Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queima de mixer causada por capacitor...Dúvida!


felipe_santiz

Posts recomendados

Á todos do fórum do CH, um abraço!

Estou montando um circuito cujo, no primeiro bloco, retira da saída de um mixer (a subtração de frequencia de dois sinais AC injetados em suas entradas) ligado em série com um capacitor de 220nF, para não deixar passar a componente DC, que esta ligado na entrada inverso de um AMP OP comparador e a um resistor de 1M que tem seu outro terminal ligado no terra....

O que aconteceu foi que em vários experimento que fiz baseado nesta montagem (num período de 4 horas, aproximadamente), acabei queimando 2 mixers....

Por precausão coloquei outro resistor de 1M entre o capacitor e a entrada do mixer para que o capacitor descarregue nos dois resistores e não no mixer.. e assim já liguei vários dias e não danificou mais os mixers

Minha duvida é se realmente o capacitor descarregou no mixer e provocou sua queima ou foi apenas coincidência, pois, na segunda queima acho que também fechei curto na fonte e queimou um CI num bloco mais a frente, assim, isso pode ter sido esta causa.

Pessoal quem puder ajudar eu agradeço pois a montagem com dois resistores fez o desempenho do meu circuito cair pela metade! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!