Ir ao conteúdo

Aspire 3100. Não consigo instalar placa de som no XP!

sandrocgrj

Posts recomendados

Postado

Amigos , tenho um Notebook Acer Aspire 3100-1868 - Mobile AMD Semprom 3400+ ( 1.8Ghz, 256KB L2 cache ) - ATI Radeon Xpress 1100 - 80GB HDD - DVD RW - 512MB DDR2, que veio com o Vista Home. Como uso programas na área de eletrônica, precisei formatar para instalar o Xp SP2. O problema começou aí...

O pior de todos foi o driver de som, que já baixei vários mas não consigo instalar ( Realtek High Definition Audio Driver ). Durante a instalação, pede-se um arquivo de nome "hdaudbus.sys" para "Microsoft UAA Driver for High Definition Audio" em "Disk1". Já rodei tudo mas não encontro esse arquivo. Já até entrei no site da Microsoft que fala sobre o assunto, mas nada de opção de download para esse arquivo. Meu Note estaria perfeito se não fosse a falta de som. Um abraço pra todos e espero que possam me ajudar...

• 9 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Sérgio, estou com o mesmo problema, no meu acer aspire 3100 não consigo instalar a usb...ele instala e quando vai concluir trava o note.

Me disseram que essa bios não aceita o sp1, como primeira instalação.

Será que se eu instalar o sp2 ou 3, na primeira instalação, consigo instalar essa maldita usb ???

Nunca vi um negócio imbaçado que nem esse....O note tá redondinho, dá até dó de formatar de novo

Postado
Sérgio, estou com o mesmo problema, no meu acer aspire 3100 não consigo instalar a usb...ele instala e quando vai concluir trava o note.

Me disseram que essa bios não aceita o sp1, como primeira instalação.

Será que se eu instalar o sp2 ou 3, na primeira instalação, consigo instalar essa maldita usb ???

Nunca vi um negócio imbaçado que nem esse....O note tá redondinho, dá até dó de formatar de novo

1-Seu windows deve ser pelo menos windows xp sp2

2-va no windows explorer , e mande ele mostrar pastas e arquivos ocultas, em ferramentas

3-reinicie

Eu acho muiiito difícil q uma placa mãe nao aceite o sp1, eles devem ter tido para você q o windows sp1/sp2/sp3 vai fazer ficar mais pesado mas é tudo baratela. Atualizaçoes de segurança só acumulam e comem é espaço no hd.

Em tese quando usava o xp normal puro ele era lento, passei para o sp1 melhorou certas partes, e era num duron 950 com 128mbs, todo onboard...depois fui para p4 carniça 1600 512mb sp2, normal....depois testei num xp sp3 e ele é mais rápido q os antecessores, hj num p4 q uso so para testes esta o windows xp sp3, e a config é 1800 hd 80gb ide dvd lg ide e 512mb e tudo normal.

Instale o service pack SENAO você nao vai instalar o HIGH DEFINITION audio da realtek, porque é ele precisa do service pack 2 PELO menos isso. Tanto q aparece na tela Microsoft update pack antes de por o som.

absss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!