre o note, veja os índices do Aquamark e 3dmark.

Talvez isso possa lhe dar uma ajuda.

P.S. Você sabe porque. a Ez-Go nunca apareceu ? porque. eles são uma empresa pequena e eram voltados para a corporativa/pública, participando de licitações e vendas a empresas.

Eles abriram as vendas para pessoas físicas a pouco tempo.

Eles se mantem "discretos" pois não vendem um produto que pode ser exposto no supermercado (com todo respeito à galera do E-Max e do Kennex - né ICE). ELES NÃO COMPORTARIAM TANTAS VENDAS. ELES NÃO TÊM O PORTE DA DELL / HP / COMPAQ, ETC.

Postado

Não caí em tentação. Comprei o Dell não por achar o melhor ou o pior, mas é que a garantia de 5 ANOS com Complete Care (garantia para derramamento de líquido e quedas acidentais) foi um fator decisivo. O que a Dell me vendeu foi custo ZERO para reposição de peças e mão-de-obra e me informei bastante sobre isso, não só com o vendedor, porque esse poderia estar mentindo, mas com a própria assistência técnica da Dell. Liguei, como se eu já tivesse o Note deles e solicitei informações e mais informações. Parece que é isso mesmo, custo ZERO! Não me senti muito a vontade em comprar um Note que dá garantia de balcão e só em Sampa... e se eu derrubar ou derramar líquidos azar o meu... pode ser uma boa pra quem for de Sampa. De qualquer forma vou ficar ligado de agora em diante e sempre acompanhando a evolução do mercado de Notebooks, o que nunca precisei fazer. Acho o "seguro" muito importante, apesar de eu nunca ter derramado líquido no meu teclado nem nunca ter deixado o computador desktop caír, nunca se sabe... Também conheço gente que nunca bateu o carro mas faz seguro até hoje!

Postado

adshodhasihas

dell não é compal

dell é dell

:D

a diferença maior mesmo está na VGA (diferença grande, mas visíveis em jogos tipo Crysis)

e a Ez-Go e a Dell montem eles no Brasil sim

a motherboard mais moderna eu nao entendi

eles te dão a opção da memória robson de diferente só

bluetooth é possivel nos dell, liguei lá e acho que vou por no meu :D

processador aceita até os T8300 que eu saiba, mas nao deve ter problema em por qq um dos disponiveis atualmente (pelo chipset pelo menos)

a garantia sim é bem melhor :D

agora a VGA nao tem como mesmo (aqui no Br), então vai de você

eu que sou chato pra VGA peguei ela

com um overclock ela anda beeem, nada como a 8600 ainda, mas é mais rapida (pouco e em overclock, mas é) que a minha ex 6600GT 128Mb e já tá bom :D

• Membro VIP
Postado

A maioria dos equipamentos eletrônicos (ou todos) são somente montados no Brasil. O máximo que é feito aqui é colocar os componentes (soldar) nas placas e a fabricação da placa mesmo pode ser feita aqui.

Em relação ao preço dos notebooks nacionais... Se uma empresa importar as peças (teclado, processador, memória, placa mãe, tela,..) e montar ele aqui fica mais barato do que importar ele direto. Existe algum programa do governo que dá incentivo para empresas desta área.

Em relação a carros... A unica coisa que dependemos do exterior é a central eletrônica (principalmente o microcontrolador dela). O resto o pais tem capacidade para projetar e construir sem problemas. Existem varios projetos de carros feitos no Brasil.

Postado

é isso aí carvalhoso

e com relação aos chips a fábrica nacional de chips estará pronta em setembro agora

nao faz nenhum intel 45nm, mas é alguma coisa :D

equipamentos motorola e faz até 500nm (futuramente 350)

parece pouco, mas para tv´s dvd´s, carro tb, cd player e algumas peças da placa-mãe do pc já é suficiente (ainda mais que TODOS atualmente importados)

e sim, há incentivo para montagem deles no Br :D

Postado
P.S. Você sabe porque. a Ez-Go nunca apareceu ? porque. eles são uma empresa pequena e eram voltados para a corporativa/pública, participando de licitações e vendas a empresas.

Eles se mantem "discretos" pois não vendem um produto que pode ser exposto no supermercado (com todo respeito à galera do E-Max e do Kennex - né ICE). ELES NÃO COMPORTARIAM TANTAS VENDAS. ELES NÃO TÊM O PORTE DA DELL / HP / COMPAQ, ETC.

Certo, tudo o que você disse pode ser verdade e aceito, mas é um erro grosseiro deles deixar aquele site tosco! Ainda mais se querem vender pra pessoa física! Tá parecendo descaso com o consumidor, já a partir do site. Parece que o pensamento deles é: "se quiser comprar taí, se não quiser não compra!". Rs... No Brasil, o país do marketing, as coisas não têm qualidade mas têm uma aparência atraente. É o que faz vender! Pelo menos eu, que não entendo nada de marketing, penso assim. Tem alguém do marketing aí lendo? :confused:

Postado

nooossaa... essa gente desconfiada do Lynx me fez lembrar dos tempos do Marxavbr :D (dezembro 2007)

Bom, entendo a desconfiança pelos produtos nacionalizados.... na verdade, também olho torto quando ouço falar em Amazon PC, CCE, Emax, Positivo, Kennex....

devo admitir que num primeiro momento, bate a preocupação de comprar gato por lebre...

Daí surge a necessidade de se pesquisar, e logo se percebe que o Ez-Go Lynx v.10m nada mais é que um Compal JFL92, produto bastante discutido em fóruns europeus e sempre com bons reviews...

Eu fiz a escolha pelo Lynx, basicamente pelo preço e pela GeForce 8600MGT...Antes de comprar, pesquisava notes contrabandeados que estavam na mesma faixa de preço... quando vi esse o review do alepta e as opiniões das pessoas daqui, decidi comprar...

Quando recebi o note, veio a certeza que fiz uma boa compra, pois esperava um monte de hardware potente num barebone feio e pobre, porém, pessoalmente o note é muito bonito e percebe-se que é um produto acima da média em qualidade em se tratando de produtos nacionalizados...

Bom, eu estou satisfeito com o meu, rodando Crysis em 1280x800 a uns 25 fps... por esse preço, não existe nenhum note capaz de fazer isso...

Com relação a garantia, espero não precisar, para mim ele é um desktop replacement e não fico carregando de cima para baixo... acredito que se o note for p/ trabalho e para ser carregado sempre, talvez seja mais interessante um com complete care...

se um dia o meu quebrar, volto aqui p/ detoná-lo... hehehe... mas acredito que não terei problemas...

temos quase 5 meses de discusão aqui nesse tópico sobre ele.... cada um que tire suas conclusões....

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-ez/483795

Postado
Certo, tudo o que você disse pode ser verdade e aceito, mas é um erro grosseiro deles deixar aquele site tosco! Ainda mais se querem vender pra pessoa física! Tá parecendo descaso com o consumidor, já a partir do site. Parece que o pensamento deles é: "se quiser comprar taí, se não quiser não compra!". Rs... No Brasil, o país do marketing, as coisas não têm qualidade mas têm uma aparência atraente. É o que faz vender! Pelo menos eu, que não entendo nada de marketing, penso assim. Tem alguém do marketing aí lendo? :confused:

Concordo, é um erro grosseiro realmente...

fiquei extremamente receoso quando visitei o site deles.... acho que eu faria um melhor... hehehe...

mas o que importa é o produto...

e quando retirei pessoalmente o meu, comentei isso com a Caroline e ela disse que a empresa não faz propaganda... quem faz a propaganda são os consumidores satisfeitos e também os reviews de revistas e sites especializados que elegeram o Lynx v10 como a melhor compra... (olhardigital.com.br)...

e ela me disse que não são reviews pagos....

mas concordo, um site melhor e mais publicidade seria excelente....:D

• Membro VIP
Postado

...

Certo, tudo o que você disse pode ser verdade e aceito, mas é um erro grosseiro deles deixar aquele site tosco! Ainda mais se querem vender pra pessoa física! Tá parecendo descaso com o consumidor, já a partir do site. .....

O site da EZ-Go sempre foi simples daquele jeito que é.... já tinha ouvido falar deles desde 2002 e naquela epoca eles já vendiam para pessoa física.

....

mas o que importa é o produto...

e quando retirei pessoalmente o meu, comentei isso com a Caroline e ela disse que a empresa não faz propaganda... quem faz a propaganda são os consumidores satisfeitos e também os reviews de revistas e sites especializados que elegeram o Lynx v10 como a melhor compra... (olhardigital.com.br)...

e ela me disse que não são reviews pagos....

mas concordo, um site melhor e mais publicidade seria excelente....:D

Isso é verdade: tem uma revista que quando faz comparativos e análises de notebook, sempre põe os Ez-Go bem na fita... essa revista eu nunca lembro se é a Pc World ou a Pc Magazine :rolleyes:.

Postado
nooossaa... essa gente desconfiada do Lynx me fez lembrar dos tempos do Marxavbr :D (dezembro 2007)

Bom, entendo a desconfiança pelos produtos nacionalizados.... na verdade, também olho torto quando ouço falar em Amazon PC, CCE, Emax, Positivo, Kennex....

devo admitir que num primeiro momento, bate a preocupação de comprar gato por lebre...

Daí surge a necessidade de se pesquisar, e logo se percebe que o Ez-Go Lynx v.10m nada mais é que um Compal JFL92, produto bastante discutido em fóruns europeus e sempre com bons reviews...

Eu fiz a escolha pelo Lynx, basicamente pelo preço e pela GeForce 8600MGT...Antes de comprar, pesquisava notes contrabandeados que estavam na mesma faixa de preço... quando vi esse o review do alepta e as opiniões das pessoas daqui, decidi comprar...

Quando recebi o note, veio a certeza que fiz uma boa compra, pois esperava um monte de hardware potente num barebone feio e pobre, porém, pessoalmente o note é muito bonito e percebe-se que é um produto acima da média em qualidade em se tratando de produtos nacionalizados...

Bom, eu estou satisfeito com o meu, rodando Crysis em 1280x800 a uns 25 fps... por esse preço, não existe nenhum note capaz de fazer isso...

Com relação a garantia, espero não precisar, para mim ele é um desktop replacement e não fico carregando de cima para baixo... acredito que se o note for p/ trabalho e para ser carregado sempre, talvez seja mais interessante um com complete care...

se um dia o meu quebrar, volto aqui p/ detoná-lo... hehehe... mas acredito que não terei problemas...

temos quase 5 meses de discusão aqui nesse tópico sobre ele.... cada um que tire suas conclusões....

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-ez/483795

Efox,

Meu objetivo não é detonar o Lynx, como pode parecer, até mesmo porque estou nesse "negócio" de Notebook não tem nem um mês. POR ISSO MESMO, e talvez unicamente por isso, deixei de comprar o Lynx pra comprar o Dell, que certamente não é o melhor Notebook do mundo.

Mas veja bem, logo de cara tive uma das piores recepções na Internet, em se tratando de comprar Notebook. Eu QUASE entrei pelo cano comprando um Notebook numa tal de Oferta Digital. Muita gente diz que eles não entregam os micros. E pronto! Parece que fazem isso há anos, e tão aí, mudando o nome da empresa de tempos em tempos pra fugir da cana. Isso é o que dizem, não sei se é verdade.

Pois bem, depois de uma recepção dessas, como eu ficaria tranquilo comprando na "tal" de eZ-Go? Fiz várias pesquisas sobre ela (eZ) e constatei que é coisa séria. Ao menos parece. Mas ainda ficou o problema da garantia...

Você mora em São Paulo, e a eZ é em São Paulo. Fica mais fácil. Agora, pra quem mora longe, como é que pode querer contar com uma garantia de balcão?

Mesmo que computadores não quebrem... é uma coisa muito cara e delicada pra contar com a sorte.

Outra coisa que é estranha pra quem chegou nesse mundo agora (dos Notebooks), é como acreditar em uma empresa que está no mercado há anos, oferecendo bons produtos, com preços imbatíveis, mas que ainda não despontou, que ainda não virou referência nacional? Medos de iniciante, entende? Provavelmente meu próximo Note seja um eZ-Go, nada contra, mas quero ter certeza antes. Tipo... a garota que vai "emprestar" pela primeira vez :D Depois da primeira "emprestada" sai emprestando pra todo mundo :D

E, agora sim uma crítica pra eZ-Go, que site TOSCO!!! Ajuda a não transmitir confiança.

Eu escrevi pra eles, tudo isso o que relato aqui, porque quero mais é que eles progridam, que sejam nossos fornecedores, pra que possamos mandar uma banana pra os exploradores atuais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!