Ir ao conteúdo

Controlled fan

Deitos

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, no meu notebook tenho instalado o windows 2000 e o windows 98.

Percebi no windows 2000 um super aquecimento dele, e o cooler não aumenta a rotaçao, já no 98 conforme a atividade que realizo com ele, o cooler gira mais rápido, esquentando menos.

Sendo que nos dois windows, rodo o mesmo aplicativo, porque no 98 o cooler gira mais e no 2000 não?

O Note é um ECS 928!

Postado

você pode fazer o seguinte: instale um programa de monitoramento da fan(cooler) e da temperatura do processador, eu uso o Asus Probe, mas existem outros, depois que você instalou, acompanhe a temperatura  e as rotacoes da fan por uns 2 a 3 dias, depois você muda para o outor sistema e repete o teste, pois é para ficar igual a temperatura e as rotacoes da fan..

quanto você tem de memoria no desknote, pois para WIN 2000 e Xp o minimo para rodar legal é 256mb, pode ser isso também, experimente aumentar a memoria se a temperatura do processado aumentar..

• Membro VIP
Postado

Fiz o teste, o que esta acontecendo é que com o Windows 2000 o processador esta esquentando menos, pode isso? Muuuito difícil chegar nos 60ºC no 2000, já no 98 chega fácil, faixa de temperatura em que o cooler começa a girar mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...